Jovem Aprendiz Sadia 2022: Conheça Todas as Vantagens e Como se Inscrever

O Jovem Aprendiz Sadia 2022 já está com as inscrições abertas! Atualmente o programa conta com vagas em todo o Brasil. São cargos para aprendiz em áreas administrativas, de logística e até mesmo de produção! Vale a pena conhecer. 

A empresa Sadia é responsável por uma grande produção alimentícia no Brasil. Atualmente, ela produz alimentos com carnes suínas, de frango e peru e carne bovina. Atua também na produção de alimentos para exportação. 

Quem faz parte do programa de aprendizagem da Sadia pode escolher qual área de identifica mais. Assim, o estudante pode aprender de forma prática e com profissionais com anos de experiência. 

Sadia: conheça mais sobre a empresa

A empresa Sadia foi criada inicialmente em Santa Catarina. Ao longo dos anos se expandiu e se tornou uma das maiores do segmento alimentício. O catálogo de produtos é extenso e conta com massas, carnes e até mesmo alguns produtos de laticínio. 

Hoje a Sadia conta com um quadro de funcionários de mais ou menos 90 mil pessoas e tem sedes em países como Argentina, Chile e até mesmo no Uruguai. 

Por que participar do programa Jovem Aprendiz Sadia 2022?

Jovem Aprendiz Sadia

Fonte: (Reprodução/Internet)

O Jovem Aprendiz Sadia 2022 recebe uma série de benefícios, entre eles, vale alimentação e vale transporte. Além disso, tem direito a FGTS e décimo terceiro proporcionais ao final do contato. 

As férias também são garantidas pelo contrato de trabalho, que devem ser feitas durante o período das férias da escola. 

Porém, entre os maiores benefícios que o jovem recebe é a possibilidade de aprender em uma empresa com mais de 90 mil funcionários no Brasil e no mundo. Ao fazer parte da empresa, o estudante também tem a oportunidade de ser efetivado, firmando um contrato diretamente com a Sadia. 

Atualmente a empresa conta com um plano de carreira extremamente interessante para quem deseja se desenvolver na área profissional e financeira. 

Perfil jovem Aprendiz Sadia 2022

O perfil esperado do Jovem Aprendiz Sadia 2022 é que ele seja responsável e organizado quanto às tarefas do dia a dia. Além disso, a empresa busca jovens que sejam criativos e que visualizem novas formas de executar o trabalho ao longo de sua rotina. 

É esperado também que o aprendiz tenha uma boa comunicação, saiba ter empatia com os colegas e se relacione de forma ética e comprometida. Vale lembrar que para fazer parte da empresa, é muito importante conseguir conciliar o trabalho com os estudos, mantendo sempre a frequência e boas notas. 

Conheça mais sobre a Lei de aprendizagem 

Ao fazer parte de um programa de aprendizagem em qualquer empresa, o jovem está amparado pela “Lei de aprendizagem”. 

Nesta lei, estão definidos quais são as regras a serem cumpridas pelo contratante e pelo jovem aprendiz. Entre elas, existe a regra de que todas as empresas com mais de 50 funcionários precisam fazer a contratação de aprendizes. 

O contrato de trabalho da modalidade de aprendizagem é especial e feito para que o estudante possa cumprir a carga horária de trabalho e de estudos. Por isso, a carga máxima a ser cumprida na empresa é de 6 horas diárias. 

Vale lembrar que a idade para fazer parte do programa é de 14 a 24 anos. Porém, algumas vagas não podem ser ocupadas por adolescentes de 14 a 18 anos e devem ser analisadas em cada caso, de acordo com o ECA (estatuto da criança e do adolescente). 

Regras para participar do programa

Entre as regras do Jovem Aprendiz Sadia 2022, é necessário que o jovem tenha entre 14 e 24 anos e esteja estudando no ensino médio ou curso técnico, caso já tenha terminado o ensino médio. 

Vale lembrar que o candidato não pode ter tido contrato de trabalho antes do início do programa. O prazo de contrato é no máximo de dois anos e o aprendiz pode participar mais de uma vez, desde que seja em empresas diferentes. 

É necessário manter uma frequência alta na escola ou curso técnico, sempre conciliando de forma saudável o dia a dia de trabalho com os estudos. 

Como fazer a sua inscrição no Jovem Aprendiz Sadia 2022

O passo a passo para fazer o programa Jovem Aprendiz Sadia 2022 é só seguir os seguintes passos: 

  • Para fazer parte do programa, acesse a página Aprendiz Sadia;
  • No início da página você poderá pesquisar pelas vagas disponíveis ou pela localidade. Para pesquisar, escreva “aprendiz” e faça a busca;
  • Veja quais vagas aparecem para sua cidade e escolha a área de atuação que deseja se inscrever;
  • Clique em “Me candidatar”. Você poderá fazer a inscrição por meio do Linkedin ou por meio do próprio site da empresa; 
  • Para se inscreve pelo site, clique em “inscrição imediata” e preencha todos os seus dados que são solicitados; 
  • Prontinho! Assim que finalizar seu currículo online, aguarde o contato da empresa para o agendamento de sua entrevista. Boa sorte.

4 Comments

  1. Any Elisa Buttner coutinho Brito 30 de abril de 2021
    • Gabriel Miranda da Conceição 6 de maio de 2021
  2. Marcos Víctor moraes Augusto 4 de maio de 2021
  3. Adriele dos santos Almeida 6 de maio de 2021

Leave a Reply