Jovem Aprendiz Chevrolet 2022: Conheça os Benefícios e Como se Inscrever

O programa Jovem Aprendiz Chevrolet pode ser a solução para jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Afinal, muitos jovens estão em busca do primeiro emprego e  iniciar em uma das maiores montadoras do mundo é possível através do programa Jovem Aprendiz Chevrolet. Você já conhece o projeto?

Grandes jornadas de trabalho, salários baixos e o impedimento de dar continuidade aos estudos eram alguns dos problemas mais comuns enfrentados por jovens sem experiência no mercado de trabalho. 

Por isso, surgiu a Lei da Aprendizagem, para combater esse tipo de situação, atuando diretamente na fiscalização e criação de regras eficientes para auxiliar aprendizes no primeiro emprego.

Assim, através desta Lei, surgiu o programa Jovem Aprendiz Chevrolet, que oferece condições adequadas para o jovem ingressar no mercado de trabalho e ainda assim prosseguir com seus estudos. 

Quer saber mais sobre este programa? Então, veja aqui como funciona o projeto e como fazer sua inscrição para o Jovem Aprendiz Chevrolet 2022 e quem sabe, entrar nesta grande empresa ainda neste ano, que tal?

Outras Vagas de Jovem Aprendiz:

Saiba mais sobre a Chevrolet

Jovem Aprendiz Chevrolet

A Chevrolet foi fundada nos Estados Unidos pelo piloto e engenheiro Louis Chevrolet e atualmente pertence ao grupo General Motors (GM), com outras marcas conhecidas como o Cadillac, Holden e Pontiac.

Em 1925, a empresa chegou no Brasil e desde então, vem expandindo seu negócio com muitas unidades em vários estados do país. Afinal, a empresa é uma das maiores fabricantes de veículos motorizados, sendo assim, referência em sua área de atuação.

Desta forma, devido ao seu grande porte está sempre oferecendo oportunidades de emprego em diversos cargos e também para jovens sem experiência, através do programa Jovem Aprendiz Chevrolet. 

Como funciona o programa

O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal, com base na Lei da Aprendizagem que visa auxiliar os jovens em busca do primeiro emprego.

Visto que, encontrar um emprego já é uma tarefa difícil e ainda mais para aqueles que não possuem experiências, pois, muitas vezes, as empresas exigem certa experiência profissional para ocupar suas vagas.

Contudo, segundo a Lei n. 10.097/2000, toda empresa deve dedicar uma porcentagem de vagas para jovens aprendizes. Nesse sentido, temos o Jovem Aprendiz Chevrolet. 

Por isso, para participar do programa é necessário cumprir com suas regras, veja as principais:

Vale ressaltar que o aprendiz terá o contrato com a empresa válido por 2 anos, podendo ou não ser efetivado após este período.

Benefícios do Jovem Aprendiz Chevrolet

Um dos maiores benefícios do programa Jovem Aprendiz Chevrolet é poder ingressar em uma grande empresa, referência em seu ramo e ainda poder contar com cursos e treinamentos que irão alavancar sua carreira profissional. 

Mas, o aprendiz possui outros direitos assim como todo funcionário, veja alguns:

  • Salário compatível com a carga horária;
  • Seguro de vida;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Carteira assinada;
  • Direito ao FGTS e 13.º salário;
  • Férias remuneradas no mesmo período escolar;
  • Curso e treinamentos de capacitação profissional.

Como este trabalho é registrado na carteira, possui todos os benefícios de um funcionário, deste modo, este período também conta para a aposentadoria

Além disso, a média salarial dos aprendizes da Chevrolet é de 900 reais e seus jovens possuem grandes chances de serem efetivados, após o término do contrato. 

Visto que a empresa dá preferência para seus aprendizes que já foram capacitados profissionalmente conforme a cultura organizacional, por isso, se for um dos escolhidos, dedique-se!

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Chevrolet

Agora que você já sabe como funciona o programa, chegou a hora de aprender a se inscrever no Jovem Aprendiz Chevrolet. Mas, não se preocupe, pois o processo pode ser feito inteiramente online e é bem simples. Veja como, em nosso passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site oficial da Chevrolet Brasil, clicando aqui;
  2. Role a tela até o final e clique na seção “Trabalhe Conosco”;
  3. A página que abrirá é a página de carreiras da GM, clique em “Explore Oportunidades”;
  4. As vagas disponíveis serão listadas. Para as vagas direcionadas para aprendizes, você deve filtrar digitando “estágio” na barra de pesquisas no menu esquerdo;
  5. Veja as vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Chevrolet e selecione a qual você deseja;
  6. Leia a descrição da vaga e se estiver de acordo, clique em “candidatar-se”;
  7. Crie uma conta, basta inserir as informações solicitadas;
  8. Anexe o seu currículo e preencha o formulário de inscrição, com atenção;
  9. Pronto, você já está cadastrado, agora aguarde o contato da empresa.

Jovem Aprendiz Chevrolet: Considerações Finais

Viu só, como é fácil se cadastrar no programa Jovem Aprendiz Chevrolet? Você pode fazer sua inscrição inteiramente online pelo computador, celular ou tablet. 

No entanto, é preciso cadastrar seu currículo. Por isso, capriche no seu documento, pois esta é a primeira impressão que você deixará aos recrutadores. 

Por isso, a nossa dica é que você elabore seu documento com atenção, revise-o antes de enviar e veja também nossos modelos prontos de currículos, pois eles poderão te ajudar neste desafio.

Além disso, não se preocupe em inserir experiências profissionais  porque isso não é esperado no programa. Assim, foque em destacar suas habilidades. Deste modo, suas chances de ser um dos escolhidos entre tantos candidatos aumentam.

Por fim, se você gostou deste tema e quer ver outras vagas disponíveis e dicas para o mercado de trabalho, confira nossos conteúdos no site Classificados de Emprego.

Escreva um Comentário