10 Modelos de Currículos Prontos Para Baixar e Preencher

Na hora de correr atrás de uma vaga no mercado de trabalho, diante da primeira oportunidade, você precisa ter em mãos um currículo pronto, mas a questão é a escolha do modelo ideal e de como fazer. Se é isso o que você procura e precisa, confira agora 10 modelos de currículos para baixar e preencher facilmente, apenas substituindo as informações pelas suas!

 

Importante: atente-se aos seus objetivos profissionais e ao cargo pretendido, pois, assim, você saberá qual o melhor modelo de currículo no seu caso – por exemplo, se você pretende conseguir um estágio, sendo esta a sua primeira experiência, ou se você já é experiente de longa data e, portanto, necessita de um currículo mais bem elaborado.

Veja Também:

Modelos de currículos para o Primeiro Emprego

Modelo de Curriculum – 1

 

Modelos de curriculo para o Primeiro Emprego

Modelo de currículo para o Primeiro Emprego


Modelo de Curriculum – 2

curriculo para primeiro emprego pronto para preencher e imprimir

Aqui é aquela história que você já conhece: o que colocar no currículo sendo que não tenho experiência ainda? Por isso, a sugestão nessa hora é que você seja objetivo(a), destacando suas habilidades e competências.

 

Uma dica é colocar no modelo de currículo para o primeiro emprego uma breve apresentação logo abaixo dos seus dados pessoais, falando um pouco sobre você no sentido profissional. Caso você tenha participado de voluntariados, por exemplo, não se esqueça de mencionar isso em seu currículo.

 

Modelo de Currículo Para Estudante

Modelo de Curriculum – 1

modelo de currículo para estudante

Modelo de Currículo Para Estudante

Se você estuda, isso significa que em um determinado horário você estará ocupado devido à escola, então é importante, antes de tudo, ver se a vaga para a qual você está se candidatando é compatível com a sua disponibilidade. 

 

Provavelmente, há uma grande chance de você não ter experiência no mercado de trabalho, então o segredo é ser honesto(a) e focar em informações que podem agregar ao modelo de currículo para estudante. Cite suas colaborações e envolvimento no âmbito estudantil e social, seja uma participação em feira de ciência, trabalho como voluntário, e afins. 

 

Modelo de currículo Para Jovem Aprendiz

Modelo de Curriculum – 1

Modelo de curriculo para Jovem Aprendiz

Modelo de currículo para Jovem Aprendiz

Neste caso, você já estará ciente de qual empresa irá lhe contratar para o aprendizado e pode ser uma loja, lanchonete, instituição bancária, entre outras indústrias. A parte contratante já sabe que você não possui carteira assinada e que estuda, então não deixe de confirmar isso neste que é um dos modelos de currículo para baixar e preencher, dessa vez, voltado ao jovem aprendiz. 

 

Uma breve introdução a seu respeito, explicando o porquê você optou por aquela empresa específica pode ser um diferencial. Expor suas atividades em prol de seu próprio desenvolvimento pessoal e da sociedade, tal qual uma ação voluntária, por exemplo, certamente chamará a atenção!

 

Modelos de Currículos Para Estágio

Baixar Modelo de Currículo Para Estágio – 1

Modelos de curriculo para Estágio

Modelo de Currículo Para Estágio


Baixar Modelo de Currículo Para Estágio – 2

modelo de curriculo para estágio remunerado

Modelos de Currículo Para Estágio Remunerado

Estagiários também possuem um horário comprometido e, novamente, essa é uma informação que você precisa deixar explícita no modelo de currículo para estágio remunerado. Alguns dados que você pode apresentar são o seu desempenho escolar ou universitário, artigos científicos publicados, apresentação em eventos estudantis, etc.

 

Caso você tenha desenvolvido algum trabalho autônomo, mesmo por um curto período, é interessante que você liste no currículo desde que seja relevante à empresa para a qual você está se candidatando. 

 

Modelos de Currículos Para Trainee

Baixar Modelo de Currículo Para Trainee – 1

Modelos de curriculo para Trainee

 


Baixar Modelo de Currículo Para Trainee – 2

Agora estamos falando dos modelos de currículo para baixar e preencher que visam o treinamento dentro de uma empresa destinado a um cargo que tem a ver com a sua área de formação. Isso significa que o currículo precisa ser mais profissional, com suas experiências e cursos, por exemplo, bem como capacitações na área.

 

Você será treinado(a) com base na cultura organizacional da empresa, construindo sua carreira ali dentro, ou seja, o modelo de currículo para trainee deve ser mais bem elaborado e convincente.

 

Modelos de Currículos Para Recém-formado

Baixar Modelo de Currículo Para Recém-formado – 1

Modelo de curriculo para Recem-formado


Baixar Modelo de Currículo Para Recém-formado – 2

Modelos de curriculo para Recem-formado

Você acabou de se graduar e agora você só quer saber como conseguir uma vaga de emprego em sua área de atuação. É muito provável que você tenha feito estágio durante sua graduação, e isso não pode ficar de fora do seu modelo de currículo para recém-formado, então atente-se a isso!

