Jovem Aprendiz JBS 2022 – Aprenda Como se Inscrever Online

O setor industrial do ramo alimentar é um dos que mais cresce no país e uma das responsáveis por isso é a JBL. Por isso, o Jovem Aprendiz JBS 2022 é uma ótima oportunidade para você encontrar seu primeiro emprego. Confira como!

O programa Jovem Aprendiz, criado pelo Governo Federal, foi feito para beneficiar os jovens brasileiros que buscam pela primeira oportunidade de emprego. Afinal, conseguir uma vaga no mercado de trabalho é um desafio.

Entretanto, para os jovens, isso se torna um desafio ainda maior, pois muitas empresas exigem currículos com uma extensa experiência profissional. Assim, conseguir uma vaga sem experiência é mais difícil, não é?

Por isso, o programa Jovem Aprendiz surgiu, para combater essa desigualdade entre os profissionais em busca de uma chance. Deste modo, com base na Lei 10.097/2000 , foi determinado que cada empresa dedique um percentual de suas vagas para jovens aprendizes.

Assim, a empresa JBS, que atua na produção de carne bovina, suína e seus derivados, em conformidade com a Lei, oferece vagas através do programa Jovem Aprendiz JBS. 

Você quer garantir uma vaga nessa grande empresa multinacional? Então, confira este artigo para ter mais informações e aprenda como se inscrever online.

Mais Oportunidades de Jovem Aprendiz:

Conheça a empresa JBS

A sigla JBS representa o nome do fundador da empresa, José Batista Sobrinho. A sede se encontra na cidade de São Paulo, mas a companhia está presente em mais de 15 países.

Atualmente, conta com um grande time com mais de 250 mil colaboradores que juntos trabalham em um portfólio diversificado de produtos, onde é possível encontrar desde carne in natura a pratos prontos congelados.

Desta maneira, seus produtos são comercializados por marcas famosas no Brasil e no mundo, tais como Friboi, Swift, Doriana, Seara, Primo, Massa Leve e Plumrose. 

Além disso, a empresa atua também com negócios relacionados com couro, biodiesel, colágeno, higiene e limpeza. Ou seja, um meio de solucionar a gestão de resíduos através de operações inovadoras que promovem também a sustentabilidade, grande valor da JBS.

Assim sendo, com valores pautados na sustentabilidade, em todos os seus âmbitos: econômico, social e ambiental, a empresa segue crescendo seu negócio exponencialmente. Isto é, distribuindo seus produtos com qualidade e segurança para o mundo inteiro.

Em vista disso, procura sempre ter um time de colaboradores que trabalha com disciplina, determinação e humildade. Ou seja, colaboradores que assumem seu papel como agente transformador de mudanças que o mundo necessita. E quem sabe seja você o próximo colaborador, não é?

Jovem Aprendiz JBS

Como funciona o Jovem Aprendiz JBS

O programa Jovem Aprendiz JBS é uma grande oportunidade para jovens que nunca trabalharam. Na empresa, o aprendiz terá a chance de atuar em várias áreas, onde poderá conhecer mais sobre seu cargo e ganhar experiência sem prejudicar seus estudos.

Desta maneira, a JBS, seguindo a Lei da Aprendizagem, oferece vagas em diversos cargos da empresa, confira alguns:

  • Serviços Gerais;
  • Assistente de Marketing;
  • Assistente  Jurídico;
  • Setor de inspeção de qualidade;
  • Auxiliar de RH;
  • Organização de entrada e saída de pacotes e produtos;
  • Frigorífico. 

Em resumo, o Jovem Aprendiz JBS atua auxiliando os colaboradores já experientes em suas funções, pois assim consegue conciliar o conhecimento teórico com a prática. 

Contudo, nem todos podem se tornar um Jovem Aprendiz JBS, visto que o programa possui certos requisitos, entre eles, veja quais são os principais:

  • Ter idade entre 14 e 22 anos;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio de escola pública, ou ter bolsa em escola particular;
  • Ter boa frequência escolar;
  • Possuir conhecimento intermediário do pacote office, de preferência o Excel;
  • Ser da família com renda per capita mensal de até dois salários mínimos;
  • Não ter registro na Carteira de Trabalho.

Benefícios de ser um Jovem Aprendiz JBS

Um dos maiores benefícios de ser um Jovem Aprendiz JBS é ter a oportunidade de ganhar experiência no mercado de trabalho em uma empresa de grande porte e ainda assim continuar com os estudos. 

Mas, não é só isso. Assim como qualquer trabalhador, o aprendiz tem direito a diversos benefícios, veja alguns a seguir:

  • Bolsa-auxílio proporcional às horas trabalhadas;
  • Vale–transporte;
  • Vale-alimentação;
  • 13.º salário;
  • Direito ao FGTS;
  • Auxílio-estacionamento;
  • Restaurante interno;
  • Férias remuneradas no mesmo período das férias escolares;
  • Convênio com empresas para cursos de capacitação;
  • Treinamentos e cursos;
  • Contrato de trabalho com duração de dois anos;

Enfim, esses são alguns dos benefícios que todo Jovem Aprendiz JBS recebe e, além disso, possui grandes chances de ser efetivado na empresa após o fim do contrato de aprendiz, visto que a empresa prefere os jovens já treinados por eles.

Aprenda como se inscrever online

Se você ficou interessado em se tornar um Jovem Aprendiz, saiba que fazer sua inscrição é mais fácil do que você pensa. Aprenda como se inscrever online no programa seguindo nosso passo a passo abaixo:

  1. Acesso á seção “Carreiras” no portal oficial da JBS, clicando aqui;
  2. Você verá o resumo da apresentação da empresa, então role o site até o final e escolha uma das plataformas disponíveis para fazer sua inscrição: LinkedIn, Vagas e Gupy.
  3. Clicando ali, você encontrará a lista com as vagas disponíveis para cada setor. 
  4. Filtre  as vagas para “Menor Aprendiz” e a cidade de sua escolha;
  5. Clique na vaga de seu interesse e se candidate a ela;
  6. Se não tiver cadastro no portal, será preciso criar um, antes de anexar seu currículo;
  7. Pronto, agora basta acompanhar o processo seletivo e ficar atento ao email que você cadastrou. Todo contato será feito por ele.

Dicas Finais: Jovem Aprendiz JBS 2022

Como você viu, o programa Jovem Aprendiz JBS é perfeito para quem está em busca do primeiro emprego, pois oferece várias vagas a jovens aprendizes sem experiência. 

Entretanto, por se tratar de uma empresa multinacional de renome, as vagas, apesar de muitas, são bem disputadas.

Deste modo, para conseguir ser o candidato escolhido, a nossa dica é caprichar em seu currículo. A empresa já sabe e exige que você não tenha experiência profissional para o cargo, por isso, não é necessário adicionar nada neste campo.

Todavia, é válido inserir os cursos profissionalizantes que você tenha feito, mesmo que sejam cursos online e destaque suas habilidades, como facilidade de aprendizagem e comunicação, por exemplo.

Se porventura tiver realizado trabalho voluntário, você pode inseri-lo, pois isso enriquecerá seu documento e ainda demonstra sua capacidade profissional.

Portanto, complete suas informações com atenção, pois são através delas, que será encontrado pela empresa e escolhido entre tantos candidatos. Mas, fique tranquilo, o processo seletivo é justo. 

Este artigo foi útil para você?

Se você quer ficar por dentro das melhores oportunidades do mercado de trabalho e saber mais sobre dicas profissionalizantes, confira outros conteúdos como este, em nosso site Classificado de Emprego.

Avalie Esta Postagem

Escreva um Comentário