Jovem Aprendiz Ponto Frio: Saiba quais são os benefícios e como se inscrever

O programa Jovem Aprendiz Ponto Frio é uma grande oportunidade para que jovens de todo país consigam conquistar o primeiro emprego em uma das varejistas mais renomadas do Brasil, sem que seja necessário experiência.

A Lei da Aprendizagem foi criada em 2000 com o objetivo de regularizar o programa, estabelecendo os principais direitos dos jovens contratados e também contendo as regras que devem ser seguidas pelas empresas contratantes.

Consta nessa Lei que qualquer tipo de empresa que se enquadre em médio ou grande porte deve reservar entre 5% e 15% das vagas totais para aprendizes e os contratados podem permanecer no cargo por até dois anos.

Sobre o Ponto Frio

Jovem Aprendiz Ponto Frio

Fonte: (Reprodução/Internet)

Se trata de uma das redes varejistas brasileiras mais conhecidas pela população. Sua fundação ocorreu em 1946 no Rio de Janeiro, desde então a empresa cresceu em ampla escala e conquistou milhares de clientes em diversas regiões do país.

Hoje a empresa conta com mais de 219 lojas físicas espalhadas pelas regiões centro-oeste, Sul e Sudeste do Brasil. Além disso, a empresa conta com uma loja virtual e para acessá-la basta ter um computador ou celular com acesso a internet.

Ter um vínculo empregatício registrado em Carteira de Trabalho com o Ponto Frio é muito interessante, principalmente quando se trata do primeiro emprego, pois isso acarretará em um intenso enriquecimento profissional e pessoal.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Ponto Frio

Alguns requisitos são estabelecidos para que seja possível fazer um processo seletivo justo. Essas regras constam na Lei da Aprendizagem e a empresa contratante pode possuir suas próprias especificidades, no caso do Jovem Aprendiz Ponto Frio os requisitos são:

  • Possuir idade entre 16 e 24 anos de idade;
  • Estar cursando o Ensino Fundamental e Médio, ou já ter finalizado;
  • Ter disponibilidade de horário para trabalhar entre 4 e 6 horas diárias;
  • Não possuir nenhum registro em Carteira de Trabalho.

Vale ressaltar ainda que aqueles que forem contratados deverão ainda participar de um curso de capacitação profissional em uma instituição de ensino parceira da Ponto Frio, isso ajudará o aprendiz a obter mais conhecimento sobre seu cargo na empresa.

Benefícios do Jovem Aprendiz Ponto Frio

Todos os que forem aprovados no processo seletivo para Jovem Aprendiz Ponto Frio terão diversos benefícios também assegurados pela Lei, sendo possível que a empresa contratante ofereça vantagens adicionais:

  • FGTS de 2% e INSS;
  • 13º salário;
  • Primeira assinatura em Carteira de Trabalho;
  • Vale refeição e vale transporte;
  • Remuneração mensal;
  • Férias estabelecidas no mesmo período das férias escolares;
  • Férias remuneradas.

O salário do Jovem Aprendiz sempre tem como base o salário mínimo do ano vigente, atualmente a média é de R$670,00 sendo proporcional às horas trabalhadas semanalmente.

Vagas para Jovem Aprendiz no Ponto Frio

As vagas ofertadas para o cargo de Jovem Aprendiz variam de acordo com a unidade, sendo possível atuar em centros de distribuição, no setor administrativo ou com vendas. Geralmente as vagas disponibilizadas são:

  • Atendimento de loja;
  • Operador de centro de distribuição;
  • Serviços gerais em fábricas;
  • Assistente administrativo.

Vale lembrar que as vagas para Jovem Aprendiz Ponto Frio são disponibilizadas de acordo com a demanda da empresa, isso quer dizer que nem sempre haverá vagas abertas para o setor específico onde você tem interesse em trabalhar.

Como fazer a inscrição para o processo seletivo

Todo o processo da inscrição pode ser feito de maneira totalmente online, sendo assim você não precisa se deslocar fisicamente a uma das unidades para se candidatar. Para se inscrever siga os passos a seguir:

  1. Acesse o site oficial da Ponto Frio;
  2. No final da tela, clique em “Trabalhe Conosco”, no menu Institucional;
  3. Você será redirecionado então para uma página do Via Varejo, responsável por controlar as vagas de diversas grandes varejistas;
  4. Clique em “Aprendiz” no ítem “Oportunidades Via Varejo”;
  5. Em seguida, selecione o município onde deseja trabalhar;
  6. Irá aparecer uma lista de vagas em aberto para Jovem Aprendiz Ponto Frio. Clique sobre aquela que você tem interesse para ter acesso a mais informações sobre ela;
  7. Clique em “Candidatar-se para a vaga” e faça seu login, este pode ser feito através do Facebook ou LinkedIn;
  8. Você deverá em seguida fazer o preenchimento de um formulário com suas informações pessoais. Feito isso basta enviar seu currículo.

Tenha atenção no momento de fazer o preenchimento do formulário, pois é através dos dados que a empresa entrará em contato com você caso seja selecionado para a próxima etapa, que é a entrevista.

É possível ainda que você não encontre vagas em aberto no município desejado, porém você deve cadastrar o seu currículo na página e caso surja uma oportunidade o Ponto Frio entrará em contato. 

 

2 Comments

  1. Marcio Roberto 22 de fevereiro de 2021
  2. Luan pierre 26 de fevereiro de 2021

Leave a Reply