Jovem Aprendiz Unimed 2021: Conheça os Benefícios e Como se Inscrever

A Unimed é uma das empresas mais renomadas no ramo da saúde no Brasil. Aqueles que têm interesse em trabalhar em uma das unidades devem aproveitar a oportunidade de Jovem Aprendiz Unimed.

Ao ingressar no programa será possível ter acesso a diversas vantagens e benefícios, sendo necessário ter idade entre 16 a 24 anos de idade e preencher outros requisitos para que seja possível participar.

Todas as empresas de médio e grande porte do Brasil devem disponibilizar entre 5% e 15% das vagas para Jovens Aprendizes, sendo que todo o processo de contratação tem como base a Lei da Aprendizagem que assegura que nenhuma das partes saia prejudicada.

Sobre a Unimed

Jovem Aprendiz Unimed

Fonte: (Reprodução/Internet)

A Unimed se trata de um sistema de cooperativas médicas que opera planos de saúde. Foi fundada em 1975 e hoje é uma das mais conhecidas do Brasil nesse ramo, sendo líder no mercado privado nacional.

Hoje há cerca de 347 cooperativas espalhadas pelo país e estas contam com mais de 110.000 médicos conveniados, 2.611 hospitais credenciados e 144 unidades hospitalares próprias, sendo assim possuir vínculo com essa empresa trará grande destaque curricular.

As vagas de Jovem Aprendiz Unimed surgem com frequência desde a criação do programa e é possível ocupar diferentes cargos de acordo com o seu interesse pessoal. A Unimed ainda oferece benefícios exclusivos dos quais falaremos a seguir.

Benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz

Conforme citado anteriormente, a Lei da Aprendizagem é a base do programa e ela propõe os benefícios específicos que devem ser proporcionados aos aprendizes. Além disso a Unimed ainda oferece vantagens exclusivas, sendo elas:

  • Plano de saúde;
  • Assistência odontológica;
  • Carteira assinada;
  • Direito ao INSS e FGTS;
  • 13º salário;
  • Vale transporte e refeição;
  • Salário mensal;
  • Remuneração nas férias.

A média salarial do Jovem Aprendiz Unimed é de R$700,00 e este varia de acordo com a ocupação e carga horária exercida diariamente. O contratado poderá permanecer no cargo por um tempo máximo de 2 anos.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz

Alguns critérios são estabelecidos para que a contratação possa abranger um público específico de jovens que não possuem qualquer tipo de experiência no mercado de trabalho. Para ser Jovem Aprendiz Unimed os requisitos são:

  • Ter idade mínima de 16 anos e máxima de 24 anos;
  • Estar com matrícula ativa e frequência regular em escola no Ensino Médio ou Fundamental;
  • Ter disponibilidade de horário diária para trabalhar entre 4 e 6 horas;
  • Não possuir nenhum registro na carteira de trabalho.

Não é estabelecido pela empresa uma renda mínima do candidato e vale lembrar ainda, que os selecionados deverão participar de aulas teóricas em um curso técnico específico de uma instituição parceira da Unimed.

Cargos disponibilizados para o Jovem Aprendiz Unimed

Diferentes funções podem ser atribuídas ao aprendiz e estas serão exercidas inicialmente com auxílio de um funcionário superior de forma a ampliar a experiência e o conhecimento do indivíduo em questão. Os cargos mais comuns oferecidos são:

  • Fazer a orientação dos conveniados;
  • Fazer uma check list de serviços e preparar uma lista de tarefas;
  • Fazer ligações para clientes quando necessário e fazer envio de e-mails;
  • Organizar documentos e pastas;
  • Auxiliar os demais funcionários em suas respectivas funções.

Sendo assim, para ter êxito no programa e melhor aproveitá-lo é necessário que o candidato seja pró-ativo, comunicativo e trabalhe bem em grupo com facilidade. Tais características são muito valorizadas no mercado de trabalho atual.

Como fazer inscrição para Jovem Aprendiz Unimed

Se você tem interesse em ser um Jovem Aprendiz Unimed basta realizar sua inscrição de forma totalmente segura e online no site oficial da empresa, prossiga da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial da Unimed e pesquise pela unidade mais próxima da sua residência;
  • Ao encontrar, clique no link disponibilizado para acessar o site desta unidade específica;
  • Para que seja possível acessar o sistema, você deve criar um cadastro breve contendo login e senha;
  • Clique em “Trabalhe conosco” no menu superior da página principal e em seguida selecione “Cadastre seu currículo”;
  • Em “Área do candidato” faça seu login, preencha o formulário disponibilizado e envie.

Feito isso, a empresa deve entrar em contato com você quando surgir uma oportunidade. Quando surgem novas vagas na unidade que você deseja ingressar como Jovem Aprendiz Unimed a empresa entra em contato, também é possível ainda optar por ser informado através do seu e-mail pessoal.

Vale lembrar que a inscrição não garante sua contratação, seu perfil será analisado para confirmar os requisitos e será necessário ainda passar por um processo seletivo através de uma entrevista agendada para só então ser contratado.

Vale a pena ser Jovem Aprendiz?

O programa é uma alternativa muito benéfica para os jovens brasileiros pois se inserir no mercado de trabalho atual sem ter experiência em currículo é mais difícil. Muito conhecimento será adquirido, além da oportunidade de recebimento do primeiro salário.

Ao término do contrato estabelecido de 2 anos, os aprendizes terão um currículo enriquecido e assim será mais fácil buscar empregos em outras empresas. Se você se encaixa nos requisitos, faça agora mesmo sua inscrição para o Jovem Aprendiz Unimed.

12 Comments

  1. Beatriz Borges Bueno 17 de fevereiro de 2021
  2. Noeme Monteiro Lopes 18 de fevereiro de 2021
    • Kauãn 5 de julho de 2021
  3. Andressa da Silva Sales 20 de fevereiro de 2021
  4. Kaylany Sampaio 5 de julho de 2021
  5. Wilmer Barros de souza 5 de julho de 2021
  6. Rebeca Souza 6 de julho de 2021
  7. Maria Gabriela Araújo Paixão 6 de julho de 2021
  8. Maria Gabriela Araújo Paixão 6 de julho de 2021
  9. Anna Clara Alves Reis 7 de julho de 2021
  10. Angélica Nunes corrêa 8 de julho de 2021
  11. Mikayanne silva de moura 27 de julho de 2021

Leave a Reply