Procure mencionar também todas as suas participações e colaborações em projetos universitários, bienais, palestras, feiras, e demais eventos que lhe agregaram experiência em sua jornada acadêmica. Se você fala Inglês ou outra língua estrangeira, lembre-se de informar no currículo, além de outras habilidades e competências desenvolvidas.

 

Modelos de Currículos Para Especialista

Baixar Modelo de Currículo – 1

Modelo de curriculo para Especialista

Modelo de Currículo Para Especialista


Baixar Modelo de Currículo – 2

Modelos de Curriculo Para Especialista

Dando continuidade aos modelos de currículo para baixar e preencher, chegou a vez de você, que já é experiente, e deseja mudar de cargo, pois não apenas acredita, mas sabe que pode ser uma peça fundamental nessa nova empresa. 

 

Aqui não é obrigatório que você mencione experiências profissionais muito antigas, que você obteve a décadas, por exemplo, a menos que sejam muito relevantes. Ao invés disso, no modelo de currículo para especialista, procure apresentar suas evoluções dentro de uma determinada empresa, e liste também possíveis cursos de especialização e de pós-graduação.

 

Modelo de Currículo Para Professor

Baixar Modelo de Currículo Para Professor – 1

Modelo de curriculo para Professor

Currículos Para Professor

Algo que conta muito nos currículos para professor são as qualificações profissionais e, é claro, suas experiências. É válido também ressaltar um detalhe importante: a área de atuação, tal qual, professor de idiomas, universitário, do ensino fundamental e/ou médio, entre outras. 

 

Supondo que você procure por um modelo de currículo para professor de Inglês, caso você tenha experiência no Exterior (intercâmbio ou mobilidade acadêmica), é um enorme diferencial. Já se você fez uma pós e almeja dar aula em universidade, ao invés do currículo vitae, pode imprimir o currículo lattes.

 

Modelos de Currículos Para Gerentes ou Executivos

Baixar Modelo de Currículo Para Executivos

Modelo de curriculo para Executivos


Baixar Modelo de Currículo Para Gerentes

Modelo de curriculo para Gerentes

 

Cargos mais elevados como o de gerência envolvem anos de experiência e de qualificações profissionais. Sendo assim, os modelos de currículo para baixar e preencher destinados a gerentes e executivos devem se pautar pela objetividade e últimas experiências, listando as tarefas/funções realizadas, além do salário pretendido. 

 

Outros pontos importantes de modo que você tenha como melhorar seu CV executivo é informar os idiomas falados, especializações, e cursos realizados em prol do seu desenvolvimento profissional. 

 

Modelo de Currículo Para Técnico de Enfermagem

Modelo de Curriculo Para Técnico de Enfermagem

Modelo de Currículo Para Técnico de Enfermagem

Quem acabou de fazer um curso técnico ainda não é experiente, então a dica é dar enfoque às suas qualificações e conquistas. Cite possíveis estágios, colaborações durante o curso, e lembre-se de que você até pode colocar foto no currículo, mas apenas se quem estiver recrutando solicitar. 

 

Com relação à sua formação, isto é, o curso propriamente dito, alguns dados importantes a serem mencionados são em qual instituição você estudou, data de início e término do curso, carga horária, e demais dados que você considerar relevantes.

 

Finalizando, o ideal é que seu modelo de currículo para técnico de enfermagem seja feito apenas em uma única folha, assim como é a maioria dos currículos profissionais. 

 

Qual fonte utilizar no currículo e formatação

Os 10 modelos de currículo para baixar e preencher disponibilizados aqui já estão formatados e com a fonte no tamanho ideal e tudo o que você precisa fazer é apenas substituir as informações. Geralmente, a fonte utilizada é a Arial, ou Verdana, mas em alguns casos pode-se utilizar a Times New Roman, uma das mais conhecidas. 

 

Já em relação ao tamanho da fonte para currículo, escolha entre 11 e 12 no máximo ao detalhar as informações e, nos subtítulos, você pode utilizar o tamanho 14 em negrito. Marcadores também são bem-vindos desde que não em exagero e um detalhe é: evite enfeitar muito o currículo vitae.

 

Quanto ao espaçamento entre uma linha e outra, o padrão é 1,5 para não deixar as linhas muito próximas e dificultar a leitura. Se você vir que o modelo de currículo pronto está ficando com duas folhas, tente dar uma enxugada no conteúdo e remover informações irrelevantes, tais quais número da carteira de trabalho, mais de um e-mail, muitos número de telefone, etc.

 

Esperamos que você consiga a oportunidade de emprego tão sonhada e o que importa é fazer a sua parte, ou seja, escolher um dos 10 modelos de currículo para baixar e preencher. Não se esqueça de ser objetivo e claro no preenchimento de suas informações e, é claro, de anexar o currículo no e-mail, pois muita gente acaba se esquecendo! Sucesso!!

Avalie Esta Postagem

Leave a Reply