Jovem Aprendiz Teresina 2022: Benefícios, Vagas e Como Enviar o Currículo Online

Você é jovem, mora em Teresina e está em busca do seu primeiro emprego? Então o Jovem Aprendiz Teresina é ideal para você! Conheça mais sobre este projeto aqui!

O Jovem Aprendiz é um projeto nacional, criado pelo Governo Federal, em 2005, com fundamentos baseados na Lei da Aprendizagem, e tem o objetivo de contribuir como uma solução para um cenário desafiador: a procura do primeiro emprego.

Deste modo, através do programa Jovem Aprendiz, de um lado, temos o jovem com maior possibilidade de inclusão social no primeiro emprego e maiores chances de desenvolver habilidades do mundo corporativo.

Do outro lado, as empresas que ofertam vagas destinadas ao programa colaboram ativamente com a formação de futuros profissionais, além de difundir valores e a cultura de sua empresa. 

Além disso, o programa Jovem Aprendiz oferece vantagens para ambos, tanto para os jovens como para as empresas parceiras da iniciativa. Se você tem interesse em ser um Jovem Aprendiz Teresina, continue a leitura deste artigo. 

Confira Mais Oportunidades de Jovem Aprendiz:

Jovem Aprendiz Teresina 2022

Jovem Aprendiz Teresina

Se tornando um Jovem Aprendiz Teresina, você terá a chance de obter experiência profissional e iniciar sua carreira. O contrato dura até 2 anos, mas durante este tempo, você terá a oportunidade de ser capacitado para  o mercado de trabalho. 

Antes de tudo, saiba que Teresina é a capital do estado do Piauí, sendo a única capital  do nordeste que não se localiza no litoral, mesmo assim, ocupa o lugar da 4ª capital mais desenvolvida do Brasil.

Desta forma, é considerada também como o município mais rico do estado, destacando-se com indústrias têxteis e de confecções, gerando mais de 10 mil empregos.

Mas, além disso, possui empresas montadoras de bicicletas, de bebidas, de medicamentos, de móveis, cerâmicas, entre outras. A cidade abriga, ainda,  quatro shoppings e oferece centenas de vagas mensais de emprego.

Contudo, para participar do Jovem Aprendiz Teresina, é necessário cumprir alguns requisitos, pois o programa é focado no estímulo do primeiro emprego para jovens. Confira os principais:

  • Ter idade entre 14 a 24 anos;
  • Ser estudante do ensino fundamental ou médio, ou possuir diploma do ensino médio;
  • Ter boa frequência escolar;
  • Não ter a Carteira de Trabalho assinada;
  • Possuir boas notas na escola.

Assim, se você cumpre os requisitos então pode se inscrever no Jovem Aprendiz Teresina 2022 e conquistar uma das vagas destinada ao programa.

Benefícios do programa

O programa Jovem Aprendiz Teresina segue a L10097/2000, deste modo, todas as empresas devem cumprir com os direitos do Jovem Aprendiz, tais como:

Além disso, os jovens aprendizes possuem grandes chances de serem efetivados nas empresas após o fim do contrato de 2 anos. Pois, as empresas preferem dar continuidade com os jovens aprendizes  treinados conforme sua cultura e ensinamento. 

Jovem Aprendiz Teresina – Vagas

Teresina representa cerca de 45% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado do Piauí, por isso, se configura como o município mais rico do estado. Afinal, possui diversas empresas de médio e grande porte instaladas em sua localidade.

Desta forma, a cidade disponibiliza várias vagas destinadas ao projeto Jovem Aprendiz Teresina, veja algumas a seguir:

Vale lembrar que essas vagas são ofertadas frequentemente, porém, também são bem disputadas, por isso, é bom ficar de olho e já enviar o seu currículo para não perder a oportunidade.

Se você realmente quer ser um Jovem Aprendiz Teresina envie seu currículo para diversas vagas disponíveis, pois, desta forma, terá mais chance de se tornar um.

Jovem Aprendiz Teresina – Como enviar o currículo online 

Agora que você sabe que possui o perfil para se tornar um Jovem Aprendiz Teresina, já viu que são diversas as vagas ofertadas, então, chegou o momento de aprender a enviar o seu currículo online e concorrer a uma dessas vagas, não é mesmo?

Aqui, você verá como enviar o seu currículo online através de 2 plataformas diferentes:

Trabalha Brasil Teresina

  • Acesse o portal oficial do Tabalha Brasil Teresina, clicando aqui;
  • Clique em “Entrar” no canto superior direito da tela;
  • Clique em “Cadastre-se gratuitamente”;
  • Insira todas as informações solicitadas;
  • Envie seu currículo para as vagas que desejar.
  • Pronto, boa sorte!

CIEE Teresina

  • Entre no site oficial CIEE Teresina, clicando aqui;
  • Clique em “Acessar / Cadastrar” no canto superior direito da tela;
  • Clique novamente em “Cadastrar”;
  • Insira as informações solicitadas com atenção, assim como o seu currículo.

Vale ressaltar que você também pode concorrer a uma das vagas enviando o seu currículo diretamente para as empresas que estão ofertando vagas. 

Para saber quais empresas possuem vagas para o Jovem Aprendiz Teresina, você precisa acompanhar as plataformas citadas acima e também o nosso site Classificados de Emprego

Deste modo, você ficará por dentro das vagas ofertadas e não perderá sua oportunidade de se tornar um Jovem Aprendiz Teresina em 2022.

Dicas Finais – Jovem Aprendiz Teresina

Como você viu, se inscrever no Jovem Aprendiz Teresina é uma tarefa simples e  as vagas são ofertadas com frequência. No entanto, essas vagas são bem disputadas.

Deste modo, recomendamos que você se destaque já em seu currículo. Ou seja, capriche neste documento! Entregue seus dados corretamente, seja objetivo e claro. 

Além disso, saiba que a empresa já sabe que você não tem experiência, então, não há necessidade de incluir nada referente a isso, contudo, é bom incluir seus cursos profissionalizantes, como inglês, espanhol, informática, entre outros.

Mas, se você fez trabalho voluntário, incluí-lo em seu currículo é uma boa ideia. Outra dica importante é destacar suas habilidades, como facilidade de aprendizagem, comunicativo e proativo, por exemplo.

Porém, se você não tem um currículo, saiba ser preciso fazer um para se candidatar às vagas, por isso, caso não tenha, inspire-se em nossos modelos prontos e faça o seu.

Por fim, saiba que você pode se tornar um Jovem Aprendiz Teresina em 2022, basta seguir nossas dicas e se candidatar nas oportunidades disponíveis. 

Por fim, para conferir vagas de emprego e outras dicas profissionais, confira nossos conteúdos, em nosso site Classificados de Emprego.

Escreva um Comentário