Jovem Aprendiz Manaus 2022: Vagas, Benefícios e Como se Inscrever

Você é jovem e quer ingressar no mercado de trabalho através do programa Jovem Aprendiz em 2022? Então acompanhe este artigo e saiba todas as informações necessárias para ser um Jovem Aprendiz Manaus!

Segundo pesquisa do Jornal Imparcial, 58% dos jovens brasileiros estão à procura de seu primeiro emprego. Desta maneira, o programa Jovem Aprendiz é uma ótima ajuda neste desafio.

Criado pelo Governo Federal, o programa Jovem Aprendiz pretende impulsionar os jovens a conseguirem o primeiro emprego além do aperfeiçoamento profissional através do programa de aprendizagem incluso.

Deste modo, se você tem interesse em saber como ser um Jovem Aprendiz Manaus, confira aqui como se inscrever, além das vagas e benefícios do programa. 

Veja mais vagas de primeiro emprego e jovem aprendiz:

Entenda o programa Jovem Aprendiz Manaus 2022

programa Jovem Aprendiz Manaus

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/cidade/o-que-ver-e-fazer-em-manaus/

Apesar do programa Jovem Aprendiz ser um projeto do Governo Federal, criado com base na Lei da Aprendizagem e regulamentada pelo  Decreto nº. 5.598/2005, ocorre algumas mudanças de uma região para outra.

Por isso, neste artigo, iremos tratar do Jovem Aprendiz Manaus, para quem tem interesse em candidatar-se para uma das vagas neste ano de 2022, pois este é o momento perfeito para isso.

Atualmente, existem muitos jovens atrás de uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e o programa Jovem Aprendiz foi criado exatamente para isso. Deste modo, nem todos podem participar, pois o propósito do programa possui um público específico: os jovens.

Desta forma, para ser um Jovem Aprendiz Manaus 2022, além de se inscrever do programa, é necessário cumprir alguns requisitos básicos, tais como:

  • Não possui nenhum registro na Carteira de Trabalho;
  • Ter idade entre 14 a 24 anos;
  • Estar matrícula no ensino fundamental ou médio ou já ter diploma do ensino médio;
  • Ter ótima frequência escolar;
  • Possuir boas notas;
  • Ter carga horária disponível de 6h diárias para se dedicar a empresa.

Assim, correspondendo com essas características você pode se inscrever ao Jovem Aprendiz Manaus, pois há ofertas de muitas vagas em diversas empresas através do programa.

Benefícios de ser um Jovem Aprendiz 

Uma das maiores vantagens do Jovem Aprendiz Manaus é ter contato e experiência com o mercado de trabalho cedo, e isso, faz com que o jovem possua mais chance de ter sucesso em sua futura carreira, mesmo que seu primeiro emprego seja de outra área.

Entretanto, o programa Jovem Aprendiz  oferece ainda uma série de benefícios, confira alguns a seguir:

Vale ressaltar que participando do Jovem Aprendiz Manaus 2022, as chances do jovem ser efetivado ao término do contrato são grandes, afinal, as empresas dão prioridade a esses jovens treinados conforme sua cultura organizacional.

Vagas – Jovem Aprendiz Manaus

Mas, será que tem vagas no Jovem Aprendiz Manaus? 

Em primeiro lugar, não podemos afirmar com exatidão o número de vagas existentes, pois são muitas as empresas que oferecem as vagas direcionadas especialmente para o programa.

Por isso, recomendamos verificar constantemente a oferta de vagas direcionadas ao programa,  visto que elas variam frequentemente conforme a demanda das empresas. 

Para conferir as vagas, o processo é simples, basta verificar sempre que possível os sites oficiais das empresas ou o nosso site Classificados de Emprego

Deste modo, saber quais são as empresas que estão contratando é fundamental para conseguir uma vaga. Por isso, confira algumas empresas que possuem vagas para o Jovem Aprendiz Manaus neste momento:

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Manaus 2022

Agora que você já sabe como funciona o programa e já viu que são várias as vagas ofertadas, chegou a hora de aprender a se inscrever!

Mas não se preocupe, porque fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz Manaus 2022 é um processo fácil, rápido e você pode fazer tudo online. 

Atualmente, existem dois portais oficiais que disponibilizam as vagas para o Jovem Aprendiz Manaus, veja quais são eles:

Portal CIEE Manaus

  • Acesse o site oficial, clicando aqui;
  • Clique “Acessar / Cadastrar”;
  • Clique novamente em “Cadastrar”;
  • Escolha a opção “Estudante”;
  • Marque a opção de “Li e concordo” e clique em “Ok”;
  • Insira todas as informações solicitadas com muita atenção, como nome, CPF, e-mail.

Lembre-se que é deste modo que as empresas entrarão em contato com você, por isso, insira com atenção e cuidado suas informações, além de colocar o seu número de contato e o seu melhor email.

Portal IEL Manaus

  • Entre no site oficial do IEL, clicando aqui;
  • Insira seu nome e e-mail;
  • Clique em “Enviar”;
  • Complete seu cadastro com suas informações pessoais  e envie seu currículo;
  • Pronto, você está cadastrado para o Jovem Aprendiz!

No site também é possível verificar quais as vagas que estão disponíveis. 

Dicas finais – Jovem Aprendiz Manaus

Atualmente, é fato que existem muitas vagas especialmente para o Jovem Aprendiz Manaus, entretanto, elas também são disputadíssimas. 

Deste modo, para ter uma maior chance entre seus concorrentes, lembre-se de mandar um  bom currículo, afinal, é por este documento que você será escolhido. 

Por isso, certifique-se que seu currículo esteja organizado e conforme a vaga ofertada, por isso, capriche também no seu objetivo do currículo e no documento em sua totalidade.

Se você ainda não possui um currículo, saiba que este é um dos primeiros passos para conseguir uma vaga no Jovem Aprendiz Manaus, por isso, se dedique ao seu. Confira também nossos modelos prontos de  currículos, eles poderão te ajudar nisso.

Lembre-se que os recrutadores de vagas analisam dezenas de currículos diariamente, deste modo, saiba que neste caso, não é necessário colocar todas as suas informações pessoais, como o seu RG, CPF e nome dos pais.

Ou seja, insira apenas o essencial, como os dados para contato, informações de sua formação e habilidades, visto que, como Jovem Aprendiz, você não possui experiência profissional.

Por isso, a dica é destacar suas habilidades e cursos profissionalizantes, caso tenha algum como de informática ou inglês. Ainda assim, vale inserir trabalhos voluntários, se você tiver feito. 

Além disso, ao ser chamado para a entrevista, mostra-se sempre interessado ao seu ouvinte, engajado com a vaga e prestativo em suas tarefas.

Desta maneira, você tem grandes chances de conseguir se tornar um Jovem Aprendiz Manaus 2022. 

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir outras vagas e dicas de emprego em nosso site Classificados de Emprego.

Escreva um Comentário