Jovem Aprendiz Melissa 2021: Saiba como fazer a sua inscrição

Para quem está começando a sua jornada no mercado de trabalho e deseja se aprimorar e melhorar o currículo, pode fazer parte do programa Jovem Aprendiz Melissa 2021.

O programa Jovem Aprendiz é voltado para o estímulo ao ingresso no mercado de trabalho. É específico para quem ainda não tem nenhum tipo de experiência. A iniciativa conta com várias empresas participando do programa. 

A Melissa é uma empresa com anos de mercado, possuindo programas voltados para a sustentabilidade e também para a inclusão social. Sem contar que é referência em moda e estilo. 

Conheça o programa Jovem Aprendiz 

Jovem Aprendiz Melissa 2021

Fonte: (Reprodução/Internet)

Desenvolvido originalmente pelo Governo Federal, o programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa que tem como objetivo incluir o jovem no mercado de trabalho. Entendendo a dificuldade de contratação de pessoas sem experiência, a iniciativa é extremamente importante. 

Atualmente, de acordo com a lei 10.097/00 todas as empresas que sejam de médio e de grande porte precisam fazer parte do programa. Além disso, ele conta com algumas regras específicas que precisam ser cumpridas.

O programa consiste na rotina em que o jovem passa parte do tempo na empresa trabalhando e parte do tempo se qualificando em um curso especializado para jovens aprendizes. 

Vantagens em trabalhar na Melissa 

Para quem está interessado no programa Jovem Aprendiz Melissa 2021 pode ter uma série de vantagens durante a sua participação! 

A empresa é de grande porte e tem um nome muito importante no mercado. Por isso, pessoas que passaram pela instituição conseguem um currículo interessante, garantindo maiores chances no futuro! 

Atualmente, a Melissa investe não apenas em seus produtos, mas em seu quadro de funcionários de todas as áreas. 

Para trabalhadores do setor de marketing, setor comercial e financeiro, os treinamentos e especializações são constantes por meio de uma plataforma específica para colaboradores Melissa. 

Sem contar que dá para adquirir experiência com quem está atuando no mercado há anos. A troca de conhecimento é essencial para o Jovem Aprendiz Melissa 2021

Outro fator interessante para quem deseja fazer parte da empresa é que quando jovem aprendiz se destaca e faz o seu trabalho com qualidade, as chances de efetivação são grandes. 

Com isso, ao final do programa, o aluno pode ser efetivado e passa a ganhar um salário médio maior, de acordo com a função exercida como jovem aprendiz. 

Pré-requisitos para participar do Jovem Aprendiz Melissa 2021

Quem deseja participar do programa Jovem Aprendiz Melissa 2021 precisa estar dentro de alguns pré-requisitos importantes. 

Em primeiro lugar, é necessário que o jovem tenha entre 14 e 24 anos de idade. Porém, no caso de pessoas com algum tipo de deficiência, a contratação não tem idade limite, ou seja, pessoas de qualquer idade podem se inscrever. 

Além disso, é necessário que o jovem esteja matriculado no ensino fundamental ou ensino médio, mantendo a frequência necessária para que possa ter sua permanência garantida no programa. 

Outro fator importante para que o estudante possa fazer parte do programa é ter disponibilidade de horário para participar. 

Jovens do sexo masculinos maiores de 18 anos precisam estar em dia com as questões militares. Além disso, não é permitido que o estudante faça horas extras, nem que fique no local de trabalho por um período maior do que sua carga horária. 

Benefícios que o programa Jovem Aprendiz oferece 

O Jovem Aprendiz Melissa 2021 tem acesso aos mesmos benefícios de um trabalhador normal da empresa. Entre os benefícios disponíveis, podemos listar:

  • Auxílio transporte para o jovem aprendiz;
  • Auxílio alimentação ou refeição no local de trabalho;
  • Carteira de trabalho devidamente assinada; 
  • Férias remuneradas;
  • Plano de carreira, ou seja, possibilidade de se tornar efetivo pela empresa contratante do jovem aprendiz; 
  • Remuneração proporcional de meio salário mínimo; 
  • Jornada de trabalho de seis horas diárias, de acordo com o regimento do programa; 
  • Possibilidade de trabalho por até dois anos de contrato. 

Jovem Aprendiz Melissa 2021: como se inscrever 

Agora que você já conhece tudo sobre o programa e verificou se faz parte dos pré-requisitos, chegou o momento de saber como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Melissa 2021.

  • Primeiro, acesse o site da empresa, clicando em Trabalhe Conosco;
  • Insira todos os seus dados, nome completo, RG, CPF, e-mail, data de nascimento, sexo e telefone para contato;
  • Depois, coloque o período que você tem disponível para o trabalho e qual a sua área de interesse de atuação. Atualmente, a Melissa conta com três departamentos: Galeria Melissa, Marketing ou área comercial;
  • Ao final, coloque o seu currículo como anexo, com todas as suas informações de cursos, qual série da escola você está cursando e qual seu endereço;
  • Após concluir o cadastro, você vai passar pelo processo de seleção, em que a equipe do RH vai analisar os currículos. No caso dos candidatos que se encaixarem no perfil, a empresa entra em contato para o agendamento de entrevistas presenciais. 

22 Comments

  1. Ana Beatriz da Silva Oliveira 14 de abril de 2021
  2. Mayra 22 de abril de 2021
  3. Nicolas NAVAS Estêvão 26 de abril de 2021
  4. Vanessa de Oliveira Evaristo 27 de abril de 2021
  5. Marcos Vinicius 27 de abril de 2021
  6. Rafaela Berbel 11 de maio de 2021
  7. Eugênia santos pereira 21 de maio de 2021
  8. Jadson Wender 23 de maio de 2021
  9. Emellicarlos 1 de junho de 2021
  10. Gabrielly Cristiane Estevam Mariano 3 de junho de 2021
  11. Anna luisa correa domiciano 3 de junho de 2021
  12. Vitoria Salvador Freire 9 de junho de 2021
  13. Wendy 3 11 de junho de 2021
    • Anna jullya valensuela baioni 14 de junho de 2021
  14. Priscila 12 de junho de 2021
  15. ana clara 12 de junho de 2021
  16. ana clara 12 de junho de 2021
  17. ana clara 12 de junho de 2021
  18. Lorrayne Rhadyja Fernandes de Paula 13 de junho de 2021
  19. Jamily silva oliveira 14 de junho de 2021
  20. Lavínia Caroline 15 de junho de 2021

Leave a Reply