Jovem Aprendiz Bosch 2022 – Vagas, Benefícios e Inscrições

A Bosch é uma renomada multinacional alemã que fornece tecnologia e serviços ao desenvolver produtor inovadores. Se você está buscando uma oportunidade de conquistar o primeiro emprego, o Jovem Aprendiz Bosch pode ser uma ótima opção.

O programa é uma estratégia do Governo Federal para auxiliar adolescentes a ingressar no mercado de trabalho, de forma que através do programa, eles terão acesso a uma capacitação teórico-prático de excelente qualidade.

A pessoa que for selecionada para ocupar uma vaga de aprendiz terá direito a diversos benefícios, que incluem até mesmo uma salário justo. Se você se interessou pelo assunto e deseja saber como se inscrever, acompanhe nosso conteúdo!

Detalhes sobre o Jovem Aprendiz

Como o Jovem Aprendiz é uma iniciativa de inteira responsabilidade do Governo Federal, há todo um embasamento jurídico através da Lei da Aprendizagem (10.097/2000), sendo que ela estabelece muitos pontos importantes sobre o programa.

Um desses pontos diz respeito a médias e grandes empresas brasileiras, que devem obrigatoriamente ceder entre 5% e 15% do seu quadro total de vagas para os participantes do programa Jovem Aprendiz.

Além disso, está definido que o contratado terá que comparecer a aulas de um curso profissionalizante ministrado em uma organização parceira e a carga horária desempenhada será reduzida para que os estudos não sofram interferência.

Conhecendo a Bosch

O Jovem Aprendiz Bosch em 2022 envolve um processo seletivo simples e os selecionados devem passar por uma breve entrevista, por este motivo, é muito interessante que todos os interessados pelas vagas saibam um pouco mais sobre esta grande empresa.

O Grupo Bosch foi fundado em 1886 em Stuttgart, na Alemanha, e hoje sua sede está situada em Gerlingen. No momento, a empresa possui abrangência mundial e é uma das mais respeitadas principalmente do segmento automobilístico.

Para que a empresa tivesse sucesso em seu crescimento, ela conta com com mais de 360 mil colaboradores ao redor do mundo e estes estão distribuídos em 223 localidades diferentes pelas Américas, Europa e Ásia Pacífico.

Jovem Aprendiz Bosch

Pré-requisitos para ser Jovem Aprendiz Bosch

Se você está interessado em ter sua primeira experiência trabalhista em uma empresa tão renomada quanto a Bosch, é necessário, primeiramente, que siga a alguns pré-requisitos que foram definidos através da Lei da Aprendizagem:

  • Nunca ter trabalhado com a carteira assinada;
  • Ter idade entre 14 e 21 anos;
  • Poder trabalhar de segunda a sexta por até 6h;
  • Estar matriculado com boa frequência no Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Não ter atuado previamente como aprendiz.

É importante salientar que os jovens que já concluíram o Ensino Médio e possuem a faixa etária indicada, também poderão participar do Jovem Aprendiz Bosch 2022. Já no caso de pessoas com deficiência, não haverá restrição de idade.

Vagas para o programa

As vagas do Jovem Aprendiz Bosch são amplamente concorridas e rapidamente preenchidas, dessa forma, para que você possa conquistar as oportunidades, é muito importante que se atente ao portal carreiras da empresa.

Na grande maioria das vezes, estas vagas são para o setor administrativo, já que lá o jovem pode desenvolver novas habilidades ao executar tarefas mais simples sob a supervisão de um superior que será designado para tal.

Vale destacar ainda, que o contrato do Jovem Aprendiz com a empresa pode durar por um período máximo de 2 anos e por este motivo novas vagas são liberadas anualmente para que outras pessoas tenham a oportunidade de se capacitar.

Os benefícios

Conforme mencionado no início deste post, o Jovem Aprendiz Bosch contratado tem acesso a ótimos benefícios, sendo que estes são garantidos principalmente pela assinatura na carteira de trabalho. Veja a seguir quais são eles:

  • INSS e FGTS;
  • Salário mensal;
  • Vale alimentação;
  • Férias remuneradas que seguem as férias escolares;
  • Décimo terceiro salário;
  • Vale transporte;
  • Entre outros.

Os benefícios podem variar de um local empregador para outro, então para saber com exatidão quais você deverá ter acesso, leia com atenção a descrição da vaga. Já o salário mensal é calculado de acordo com as horas trabalhadas.

Como se inscrever para o Jovem Aprendiz Bosch

No momento a inscrição do Jovem Aprendiz Bosch 2022 pode ser feita de forma 100% online, assim você não precisa se deslocar até a empresa para demonstrar seu interesse pelas vagas. O processo é bem simples e pode ser feito conforme demonstrado abaixo:

  • Acesse o site oficial Bosch carreiras;
  • Clique em “Conheça nossas vagas“;
  • Pesquise por “Jovem Aprendiz“;
  • Todas as vagas disponíveis serão mostradas, para saber mais sobre uma delas, basta clicar sobre o link;
  • Leia tudo atentamente e se quiser se candidatar, clique em “Estou interessado“;
  • Faça então o upload do seu currículo, ceda algumas informações pessoais como nome, e-mail e telefone. Em seguida, preencha os outros campos livres e faça o envio;
  • Pronto! Caso seja selecionado, a empresa entrará em contato.

Vagas Jovem Aprendiz Lojas e Indústrias:

Outra forma de se candidatar para as vagas de Jovem Aprendiz nessa empresa é através do LinkedIn, onde bastará criar seu perfil para se inscrever. Caso não haja oportunidades disponíveis no momento, visite os portais diariamente para checar a nova disponibilidade de vagas.

One Response

  1. Gabriela da Silva de Souza 7 de agosto de 2022

Escreva um Comentário