Jovem Aprendiz Natura: Saiba quais são os benefícios e como se inscrever

A venda dos produtos de cosméticos, higiene é algo muito comum, seja em lojas físicas ou até mesmo de forma autônoma. Para os jovens que estão em busca de entrar no mercado de trabalho é possível contar com o Jovem Aprendiz Natura.

A Natura é uma empresa do Brasil focada totalmente em cosméticos e perfumaria que vem desenvolvendo diversos projetos de sustentabilidade para relacionar com todos os seus produtos. Atualmente, a empresa é um das mais populares do país e oferece oportunidade para os jovens que desejam fazer parte da sua equipe.

Neste artigo iremos oferecer todas as informações sobre o Jovem Aprendiz Natura. Entenda quais são os benefícios oferecidos, vagas disponíveis, requisitos para participar do programa, como se inscrever e muito mais.

Jovem Aprendiz Natura

Jovem Aprendiz Natura

Fonte: (reprodução/internet)

O mercado de trabalho está sempre em busca de conseguir novos talentos para suprir as maiores necessidades de uma empresa. Sendo assim, desde o ano de 2000 foi criada uma Lei de Aprendizagem que incentiva as empresas a contratarem os jovens profissionais.

Para conseguir entrar no programa Jovem Aprendiz Natura é necessário se enquadrar em alguns requisitos básicos, tanto a empresa quanto o novo funcionário.

Benefícios oferecidos no programa Jovem Aprendiz Natura

Se inserir no mercado de trabalho está cada vez mais difícil, ainda mais para os jovens que ainda não possuem nenhum tipo de experiência. O grande interesse dos jovens e conseguir uma liberdade financeira maior, além de se desenvolver cada vez mais como profissional.

Vale ressaltar que além do salário o Jovem Aprendiz Natura pode contar com diversos benefícios que são oferecidos pela empresa. A média salarial dos jovens aprendizes desta empresa fica em torno de R$954,00, o que pode variar conforme a carga horária exercida pela jovem. Confira todos os benefícios oferecidos pela Natura:

  • Décimo terceiro salário;
  • FGTS;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Férias remuneradas;
  • Os jovens ainda podem contar com um curso de capacitação profissional na instituição que for selecionada pela Natura.

Vagas disponíveis no programa Jovem Aprendiz Natura 

Existem diferentes vagas disponíveis para os Jovens Aprendizes, já que a demanda dentro da empresa é bem grande. Muitas pessoas acreditam que as vagas disponíveis são apenas para os repositores de estoque e vendedores porém um Jovem Aprendiz Natura pode desenvolver diversas atividades.

Como já foi mencionado anteriormente, a empresa também disponibiliza cursos para os jovens, sempre visando oferecer uma maior qualificação, ajudando os jovens a desenvolver todos os seus conhecimentos da melhor maneira possível. Veja todas as vagas que estão disponíveis:

  • Organização de produtos nas prateleiras da loja;
  • Atendimento aos clientes;
  • Cadastro das novas mercadorias chegadas na loja;
  • Criação de relatórios e planilhas;
  • Auxiliar na comunicação entre os diversos setores da empresa.

As vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Natura são ótimas, se você se interessou em alguma delas, acompanhe o nosso artigo e saiba como realizar a sua inscrição.

Requisitos para participar do programa

Para conseguir ter acesso a todos os benefícios mencionados anteriormente é necessário passar por um tipo de processo de seletivo. A Natura requer alguns requisitos e alguns outros requisitos são impostos pela Lei de Aprendizagem.

A Natura exige uma carga horária de 6 horas diárias, além de ser necessário ter uma disponibilidade para participar dos cursos profissionalizantes que são oferecidos. Vale ressaltar que é necessário apresentar um comprovante da matrícula, acompanhe todos os requisitos solicitados para participar do Jovem Aprendiz Natura:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade e no máximo 24;
  • Ter de 4 a 6 horas disponíveis para o trabalho;
  • Estar estudando o já ter finalizado o ensino médio;
  • Não contar com nenhum tipo de registro na carteira de trabalho;
  • Disponibilidade para participar dos cursos oferecidos.

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Natura

As inscrições para participar do programa Jovem Aprendiz Natura podem ser realizadas através do site oficial de vagas da empresa. Acessando esse site, é possível ter acesso a todas as vagas que estão disponíveis no Brasil.

A grande vantagem é conseguir se candidatar para essas vagas sem ter a necessidade de sair da sua casa. Mas vale ressaltar que todas as outras etapas do processo seletivo devem ser realizadas de forma presencial.

Separamos um breve passo a passo que pode te ajudar no momento de realizar a sua inscrição do programa, confira:

  • Acesse o portal da Natura e realize uma busca por “Aprendiz”;
  • Clique na opção “Candidatar-se”;
  • Se for o seu primeiro acesso a plataforma clique na opção “Criar uma conta”, caso você já tenha um login, preencha inserindo a sua senha;
  • Informe o seu e-mail e senha para cadastro.

Assim que sua inscrição for realizada, basta aguardar a empresa entrar em contato informando quais serão os próximos passos do processo seletivo.

One Response

  1. Leonardo Barboza Santos 3 de fevereiro de 2021

Escreva um Comentário