Jovem Aprendiz Dafiti: Benefícios, Requisitos e Como se Inscrever

O Jovem Aprendiz Dafiti é um programa muito interessante criado pelo Governo, sendo voltado para jovens com idade entre 16 e 21 anos que não possuem nenhum tipo de experiência no mercado de trabalho.

Os jovens interessados podem adquirir uma intensa oportunidade de crescimento profissional em diferentes áreas da empresa. Além disso, o mesmo irá contar com cursos teóricos para complementar seu aprendizado sobre a área em questão.

Todo o programa Jovem Aprendiz é devidamente regulamentado pela Lei da Aprendizagem, criada em 2000. Nela consta todos os benefícios do aprendiz, bem como seus deveres e também obrigações da empresa com esse tipo de contratação.

Sobre a Dafiti

Jovem Aprendiz Dafiti

Fonte: (Reprodução/Internet)

A Dafiti é amplamente conhecida no mercado por trabalhar com a venda de produtos de moda e lifestyle. Foi fundada na cidade de São Paulo em 2011 e hoje a empresa já conta com mais de 2.000 colaboradores.

Além das lojas físicas, a empresa também conta com um site que vende diversos produtos de forma totalmente online e tais operações abrangem outros países como Chile, Argentina e também Colômbia.

Os produtos vendidos pela Dafiti incluem calçados, roupas, acessórios, perfumes e itens de beleza, totalizando mais de 6.000 diferentes marcas e 400.000 mil produtos, sendo considerada então uma grande empresa.

Benefícios do Jovem Aprendiz Dafiti

A própria Lei da Aprendizagem estabelece determinados benefícios que devem ser concedidos pelas empresas ao Aprendizes e estas também podem oferecer algumas vantagens a mais. O Jovem Aprendiz Dafiti terá benefícios como:

  • Recebimento de salário mensal;
  • Primeiro registro na Carteira de Trabalho;
  • Convênio odontológico e médico;
  • Descontos exclusivos em produtos Dafiti;
  • Vale transporte e vale refeição;
  • FGTS e férias remuneradas.

Aqueles que se candidatarem também devem ter ciência de que será necessário participar de aulas teóricas em cursos de capacitação profissional, que são ministrados em uma instituição parceira Dafiti, conforme consta em Lei.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Dafiti

Como o programa Jovem Aprendiz visa alcançar um público específico, alguns requisitos devem ser preenchidos por aqueles que desejam obter um cargo desse. Os requisitos para ser Jovem Aprendiz Dafiti atualmente são:

  • Ter obrigatoriamente idade entre 16 e 21 anos;
  • Ter conhecimentos básicos sobre o pacote Office;
  • Estar matriculado no Ensino Médio com boa frequência ou já ter concluído essa etapa dos estudos;
  • Ter disponibilidade diária para atuar entre 4 e 6 horas diárias na empresa;
  • Não ter nenhuma assinatura empregatícia em Carteira de Trabalho.

Vale ressaltar também, que aqueles que forem devidamente contratados pela Dafiti, poderão atuar no cargo por um tempo máximo de 2 anos, após o fim desse prazo há possibilidade de efetivação em um cargo distinto.

Jovem Aprendiz: vantagens

Engana-se quem pensa que as vantagens de ser Jovem Aprendiz Dafiti são apenas os benefícios oferecidos pela empresa contratante. As maiores vantagens oferecidas são no quesito profissionalização.

Ao ingressar no programa você irá obter um extenso conhecimento que será muito útil para conseguir conquistar empregos futuros. Além disso, seu currículo será enriquecido grandemente por haver vínculo com uma empresa renomada como a Dafiti.

A carga horária estabelecida para o Jovem Aprendiz Dafiti também é muito vantajosa, pois ela não permite que haja interferência nos estudos do indivíduo. Sendo assim, não é permitido que aprendizes trabalhem no período noturno ou façam hora extra.

Porque ser Jovem Aprendiz

É comum que os interessados se perguntem se vale a pena participar do Jovem Aprendiz Dafiti e pode-se afirmar que o programa é muito vantajoso, sendo uma oportunidade única para os jovens brasileiros sem experiência no mercado de trabalho.

Tal programa atua como uma porta de entrada e os benefícios oferecidos são ótimos, já que a remuneração mensal do contratado nesse cargo tem como base o salário mínimo do ano em questão, levando-se em consideração a quantidade de horas trabalhadas durante o mês.

Se você se encaixa nos requisitos e está em busca do seu primeiro emprego, aproveite essa oportunidade que é oferecida por muitas grandes e médias empresas com o objetivo de proporcionar crescimento profissional aos indivíduos.

Como se inscrever para o programa Jovem Aprendiz Dafiti

Se você tem interesse em ingressar na empresa como Jovem Aprendiz Dafiti primeiramente é necessário preencher todos os requisitos estabelecidos para que seja possível participar do processo seletivo.

No momento as inscrições não se encontram abertas, porém é importante que você fique de olho no site oficial da empresa para fazer o cadastro do seu currículo quando o processo seletivo 2021 estiver aberto. 

Geralmente o envio de currículos e perfil geral é feito através do Vagas.com. Sendo assim, quando as inscrições estiverem abertas você pode aproveitar o seu perfil desse site, assim não há necessidade de se cadastrar novamente.

5 Comments

  1. José Luiz Rodrigues da Silva 23 de março de 2021
  2. Kaiala 23 de março de 2021
  3. Vanessa da Silva dos Santos 23 de março de 2021
  4. Matheus Vinicius dos santos 26 de abril de 2021
  5. Matheus Vinicius dos santos 26 de abril de 2021

Leave a Reply