Microsoft Conecta+ Vai Lançar Mais de 20 Cursos Gratuitos Para Qualificação em Tecnologia

O Microsoft Conecta+ é uma iniciativa que visa apoiar os brasileiros na capacitação e recapacitação profissional. Assim muitas pessoas podem intensificar a sua conexão com as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.

Esse programa faz parte do Microsoft Mais Brasil, que é um plano bastante abrangente que foi lançado em outubro de 2020, que objetiva principalmente ampliar o compromisso a longo prazo da Microsoft com o Brasil, que já dura 33 anos.

Recentemente foi divulgado que 20 cursos gratuitos com certificação em tecnologia  serão disponibilizados em 2022 e os interessados devem ficar de olho na divulgação das datas de inscrição, que ainda não foram anunciadas.

Quando o programa será lançado

Microsoft Conecta mais 20 Cursos Gratuitos em Tecnologia

Segundo a própria Microsoft, o programa Microsoft Conecta+ 2022 será lançado no dia 26 de março às 9:00, durante um evento que deve ocorrer de forma online e será transmitido pelo canal da empresa no Youtube.

A partir daí serão divulgadas as regras para a participação nos cursos gratuitos e como deverão ser feitas as inscrições. No total, serão oferecidas 3 trilhas de capacitação que também irão proporcionar uma certificação gratuita.

Através desse programa, a Microsoft irá ajudar milhares de brasileiros a alcançar a capacitação que pode ser de nível iniciante, intermediário ou avançado, assim essas pessoas terão um diferencial a mais para facilitar a sua entrada no mercado de trabalho.

Detalhes sobre os cursos

Os 20 cursos gratuitos disponibilizados através do Microsoft Conecta+ serão voltados especialmente para a área da tecnologia e incluem temas como o Microsoft Azure, Segurança e Business Applicattions.

Ao todo, serão ministradas mais de 300 horas de treinamento on demand, mais de 180 horas em certos treinamentos “ao vivo” com professores capacitados, havendo a possibilidade de atender mais de 80 mil brasileiros de abril a junho de 2022.

Vale destacar ainda, que aqueles que participarem do programa poderão também de cadastrar no Moden Talent Hub, que é um portal onde pessoas em busca de emprego ficam visíveis para as empresas parceiras da Microsoft.

Quem pode participar

Como um dos objetivos do programa é atender o maior número de pessoas possível, as exigências para a participação são poucas. Até o momento, segundo a Microsoft, basta ter acima de 16 anos e interesse pelo setor tecnológico.

Sendo assim, não é obrigatório que os interessados tenham conhecimentos prévios sobre os temas abordados, já que os conteúdos serão apresentados de forma que até mesmo os leigos poderão entender e começar a adquirir os conhecimentos necessários.

As áreas de abrangência dos cursos foram selecionadas por serem os segmentos que mais tem demandado profissionais no mercado tecnológico brasileiro, sendo assim, se você atende às regras básicas do Microsoft Conecta+ não fique de fora.

O que você irá aprender

Conforme já mencionado, os cursos gratuitos do Microsoft Conecta+ envolvem 3 trilhas de capacitação específicas, sendo que cada uma delas terá um tipo de conteúdo. Veja a seguir o que você poderá aprender:

  • Microsoft Azure: envolve conceitos básicos de inteligência artificial e computação em nuvem, aplicações e soluções, conteúdo sobre a administração de recursos na nuvem, implantação e planejamento de cenários ditos complexos, como modernização de certas aplicações legadas, cenários de arquitetura e migração de soluções em nuvem;
  • Business Applications: envolve conceitos de ERP e CRM, que são utilizados especialmente para ajudar na tomada de decisões de gerenciamento e a melhorar os resultados administrativos/ financeiros das empresas. Nos cursos, haverá um grande apoio para que os participantes tenham uma visão ampla de seus clientes e utilizem dados seguros para gerar insights, basear recomendações e análises;
  • Segurança: nessa trilha haverá a transmissão de conceitos de computação em nuvem e segurança. Será explicado como proteger as organizações através de ferramentas disponíveis na nuvem, além de outras informações sobre áreas específicas de foco, seja segurança abrangente, resposta à incidentes e operações ou até mesmo proteção de certas informações.

A área de TI

A Tecnologia da Informação é a área que mais tem crescido atualmente no mundo todo e a expectativa do cenário é que em breve, haja mais oportunidades de emprego do que profissionais capacitados no mercado de trabalho.

Até o momento, mais de 53 mil pessoas se formaram na área de TI através de iniciativas como o Microsoft Conecta+, mas a demanda anual por esse tipo de profissional é de 159 mil.

Com isso, a Microsoft acredita que pode mudar este cenário de forma eficiente ao colocar em prática iniciativas inovadoras que beneficiam todo o segmento de tecnologia e até mesmo a sociedade de uma forma geral.

Considerações finais

Os cursos gratuitos do Microsoft Conecta+ são de grande valia para aqueles que se interessam pela área da tecnologia, já que este é um setor muito promissor que irá gerar muitos empregos nos próximos anos.

Vale destacar ainda que todos os alunos que concluírem os cursos terão acesso a um certificado comprobatório e este será válido em todo o Brasil. Com isso, os currículos podem ser enriquecidos para aumentar as chances de contratação do indivíduo.

Escreva um Comentário