Jovem Aprendiz Via Varejo: Conheça os Benefícios e Como Fazer a Inscrição

O Jovem Aprendiz Via Varejo foi criado com o intuito de ajudar jovens brasileiros que não possuem experiência registrada a ingressarem no mercado de trabalho. Desde a criação do programa milhares de jovens já foram beneficiados.

A Via Varejo é uma empresa de comércio varejista muito conhecida no país e durante todo o ano vagas para jovem aprendiz são disponibilizadas no setor administrativo, centro de distribuição, fábrica ou lojas.

O programa é fundamentado pela Lei 10.097/2000 da Aprendizagem e esta exige que qualquer empresa de médio e grande porte disponibilize entre 5% e 15% do total de vagas para aprendizes com idade entre 14 e 24 anos de idade.

Sobre a Via Varejo

Jovem Aprendiz Via VarejoA Via Varejo é uma grande empresa e é a responsável por administrar outras grandes varejistas brasileiras como o Ponto Frio e Casas Bahia. A fundação oficial ocorreu em 2010 e desde esta data a empresa vem ganhando enormes proporções.

Desde sua fundação, a empresa vem ganhando diariamente mais espaço no mercado, isso porque há um intenso esforço para proporcionar uma excelente qualidade de atendimento e também produtos de qualidade, assim o número de clientes só aumenta.

Atualmente há unidades Via Varejo presentes em mais de 400 cidades brasileiras, contando ainda com mais de 50.000 colaboradores e 900 lojas espalhadas pelo país, sendo uma empresa muito segura e responsável.

Como funciona o Jovem Aprendiz Via Varejo

Conforme citado anteriormente, o objetivo principal da criação do programa é ajudar jovens brasileiros sem experiência a ingressarem no mercado de trabalho. Estes quando contratados executam funções básicas dentro da empresa para fins de qualificação profissional.

O Jovem Aprendiz Via Varejo pode ter chance de atuação em áreas administrativas ou operacionais. Após a contratação, o jovem poderá permanecer neste cargo por até 1 ano, havendo possibilidade de prorrogação do contrato por mais um ano.

Após esse período, caso o indivíduo se destaque há possibilidade de efetivação em outro tipo de cargo. Vale ressaltar que os aprendizes podem trabalhar no Ponto Frio ou Casas Bahia e além disso é necessário realizar um curso de capacitação profissional teórica.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Via Varejo

A Lei da Aprendizagem estabelece certos requisitos para que o público alvo seja alcançado. Além disso, as empresas também podem exigir algum requisito específico no momento da contratação. No caso da Via Varejo, os requisitos são:

  • Ter idade mínima de 17 anos e máxima de 22 anos;
  • Possuir matrícula ativa e frequência regular em escola no Ensino médio ou ter concluído essa etapa dos estudos;
  • Ter disponibilidade diária de horário para trabalhar entre 4 e 6 horas;
  • Não ter nenhum registro em Carteira de Trabalho.

Fazer um curso de capacitação profissional em uma instituição parceira Via Varejo também é obrigatório após a contratação, isso porque o curso irá ampliar o entendimento e aprendizado do jovem sobre o cargo que ele ocupa.

Benefícios oferecidos

Todos aqueles que forem contratados como Jovem Aprendiz Via Varejo também terão diversos benefícios assegurados pela Lei e estes são:

  • Salário mensal;
  • Primeira assinatura na Carteira de Trabalho;
  • Férias remuneradas;
  • O período em que as férias serão oferecidas coincidirão com as férias escolares;
  • 13º salário;
  • Vale alimentação e vale transporte;
  • FGTS de 2%;
  • Seguro de vida.

O valor do salário oferecido para o Jovem Aprendiz sempre tem como base o salário mínimo do ano vigente, o cálculo é feito de acordo com as horas trabalhadas. Hoje, a média salarial do Jovem Aprendiz Via Varejo é de R$674,00.

Como fazer a inscrição para o processo seletivo?

Se você preenche os requisitos do Jovem Aprendiz Via Varejo e tem interesse em ingressar na companhia, basta seguir o passo a passo para fazer sua inscrição de forma totalmente online e segura:

  • Acesse o site oficial do Via Varejo;
  • Leia todas as informações contidas na página a respeito dos empregos Via Varejo;
  • Então role a tela para baixo, em “Oportunidades Via Varejo” selecione “Banco de Talentos” na caixa de pesquisa “Tipo de Vaga”. Na caixa “Local de trabalho” selecione o local onde deseja buscar pela vaga;
  • Feito isso, o sistema irá mostrar automaticamente todas as vagas disponíveis no local selecionado. Quando encontrar uma do seu interesse, clique sobre ela;
  • Você será encaminhado para uma página que contém a descrição completa da vaga, leia todas as informações atentamente;
  • Se tiver interesse na vaga, clique no botão azul “Candidatar-se para a vaga”;
  • Você deverá então fazer login na plataforma através do seu Facebook ou perfil do LinkedIn. Também é possível criar uma conta rapidamente ao clicar em “Criar conta”;
  • Nesse caso será solicitado que você preencha um formulário com seu nome completo, e-mail e senha. Em seguida preencha os campos com suas informações de contato e clique em “Criar conta”;
  • Pronto! Basta fazer o envio do seu currículo e aguardar o retorno da empresa para que seja possível agendar uma entrevista.

Você também terá a opção de levar um currículo impresso até a unidade Via Varejo que deseja trabalhar. Vale lembrar que fazer a inscrição não garante que a vaga seja sua, pois será necessário ainda concluir o processo seletivo.

18 Comments

  1. Kauã fernando de souza 27 de fevereiro de 2021
  2. Kauã fernando de souza 27 de fevereiro de 2021
  3. Roberth de Oliveira Lima 27 de fevereiro de 2021
  4. Thiago alves oliveira 1 de março de 2021
  5. Maria Clara Barcelos Felix 14 de março de 2021
  6. Clayton Erinaldo da Silva lorenco 15 de março de 2021
  7. Kauã 17 de março de 2021
  8. Roberta Evaristo Lopes 17 de março de 2021
  9. Roberta Evaristo Lopes 17 de março de 2021
  10. Samuel Vitor Correia santana 17 de março de 2021
  11. Kauã 18 de março de 2021
  12. Jessica da Silva 18 de março de 2021
    • Laila Oliveira de jesus de Souza 10 de abril de 2021
  13. Guilherme Luiz 24 de março de 2021
  14. Andrey 29 de maio de 2021
  15. Eláine clara 5 de junho de 2021
  16. Kauan Oliveira 7 de julho de 2021
  17. Caio Pereira assunção dos santos 9 de agosto de 2021

Leave a Reply