Jovem Aprendiz Bob’s: Veja os benefícios e saiba como se inscrever

Todos os jovens com idade entre 14 e 24 anos podem participar do programa Jovem Aprendiz Bob’s. Esta é uma oportunidade única de conquistar um primeiro emprego de excelência que é dotado de conhecimento e vantagens.

O fato de o interessado não possuir nenhum tipo de experiência é um fator fundamental no momento da contratação pois a Lei da Aprendizagem define que grandes e médias empresas destinem uma porcentagem de vagas para esse público específico.

O Jovem Aprendiz é aquele que trabalha e estuda, com isso a experiência ganha é muito boa. Todos os contratados tem um superior que será encarregado de auxiliá-los nos primeiros dias para que o aprendizado seja ainda maior e mais concreto.

Sobre o Bob’s

Jovem Aprendiz Bob’s

Fonte: (Reprodução/Internet)

O Bob’s é uma das mais conhecidas redes de restaurantes foodservice presentes no território brasileiro. Sua fundação ocorreu há quase 70 anos e desde então a empresa vem proporcionando à população acesso a um serviço de qualidade.

Atualmente se trata da terceira maior rede fast food do país contando com mais de 1100 lojas distribuídas por vários estados.  A empresa conta ainda com mais de 1.500 colaboradores e anualmente diversas novas vagas de emprego são disponibilizadas.

Conforme citado anteriormente, o Bob’s deve oferecer entre 5% e 15% do total de vagas de cada unidade para o programa Jovem Aprendiz Bob’s e trabalhar em uma empresa renomada trará um grande destaque ao seu currículo.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Bob’s

Por se tratar de um programa voltado exclusivamente para jovens que não possuem experiência e vínculo na carteira de trabalho, alguns outros requisitos foram estabelecidos pela Lei, sendo eles:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar matriculado com boa frequência no Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou ter os estudos concluídos;
  • Não ter nenhuma assinatura na carteira de trabalho;
  • Não ter atuado anteriormente como Jovem Aprendiz;
  • Ter disponibilidade para trabalhar até 6 horas diariamente;
  • Ser comunicativo e demonstrar vontade de obter crescimento profissional.

Todos os contratados como Jovem Aprendiz Bob’s podem permanecer no cargo por até no máximo 2 anos. Ao término desse período é possível obter efetivação em um cargo melhor ou buscar emprego em outra empresa ou setor.

Benefícios oferecidos

Além de ter a oportunidade de atuar em uma das maiores redes fast food do país, os contratados ainda terão acesso a diversos outros benefícios de acordo com o cargo conquistado. Os benefícios incluem:

  • Assinatura da carteira de trabalho;
  • Salário mensal;
  • Assistência médica, seguro de vida e assistência odontológica;
  • Vale refeição;
  • Vale transporte (o valor não é descontado do salário);
  • Acesso ao 13º salário;
  • Férias remuneradas que serão proporcionadas no mesmo período das férias escolares.

Aqueles que forem contratados deverão ainda participar e ter boa frequência no curso técnico que visa a formação profissional. Esse curso é disponibilizado por uma instituição parceira do Bob’s.

Funções e salário do Jovem Aprendiz Bob’s

Por se tratar de uma empresa em crescimento constante, o Bob’s disponibiliza vagas para o Jovem Aprendiz em diversos setores da empresa e é incumbido ao contratado as mais diversas funções, visando sempre a aquisição de conhecimento.

O Jovem Aprendiz Bob’s pode exercer funções de vendas ou administrativas, a carga horária diária trabalhada pode variar entre 4 e 6 horas não sendo possível fazer hora extra ou trabalhar no período noturno.

A remuneração oferecida leva em consideração o salário mínimo do ano vigente e a maioria das unidades paga de acordo com as horas trabalhadas, atualmente o valor varia entre R$420,00 e R$454,00.

Como fazer inscrição para Jovem Aprendiz Bob’s

A inscrição pode ser feita totalmente pela internet, não havendo necessidade de os interessados se deslocarem até uma unidade física para tal. Se você se enquadra nos requisitos e deseja se inscrever para o Jovem Aprendiz Bob’s, siga os passos a seguir:

  • Acesse a página oficial da empresa;
  • Role a tela até o final e clique em “trabalhe conosco”;
  • Você será levado a uma página que contém um formulário que deve ser preenchido com atenção. Dados como nome completo, idade, endereço e telefone serão requisitados;
  • Após terminar de preencher o formulário proposto e clique em “Enviar currículo”;
  • Pronto! Basta aguardar que o Bob’s entre em contato com você quando surgir uma vaga para seu perfil.

Caso você prefira se inscrever pessoalmente, basta imprimir um currículo atualizado e levá-lo até a unidade Bob’s mais próxima. Lembre-se de informar o gerente que sua intenção é obter um cargo de Jovem Aprendiz.

Vale lembrar que a inscrição não garante a conquista de uma vaga. A empresa deve entrar em contato com você através dos dados fornecidos no formulário para agendar uma entrevista e ao passar pelo processo seletivo haverá de fato a contratação.

13 Comments

  1. Geovanna carolina Monteiro Oliveira 19 de fevereiro de 2021
  2. Geovanna carolina Monteiro Oliveira 19 de fevereiro de 2021
  3. Mirele da Silva Viana 19 de fevereiro de 2021
  4. Pedro Henrique Pereira da Silva 19 de fevereiro de 2021
  5. Wendell 19 de fevereiro de 2021
  6. Hyago Soares 20 de fevereiro de 2021
  7. Higor dos santos bello 20 de fevereiro de 2021
  8. Ana Karoline Silva Santos 20 de fevereiro de 2021
  9. Mayara Carolina da Silva 21 de fevereiro de 2021
  10. Cleiton de Assis Souza 21 de fevereiro de 2021
  11. Wender Henrique 23 de fevereiro de 2021
  12. Gabriel Diego de Souza 21 de maio de 2021
  13. Anna Caroline Rodrigues do Sacramento 9 de julho de 2021

Leave a Reply