Jovem Aprendiz Brinks 2022: Requisitos e Como Se Cadastrar

O Jovem Aprendiz Brinks é a opção ideal para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho. O programa atente especialmente jovens de 14 a 24 anos que nunca trabalharam e estão em busca de sua primeira experiência comprovada.

Todos aqueles que forem selecionados para ocupar as vagas abertas poderão contar com uma remuneração mensal justa e também com outros tipos de benefícios trabalhistas, que são muito úteis no dia a dia.

Como a Brinks é uma grande empresa de renome, conseguir a primeira assinatura na carteira de trabalho através dela será algo muito significativo para seu currículo. Para conferir mais detalhes sobre o programa e como se cadastrar, acompanhe nosso post.

Outras Vagas de Jovem Aprendiz:

Conheça a Brinks

A Brinks é uma empresa líder global em gerenciamento numerário, soluções de pagamento e logística segura. Hoje ela possui operações em 53 países e consegue atender clientes de 100 países.

Em 1966 a Brinks chegou ao Brasil e foi a primeira empresa devidamente especializada em transporte e logística de valores. Só no território nacional a empresa conta com 80 filiais que disponibilizam serviços diversificados.

Para que essa grande empresa consiga atender tantos clientes devidamente, ela conta com um amplo time de 11 mil colaboradores e aqueles que conseguirem uma vaga como Jovem Aprendiz Brinks em 2022 serão um deles.

Programa Jovem Aprendiz Brinks

Detalhes sobre o programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz já é bastante conhecido pelo público brasileiro, se tratando de um programa desenvolvido pelo Governo Federal e sustentado pela Lei 10.097/2000 da Aprendizagem, sendo que ela pontua todas as regras do projeto.

Quando a Lei mencionada entrou em vigor, todas as empresas do Brasil começaram e destinar entre 5% e 15% de suas vagas de emprego totais para aprendizes, e estes recebem uma capacitação profissional para facilitar seu ingresso no mercado de trabalho.

Quem for selecionado como Jovem Aprendiz Brinks terá direito a um contrato que pode durar até dois anos, não sendo possível realizar horas extras ou atuar durante o período noturno.

Benefícios concedidos

O Jovem Aprendiz Brinks 2022 receberá sua primeira assinatura na carteira de trabalho, com isso, diversos benefícios trabalhistas serão liberados. Abaixo listamos quais são os principais para que você possa conhecê-los:

  • Vale transporte;
  • Férias remuneradas que são liberadas juntamente às férias escolares;
  • Décimo terceiro salário;
  • FGTS e INSS;
  • Vale alimentação;
  • Entre outros.

De acordo com a ocupação do indivíduo dentro da empresa, é possível que outros benefícios sejam liberados. Vale frisar ainda que o jovem também receberá um salário mensal justo que será calculado através do salário mínimo do ano atual.

Requisitos do Jovem Aprendiz Brinks em 2022

Conforme brevemente mencionado, para ser Jovem Aprendiz Brinks você deve seguir a certos requisitos definidos pela Lei da Aprendizagem. Estes são básicos e muito úteis para que o público alvo seja devidamente selecionado. Abaixo listamos os requisitos principais:

  • Ser estudante do Ensino Fundamenta ou Médio. Quem já está formado também pode participar;
  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Não ter nenhuma assinatura em sua carteira de trabalho;
  • Ter disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta por um período de até 6 horas.
  • Residir próximo a uma unidade física Brinks.

Vale destacar que todos os selecionados pelo programa também deverão participar de um curso profissionalizante que acontece em uma instituição parceira. Este tem como objetivo intensificar o processo de aprendizagem do jovem.

Como se cadastrar

Se você atende a todos os requisitos mencionados anteriormente você estará apto a participar do Jovem Aprendiz Brinks. Hoje as inscrições para as vagas em aberto podem ser feito de forma online, conforme demonstra o passo a passo abaixo:

  • Acesse o portal Brinks Empregare;
  • As vagas disponíveis em geral serão exibidas e para encontrar aquelas pertencentes ao programa, digite “Aprendiz” no filtro;
  • Para saber maiores informações sobre a vaga, clique sobre ela;
  • Leia o exposto com muita atenção e se estiver de acordo com as especificações, clique no botão “Inscreva-se“;
  • Se você já tem um login na plataforma, basta acessá-la através dele. Agora, se for o seu primeiro acesso, clique em “Cadastre-se, grátis!“;
  • Envie o seu perfil e pronto!

Não esqueça de verificar se os seus dados para contato estão corretos, já que a empresa irá contatá-lo através deles se for selecionado. Caso você prefira, também é possível buscar pelas vagas Brinks pelo LinkedIn.

É importante destacar que pode acontecer de não ter vagas para Jovem Aprendiz Brinks em aberto no momento, neste caso, consulte o portal diariamente para verificar se alguma oportunidade foi liberada.

Vantagens de trabalhar na Brinks

Como a Brinks é uma empresa muito renomada, ter o primeiro vínculo empregatício registrado através dela irá acarretar em um intenso enriquecimento curricular, de forma que será muito mais fácil ingressar em outras empresas no futuro.

Outra grande vantagem em ser Jovem Aprendiz Brinks é que você irá passar por um processo de capacitação intenso e que será moldado para que seus estudos não sejam prejudicados, já que o projeto valoriza a formação de todos os jovens.

One Response

  1. Vitório Gomes Rodrigues Fabrício 7 de fevereiro de 2022

Escreva um Comentário