Jovem Aprendiz Polishop: Benefícios, Requisitos e Como se Inscrever

A Polishop é uma das empresas varejistas mais conhecidas do Brasil e anualmente ela disponibiliza vagas para Jovem Aprendiz Polishop para aqueles que buscam a oportunidade do primeiro emprego.

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo em 2000 com a finalidade de capacitar jovens para o mercado de trabalho, de forma em que estes não tenham seus estudos atrapalhados.

Como previsto na Lei da Aprendizagem, toda e qualquer empresa de médio e grande porte deve destinar entre 5% e 15% das vagas totais de emprego para jovens aprendizes. Se você deseja saber mais sobre o programa continue acompanhando nosso artigo.

Quem é a Polishop

Jovem Aprendiz Polishop

Fonte: (Reprodução/Internet)

A Polishop é amplamente conhecida devido a sua ampla gama de produtos inovadores que são anunciados constantemente em diversos meios de comunicação, como por exemplo em comerciais e outras redes de divulgação.

A empresa conta hoje com mais de 350 lojas físicas espalhadas por todo o Brasil. Além disso, ela também oferece catálogos, vendas online, televendas, próprio canal de televisão e possui três diferentes estúdios de TVHD.

Sua criação ocorreu em 1999 e o faturamento anual estimado da Polishop é de R$1 bilhão. Pode-se dizer que ter vínculo empregatício com esse tipo de empresa é muito benéfico pois acarreta em enriquecimento profissional e curricular.

Benefícios

Todos aqueles que forem contratados como Jovem Aprendiz Polishop terão diversos benefícios garantidos devido assinatura de Carteira de Trabalho. Além disso, a empresa contratante pode optar por disponibilizar outras vantagens:

  • Salário mensal estimado a partir do salário mínimo;
  • Vale-transporte e vale-alimentação;
  • Primeira assinatura em Carteira de Trabalho;
  • Convênio odontológico;
  • Convênio médico;
  • 13º salário e INSS;
  • FGTS de 2% e férias remuneradas.

O salário do Jovem Aprendiz Polishop é definido a partir do salário mínimo do ano de contratação, onde o valor é calculado com base nas horas trabalhadas mensalmente. Atualmente a média salarial para o cargo é de R$600,00.

Requisitos

Para que seja possível participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Polishop é necessário que os interessados preencham alguns requisitos como:

  • Ter obrigatoriamente entre 16 e 22 anos;
  • Possuir matrícula ativa em escola no Ensino Médio ou já ter concluído os estudos;
  • Ter disponibilidade para trabalhar diariamente entre 4 e 6 horas;
  • Não ter nenhuma assinatura na Carteira de Trabalho.

Vale lembrar que o horário de trabalho estabelecido é reduzido para que o jovem não saia prejudicado em relação aos seus estudos. O Jovem Aprendiz  também não pode trabalhar no período noturno ou fazer hora extra.

Como funciona a aprendizagem teórica

A Lei da Aprendizagem também define que aqueles que forem contratados como Jovem Aprendiz Polishop devem participar de cursos de capacitação profissional teóricos em alguma instituição parceira da empresa contratante.

O comparecimento a tais aulas é obrigatório e necessário entre 1 a 2 vezes por semana. Tais cursos possuem a finalidade de instruir de forma mais ampla o aprendiz, assim o aprendizado adquirido ao longo do programa é melhor aproveitado.

No curso o indivíduo terá a oportunidade de aprender diversos temas importantes em relação ao mercado de trabalho, como por exemplo qual a vestimenta correta, comportamentos adequados, importância do trabalho em equipe, entre vários outros.

Como se inscrever para o programa Jovem Aprendiz Polishop

Se você se enquadra nos requisitos e deseja ir em busca da oportunidade do primeiro emprego, siga os passos a seguir para fazer sua inscrição:

  • Primeiro acesse o site Vagas.com para cadastrar o seu currículo;
  • Logo na página inicial do site, clique no botão azul “Cadastre-se gratuitamente”;
  • Um formulário será aberto e você deve preencher todos os dados com atenção;
  • Agora vá até o site oficial Polishop;
  • Role a tela até o final e clique em “Trabalhe conosco”;
  • Você será levado então para o site vagas da Polishop, logo na página inicial clique em “Oportunidades”;
  • Na barra de pesquisa, digite “Jovem Aprendiz”;
  • Todas as vagas disponíveis para tal cargo serão mostradas, clique sobre “Ver descrição da vaga” quando encontrar uma do seu interesse;
  • Leita todo o exposto com muita atenção e se estiver de acordo selecione “Inscrever-se”;
  • Se não tiver uma indicação para adicionar, basta clicar em “Confirmar candidatura” que o seu currículo cadastrado no Vagas.com será automaticamente enviado para a Polishop;
  • Pronto! Agora basta aguardar que a empresa entre em contato com você a partir dos dados do seu currículo.

Vale lembrar ainda, que fazer a inscrição não garante que a vaga seja sua. A empresa deverá convidá-lo para uma entrevista e a partir dela você pode ser selecionado e então assinar o contrato oficial de emprego.

Vale a pena ser Jovem Aprendiz Polishop?

Como sabemos que ingressar no mercado de trabalho sem ter experiência prévia não é uma tarefa fácil, o Jovem Aprendiz se trata de uma porta de entrada muito interessante nesse quesito.

Todos os benefícios oferecidos aos contratados são muito bons ao se levar em consideração a carga horária reduzida. Além disso, o indivíduo poderá permanecer no cargo por até 2 anos e ao final desse período há oportunidade de efetivação em outro cargo.

Pode-se afirmar então, que vale a pena ser Jovem Aprendiz Polishop pois o programa é uma excelente oportunidade de obter crescimento profissional e também pessoal, portanto, se você se enquadra nos requisitos se inscreva agora mesmo.

4 Comments

  1. Gabriel Miranda da Conceição 6 de maio de 2021
    • Gabriel Diego de Souza 21 de maio de 2021
  2. Gabriel diego De souza 24 de maio de 2021
  3. Sara Fernandes Barbosa da paz 12 de junho de 2021

Leave a Reply