Jovem Aprendiz Honda: Conheça as vantagens e saiba se inscrever

Quem deseja ser um Jovem Aprendiz Honda pode ter uma grande oportunidade de primeiro emprego. Com a iniciativa, é possível que o aprendiz consiga unir a teoria com a prática, conseguindo experiência para sua carreira profissional. 

Vale lembrar que o programa de aprendizagem é regido por uma lei específica, criada pelo Governo Federal. Por meio da lei de aprendizagem fica definido que todas as empresas com mais de 50 funcionários precisam ter pelo menos 5% de funcionários que sejam aprendizes. 

Entre os benefícios oferecidos pela iniciativa, podemos citar a possibilidade de receber um salário proporcional pelas horas trabalhadas. O máximo de horas trabalhadas pode ser de 6 por dia. Vale lembrar que a carga horária máxima semanal é de 30 horas. 

Conheça a lei de aprendizagem 

A lei de aprendizagem surgiu nos anos 2000 com o objetivo de inserir jovens e adolescentes no mercado de trabalho. Antes da iniciativa, sem oportunidades, muitas pessoas não conseguiam empregos. 

Por isso, a lei foi extremamente importante para o meio social, visto que oferece remuneração proporcional, assim como oferece estímulo aos estudos e finalização da fase escolar, impedindo que pessoas que desistiram dos estudos possam participar. 

Benefícios do programa Jovem Aprendiz Honda

Jovem Aprendiz Honda

Fonte: (Reprodução/Internet)

Quem se inscreve no programa Jovem Aprendiz Honda recebe uma série de benefícios, entre eles, vale transporte para se locomover até o curso de aprendizagem e à empresa.

O jovem também recebe o vale refeição ou a possibilidade de se alimentar na empresa. Sem contar que o aprendiz tem direito a férias proporcionais, que podem ser tiradas no mesmo período das férias escolares. 

De acordo com o contrato do aprendiz, ele também tem direito a Décimo terceiro salário e FGTS proporcionais ao final do contrato. Embora o contrato seja de 12 meses, ele pode ser estendido por mais 12 meses, totalizando dois anos. 

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Honda?

Para fazer parte do time de funcionários da empresa e se tornar um Jovem Aprendiz Honda, é preciso cumprir os seguintes pré-requisitos:

  • Idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos;
  • Para quem tem algum tipo de deficiência, não há idade limite para fazer parte;
  • Estar matriculado no ensino fundamental ou ensino médio;
  • Ter tempo disponível para participar do curso de aprendizagem;
  • Caso esteja frequentando a escola, é essencial que o jovem mantenha a frequência necessária;
  • É preciso estar em busca do primeiro emprego, ou seja, pessoas que já tiveram a carteira assinada não podem fazer parte.

Entenda o contrato do Jovem Aprendiz Honda

O contrato de trabalho do Jovem Aprendiz Honda funciona com dois lados que trabalham juntos: a parte prática e a parte teórica. 

O jovem deve frequentar um curso de aprendizagem que é fornecido por diversas escolas técnicas do país. Por meio do curso, ele tem contato com a teoria a respeito da área de atuação da empresa.

Por outro lado, no dia a dia da empresa o jovem consegue colocar em prática o que aprendeu, sempre acompanhado de profissionais qualificados e que podem auxiliar o seu pleno desenvolvimento. 

A carga horária máxima de trabalho é de 6 horas por dia. Vale lembrar que o programa consiste em frequentar o curso de aprendizagem e a empresa em dias diferentes, que são determinados no ato da assinatura do contrato. 

Vantagens em participar do programa 

Quem faz parte do programa Jovem Aprendiz Honda tem a oportunidade de desenvolver seus talentos, aprendendo com profissionais qualificados e que estão atuando no mercado de trabalho há anos. 

Além disso, o aprendiz pode abrir portas para seu futuro profissional, visto que adquire a experiência necessária para traçar novos objetivos, ao final do curso. 

Vale lembrar que existe a possibilidade da empresa fazer a contratação convencional do jovem ao final do programa. Porém, para isso é necessário que ele mostre interesse em aprender, disciplina e dedicação. 

Passo a passo para o processo seletivo Jovem Aprendiz Honda

Se você deseja fazer parte do programa Jovem Aprendiz Honda, não deixe de seguir os passos a seguir:

  • Acesse o site Honda Jobs ;
  • No local de busca, você deve inserir uma palavra chave da vaga desejada. Para facilitar sua busca, insira o termo “aprendiz”, assim, todas as vagas destinadas à aprendizagem vão aparecer; 
  • Escolha a vaga para o setor de atuação desejado e lembre-se de checar o local da vaga e conferir se é para a sua cidade e estado;
  • Assim que clicar na vaga desejada, você será direcionado para uma página de cadastramento dos seus dados. Clique em “candidatar-se”;
  • Insira seu primeiro nome, seu sobrenome, informe o seu e-mail e crie uma senha de acesso para entrar na plataforma todas as vezes;
  • Clique em “submit registration” para confirmar o início do cadastro;
  • Depois, informe o restante dos dados solicitados pela empresa e finalize o cadastro;
  • Prontinho! Seu currículo será enviado para a empresa e caso você for selecionado, será informado pelo e-mail ou pelo telefone informado. Boa sorte! 

10 Comments

  1. Mikael Henrique de Barros 6 de junho de 2021
  2. Caroline Kvasnieski 7 de junho de 2021
  3. Sabrina Aguiar Rosa pereira 7 de junho de 2021
  4. Vitor de jesus souza 7 de junho de 2021
  5. Taylane Oliveira 8 de junho de 2021
  6. Larissa vitória Moura da Silva 8 de junho de 2021
  7. Iara Uendila da Rocha e Feitosa 11 de junho de 2021
  8. Emily sousa dos santos 11 de junho de 2021
  9. Stephany 12 de junho de 2021
  10. Francisco Erick 14 de junho de 2021

Leave a Reply