Jovem Aprendiz SESC 2022: Saiba Como Se Inscrever

Com o Jovem Aprendiz SESC você terá a oportunidade de conseguir o seu primeiro emprego em uma das entidades privadas mais conhecidas do país. Aqueles que forem selecionados poderão receber um salário e outros vários benefícios.

O Jovem Aprendiz visa principalmente auxiliar pessoas que não possuem experiência registrada ao associar um aprendizado prático e teórico. Para participar, todos os interessados devem conhecer as regras do programa e elas serão mencionadas neste post.

No momento o SESC está presente em todo o Brasil, de modo que você pode ingressar na unidade presente em sua região. Para saber todos os detalhes do programa e como fazer sua inscrição online, continue a leitura do conteúdo que preparamos.

Sobre o SESC

O Serviço Social do Comércio (SESC) é uma renomada entidade privada mantida por empresários do comércio de bens, serviços e turismo. O objetivo da empresa é fornecer qualidade de vida e bem-estar a todos os colaboradores deste setor.

Hoje é possível encontrar unidades físicas do SESC em todos os estados brasileiros, sendo que estes locais promovem ações importantes no campo da saúde, cultura, educação, lazer, turismo e assistência.

Jovem Aprendiz SESC

No momento, a instituição conta com mais de 19 mil funcionários e você pode se tornar um deles através do Jovem Aprendiz SESC em 2022, que é voltado especialmente para jovens que desejam trabalhar e estudar simultaneamente.

Vagas Jovem Aprendiz Setor Bancário:

Como funciona a Lei da Aprendizagem

O Jovem Aprendiz foi desenvolvido criteriosamente pelo Governo Federal e o projeto é fundamentado pela Lei da Aprendizagem. Ela tem como objetivo principal garantir todos os direitos tanto dos empregadores como dos aprendizes.

Graças ao programa, empresas de grande e médio porte de todo o país são obrigadas a destinar uma certa quantidade de suas vagas de emprego para este público, que enfrenta muitas dificuldades em conseguir contratação devido a ausência de experiência.

Caso você ingresse como Jovem Aprendiz SESC 2022a Lei também determina que o contrato poderá durar por um período máximo de 2 anos e ao decorrer deste período não será possível fazer trabalhos noturnos ou realizar hora extra.

Quem pode ser Jovem Aprendiz SESC

Conforme mencionado anteriormente, para ser Jovem Aprendiz 2022 SESC é preciso seguir a algumas regras específicas, já que o programa tem seu público alvo selecionado. Veja abaixo alguns dos principais requisitos estabelecidos pela empresa:

  • Possuir faixa etária entre 14 e 21 anos;
  • Ter até 6h disponíveis diariamente para o trabalho;
  • Não ter registro na carteira profissional;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Médio de instituição pública;
  • Ou ser estudante de da rede particular com bolsa integral.

É importante destacar que o SESC dá preferência para jovens de baixa renda e os requisitos mencionados podem sofrer uma breve variação de uma unidade para outra, então se mantenha atendo às descrições das vagas.

Quais são os benefícios

Mesmo que os participantes não tenham experiência trabalhista, eles terão sua carteira de trabalho assinada. Com isso, diversos benefícios serão garantidos e você pode saber quais são eles através da lista abaixo:

  • Assistência médica;
  • Vale transporte;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS e INSS;
  • Assistência odontológica;
  • Décimo terceiro salário;
  • Seguro de vida;
  • Acesse a certos serviços disponibilizados nas unidades.

Os benefícios destinados ao Jovem Aprendiz SESC também podem sofrer uma variação de uma unidade para outra e ainda dependem das funções que serão exercidas pelo jovem.

Média salarial

Além de todos os benefícios mencionados acima, o Jovem Aprendiz SESC 2022 ainda poderá contar com uma remuneração mensal muito justa. O valor varia principalmente com as horas trabalhadas durante o período.

A estimativa salarial para o ano de 2022 no cargo de Jovem Aprendiz no SESC é de R$683,00, mas este pode aumentar, já que será calculado com base no salário mínimo do ano em questão.

Um ponto muito positivo sobre a remuneração é que os jovens participantes também poderão aprender a ter controle financeiro e o dinheiro poderá ser utilizado até mesmo para auxiliar nas despesas familiares.

Vagas Jovem Aprendiz Lojas e Indústrias:

Como fazer a inscrição

O processo de inscrição para o Jovem Aprendiz SESC foi simplificado pelo auxílio da tecnologia. Hoje você pode cadastrar seu currículo em poucos minutos através do portal oficial do SESC de seu estado e abaixo fizemos um passo a passo demonstrativo com o site de Minas Gerais:

  • Entre no site SESC MG;
  • Clique no botão “Fazer sua inscrição“;
  • Agora, clique em “Quero me cadastrar“;
  • Preencha o formulário disponibilizado com seus dados pessoais como CPF, e-mail, nome completo, data de nascimento, entre outros. Por fim, clique em “Cadastrar“;
  • Depois disso, você poderá se cadastrar para as vagas em aberto que podem ser encontradas no “Painel de Vagas“;
  • Para saber mais detalhes sobre a oportunidade, clique sobre o link;
  • Leia atentamente a todo o exposto e se for do seu interesse, basta se inscrever.

O processo é semelhante às demais plataformas pertencentes a outros estados e caso prefira, você também pode comparecer pessoalmente a uma unidade do SESC para apresentar o seu currículo.

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.