Multinacional Amazon acaba de abrir 500 vagas em cursos gratuitos online para capacitar novos profissionais de TI

Visando enfrentar a escassez no setor de Tecnologia da Informação, a multinacional Amazon está trazendo mais de 500 vagas em cursos gratuitos online de TI para brasileiros.

De acordo com dados da Demanda de Talentos em TIC e Estratégia STCEM, o Brasil forma cerca de 53 mil pessoas com perfil de TI, por ano. Até a metade desta década o setor precisará de quase 800 mil profissionais. Com o aumento de formados menor que a demanda, a estimativa é que, para o setor, aconteça um déficit de 106 mil profissionais de TI por ano, ou seja 530 mil em cinco anos. Pensando nisso, a Multinacional Amazon decidiu abrir inscrições para mais de 500 vagas em cursos gratuitos online por meio da sua plataforma digital AWS Skill Builder.

Leia outras noticias relacionadas: 

Todos os detalhes sobre os cursos gratuitos online de TI disponibilizados pela Amazon

A multinacional Amazon tem investido cada vez mais na formação de pessoas para o setor tendo em vista que, com o mercado cada vez mais aquecido pela tecnologia, investir em cursos gratuitos online de TI tem sido a solução para vários que planejam se manter ativos no mercado.

A Amazon Web Services, plataforma de computação em nuvem, oferece cursos gratuitos online tanto para profissionais que possuem experiência e conhecimento no setor, quanto para aqueles que ainda estão iniciando no setor de TI. Entre os cursos ofertados estão:

  • Plano de aprendizado de tecnologia de jogos;
  • Plano de Aprendizagem de IoT;
  • Plano de Aprendizagem de Segurança;
  • Plano de Aprendizagem do Arquiteto;
  • Plano de aprendizado do engenheiro de DevOps.

A multinacional Amazon afirma que a própria plataforma de TI auxilia os alunos a encontrarem conteúdos de acordo com seu nível de habilidade e seu plano de carreira.

Para essa plataforma, os interessados devem acessar o site da AWS. No site, selecione a opção para criar um cadastro utilizando Nome Completo, E-Mail e Senha. Feito isso diversos cursos gratuitos aparecerão, basta selecionar um e matricular-se.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

AWS re/Start

Além da plataforma de cursos gratuitos online de TI, a multinacional Amazon também traz seu programa AWS re/Start, que oferta cursos gratuitos online de desenvolvimento de habilidades práticas e capacitação, como entrevistas e redação de currículos, que preparam profissionais.

Este programa já treinou mais de 200 mil pessoas desde 2017. A Amazon busca para esse programa, candidatos que estejam disponíveis para estudar em tempo parcial ou integral, de segunda a sexta-feira, durante 12 semanas de curso.

Os candidatos devem estar disponíveis para trabalhar em tempo integral após o fim do curso. Além disso, diploma de ensino médio será necessário para ingressar nas oportunidades. Para realizar a inscrição, acesse o site do programa AWS re/Start e selecione o país em que deseja participar.

O Programa disponibiliza aos seus participantes vários benefícios como capacitação gratuita focada nas habilidades e a evolução de habilidades em alinhamento à certificação AWS. No programa, os alunos se juntarão com uma turma de 25 pessoas para iniciar uma carreira na nuvem.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Conheça melhor a Amazon Web Services e a multinacional Amazon

A Amazon Web Services AWS é a plataforma de nuvem mais utilizada e mais extensa do mundo, ofertando mais de 200 serviços completos de datacenters no mundo todo. Entre aqueles que estão utilizando AWS para reduzirem seus custos, inovarem mais depressa e ficarem mais rápidos estão os maiores órgãos governamentais e grandes empresas.

A plataforma atua no EUA, Canadá, China, países da Europa, no Brasil, países da África e do Oriente Médio. Futuramente a plataforma chegará à Austrália, Israel, Nova Zelândia, Índia, Suíça, Espanha entre outras.

A Amazon é uma empresa multinacional de tecnologia, fundada em julho de 1994 por Jeff Bezos em Bellevue, mas que está sediada em Seattle, Washington atualmente.

A empresa tem como foco principal o e-commerce, computação em nuvem, IA e Streaming. Além de estar incluída nas cinco maiores empresas de tecnologia, ela foi definida como uma das forças econômicas e culturais mais influentes do mundo, sendo ainda a marca mais valiosa.

Escreva um Comentário