Mercado de TI enfrenta crise e multinacional Oracle abre 6.626 vagas em cursos GRATUITOS online para capacitar novos profissionais

A Multinacional Oracle, está disponibilizando mais de 6,5 mil vagas em cursos gratuitos online para formar profissionais para o setor de Tecnologia da Informação (TI)

Para combater a alta demanda de profissionais, a multinacional Oracle, empresa de tecnologia da América do Norte, está com mais de 6.626 vagas em cursos gratuitos online de TI para pessoas a partir dos 18 anos. A missão da iniciativa é gerar mão de obra capacitada que estejam alinhadas com às necessidades do mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 deste mês.

Leia outras noticias relacionadas: 

Todas as informações necessárias sobre os cursos gratuitos online de TI da multinacional Oracle

O Oracle Next Education (ONE), gera vagas de emprego, capacitação profissional e também ajuda no desenvolvimento social. O programa é totalmente gratuito e conta com duração de seis meses e é composto por trilhas que disponibilizam uma formação em competências tecnológicas. Ao total são mais de 400 horas de cursos gratuitos online com curadoria da multinacional. As trilhas de desenvolvimento oferecidas pela One, tratam sobre os seguintes tópicos:

Lógica de programação: aqui os alunos aprenderão uma base sólida que todo programador deve ter para se destacar no mercado de programação de desenvolvimento de software.

Java: aqui os alunos de TI aprenderão a dominar pelo menos uma linguagem de back-end como, por exemplo, o Java, uma das linguagens mais utilizadas no mundo todo.

Front-end: Essas oportunidades envolvem conhecimentos técnicos fundamentais para a criação de interfaces gráficas na web como CSS, JavaScript, HTML e outros.

Empreendedorismo: Após aprender a programar, os candidatos aprenderão coisas básicas para entrar no mundo dos negócios, isto é, descobrirão como será possível transformar conhecimentos de tecnologia em produtos e serviços.

Os alunos também poderão aprender sobre os primeiros passos de infraestrutura, MySQL em OCI e Python para Data Science. Ao longo dos cursos gratuitos online de TI da multinacional, os participantes serão incentivados a colocar em prática os conhecimentos adquiridos, isto é, participarão de desafios e realizarão entregas semanais.

Esses trabalhos, pouco a pouco, desenvolvem um portfólio. As oportunidades contam não só com conteúdos gravados, mas também aulas ao vivo, webinars com profissionais e uma comunidade no Discord.

Saiba quem poderá participar dos cursos gratuitos online da Oracle?

multinacional Oracle abre cursos GRATUITOS online

Poderão participar das oportunidades em TI, pessoas a partir de 18 anos que sejam estudantes de escola pública ou que já tenham concluído o ensino médio em uma escola pública. Além disso, os candidatos devem possuir a paixão pela tecnologia e não ter frequentado nenhum curso de pós-graduação.

Também não podem estar trabalhando com TI e devem possuir computador e acesso à internet, além da disponibilidade de tempo para estudar. Tendo em vista que são cursos gratuitos online, candidatos de todo o país podem concorrer.

As inscrições acontecem no site da multinacional Oracle, de 08 a 31 desse mês e serão necessários dados como data de Nascimento, CPF, Endereço, E-mail, Telefone, Gênero, entre outros. A seleção dos alunos contará com o apoio de empresas como a Potência Tech, CIEE, e o Mulheres Positivas, ao lado da ACATE, TIM, Labora e ATIP. Outras grandes empresas que também incentivam a iniciativa são a Bayer, St. Marche e Gerdau.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Sobre Oracle

Com o objetivo de auxiliar para que pessoas possam ver dados de outras formas, desbloquear e descobrir novas ideias e possibilidades, a empresa acredita fortemente na diversidade de pontos de vista para inovação.

A Oracle busca tornar o mundo melhor e mudar vidas, incentivando a educação, retribuindo às suas comunidades e protegendo o planeta. A empresa atua com transparência, honestidade, integridade e verdade.

Fundada em 1977 por Larry Ellison, Ed Oates, Bob Miner e é uma empresa multinacional que atua no setor de TI, com especialização no desenvolvimento e distribuição de soluções de banco de dados, softwares corporativos e sistemas de nuvem.

A multinacional conta com mais de 400 mil clientes espalhados em 145 países no mundo todo, a Oracle tem como objetivo a aceleração da inovação dos negócios através de produtos projetados para atuarem de forma adaptativa e integrada, segundo as necessidades de cada cliente.

Escreva um Comentário