Meta e Amazon oferecem cursos gratuitos em tecnologia através do Portal Tech; Veja como participar

A Meta em parceria com a Amazon Web Services (AWS) está oferecendo cursos de capacitação gratuitos voltados para a área de tecnologia. Os treinamentos são para realidade aumentada, marketing digital e nuvem.

O programa através do qual as oportunidades estão sendo ofertadas se chama Portal Tech, sendo que o objetivo da iniciativa é capacitar pessoas em relação a algumas das tecnologias que mais crescem no mundo.

Se você tem interesse por este segmento que recebe amplo destaque em todo o mundo e deseja aprender os principais pontos sobre ele, continue acompanhando o post para conferir como se inscrever para o cursos.

Quem é a AWS e a Meta

A AWS é amplamente conhecida por ser a plataforma de nuvem mais adotada do mundo todo, sendo que ela oferece mais de 200 serviços completos de datacenters globalmente e seus serviços possuem amplo destaque.

Além disso, a empresa conta com inúmeros clientes, que incluem grandes empresas, órgãos governamentais e startups. O curso de nuvem do Portal Tach será ofertado pela AWS e você poderá saber como esse tipo de computação funciona.

Já a Meta constrói diversas tecnologias que ajudam as pessoas a se conectarem, sendo que ela é a dona do Facebook e de outros vários aplicativos que hoje são fundamentais quando o assunto é a conexão entre pessoas.

A Meta também anda recebendo amplo destaque devido ao desenvolvimento de experiências imersivas que envolvem a realidade aumentada, sendo que você posa aprender muito sobre o tema através do curso e também sobre marketing digita.

Meta e Amazon oferecem cursos gratuitos em tecnologia atraves do Portal Tech

Fonte: Reprodução Internet

Fases do Portal Tech

O Portal Tech é um programa que foi pensado nos mínimos detalhes para atender o seu público alvo, sendo assim, ele será composto por duas fases distintas. Confira detalhes sobre ambas logo a seguir:

Acesso a conhecimento (Fase 1)

Aqui será concedido acesso gratuito aos cursos online sobre computação em nuvem, metaverso e marketing digital, sendo que você pode se inscrever para aquele tema que for de seu interesse.

Essa fase dará a oportunidade para que estudantes, profissionais ou pessoas curiosas a respeito das principais tendências tecnológicas globais tenham acesso a várias informações de qualidade.

Capacitação para a empregabilidade (Fase 2)

Assim que os cursos da Fase 1 forem concluídos, aqueles que tiverem interesse em trabalhar na área poderão passar por um processo seletivo, no qual 2.000 pessoas serão selecionadas para fazer um curso profissionalizante de programação.

Este curso pode ser voltado para um dos três setores abordados na Fase 1: computação em nuvem, marketing digital ou metaverso. Vale mencionar ainda que após a formação, os participantes serão conectados com vagas de emprego no setor.

Detalhes sobre os cursos

Conforme já abordamos, o Portal Tech oferece capacitação em 3 áreas distintas, sendo que os cursos possuem curta duração para que os participantes possam ter uma introdução sobre os temas. Veja abaixo alguns detalhes sobre os cursos:

  • Computação em nuvem: este curso terá duração de 4 horas e os alunos terão uma introdução sobre infraestrutura e características da própria Amazon Web Services disponibilizada pela Ka Solution, parceira direta da AWS;
  • Realidade aumentada: este curso terá duração de 7 horas, com treinamento em Spark AR, que é uma ferramenta da Meta para criar novos efeitos, como filtros de redes sociais;
  • Marketing digital: este curso terá duração de 3 horas, onde será possível acompanhar dicas de como usar os serviços disponibilizados pela Meta, como Instagram, WhatsApp e Facebook a fim de expandir negócios.

Aqui é interessante mencionar que os cursos de marketing digital e realidade aumentada podem ser feitos no ritmo dos participantes. Já o curso de computação em nuvem AWS ocorrerá por meio de uma transmissão ao vivo no Zoom, que deve acontecer no dia 20 de agosto, às 9:00.

Público alvo do programa

Os treinamentos disponibilizados na primeira fase do Portal Tech podem ser feitos por qualquer pessoa interessada, sendo que a previsão é que ao todo, a iniciativa capacite cerca de 50 mil pessoas até 2023.

Já em relação ao curso profissionalizante da segunda fase, este será destinado para pessoas que concluíram o ensino médio em escolha pública e já possuem acima de 18 anos de idade, sendo que a seleção vai priorizar pessoas negras, mulheres e integrantes da comunidade LGBTQIA+.

Vale destacar que o curso profissionalizantes será de responsabilidade da Proz Educação, que irá inclusive oferecer laboratórios de informática para aqueles que não possuem acesso a computador.

Como se inscrever para os cursos

Se você se interessou pela proposta dos cursos da AWS e Meta, não perca tempo e realize a sua inscrição agora mesmo. Esse procedimento é online e deve ser feito da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial do Portal Tech;
  • Clique em “Inscreva-se  já” logo abaixo do curso se seu interesse;
  • Preencha o formulário com as informações requisitadas e depois clique em “Inscrição“;
  • Pronto! Você receberá mais informações a respeito do curso através do e-mail, e quando chegar o momento, será possível indicar seu interesse pelo curso de capacitação.

One Response

  1. Paulo Ferreira 21 de agosto de 2022

Escreva um Comentário