Multinacional Amazon disponibiliza mais de 500 cursos gratuitos na área de TI

A Amazon é uma das multinacionais mais famosas do mundo e ela está oferecendo mais de 500 cursos gratuitos na área de TI através da sua própria plataforma digital, que é denominada AWS Skill Builder.

Para realizar um deles, os interessados não precisam seguir a pré-requisitos ou ter conhecimento prévio, mas há uma recomendação de que as pessoas escolham o curso que seja mais compatível com seu plano de carreira e nível de habilidade.

O objetivo dessa iniciativa é capacitar um amplo número de profissionais para a área de Tecnologia da Informação, que demanda novos talentos especializados por se tratar de um setor em amplo desenvolvimento.

Porque fazer um curso Amazon?

A Brasscom realizou uma pesquisa denominada “Demanda de talentos em TIC e Estratégia STCEM” e esta foi divulgada pela Agência Educa Mais Brasil, sendo que a área da tecnologia é uma das mais promissoras segundo os dados.

O resultado desta pesquisa ainda destaca que o Brasil forma em média 50 mil pessoas com bom perfil de habilidades tecnológicas anualmente, mas a estimativa é que este setor irá demandar cerca de 800 mil novos talentos.

Com base nos números descritos é fácil visualizar que número de vagas que serão disponibilizadas serão superiores ao número de profissionais disponíveis. Realizar um curso sobre TI da Amazon, pode ser então uma porta de entrada para você ao mercado de trabalho.

curso sobre TI da Amazon 2022

Conheça alguns dos cursos disponíveis

Os cursos gratuitos da Amazon são livres e possuem cargas horárias bastante diversificadas. Já os temas abordados abrangem diversos segmentos da área da Tecnologia da Informação e estes incluem:

  • Plano de Aprendizagem de IoT;
  • Conceitos de streaming de vídeo;
  • Plano de aprendizado de tecnologia de jogos;
  • Plano de aprendizagem de Operador de Sistemas;
  • Plano de Aprendizagem de Rede;
  • AWS PartnerCast;
  • Amazon FSx para Windows File Server Primer;
  • Entre muitos outros.

É importante destacar que todos os interessados pelos cursos irão estudar no formato EAD, então para ter acesso ao conteúdo oferecido é necessário ter um bom dispositivo com acesso à internet.

Sobre a AWS Skill Builder

A AWS Skill Builder é a plataforma oficial da Amazon, através da qual os cursos serão disponibilizados. Essa não atende somente o Brasil, mas também outros países como França, Alemanha, Itália, China, Espanha, entre outros.

Com isso, é muito importante que no momento de acessar a plataforma você se atente aos cursos que estão em português, já que diversas opções disponíveis estão em língua estrangeira pois são destinados a públicos do exterior.

Ademais, os usuários da plataforma podem acessar facilmente o conteúdo lá disponível e ainda conhecer o plano de aprendizagem de cada um dos cursos. Assim ficará mais fácil escolher um que mais combine com o seu perfil.

Como fazer a inscrição

Se você está interessado pelos cursos sobre TI oferecidos pela multinacional Amazon, não perca tempo e faça a sua inscrição agora mesmo. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site oficial AWS Skill Builder;
  • Caso a página esteja em inglês, basta selecionar “Postuguês Brasil” na barra superior do site;
  • Os cursos disponíveis já estarão exibidos e caso você queira encontrar algum em específico, basta utilizar a barra de pesquisa;
  • Quando escolher um curso que lhe interesse, clique sobre ele;
  • Leia o plano de aprendizagem e então clique em “Inscrever”;
  • Agora vá em “Fazer login no AWS Skill Builder”;
  • Selecione “Login with Amazon“, clique em “Criar sua conta Amazon” e faça seu cadastro;
  • Pronto! Logo em seguida você já terá acesso ao conteúdo dos cursos de seu interesse.

Vale destacar que alguns campos presentes no AWS Skill Builder estarão em inglês e caso tenha alguma dúvida ao longo do processo de inscrição, vá em “Apoio” no final da página inicial para visualizar as perguntas e respostas mais frequentes.

Programa AWS re/Start

Além dos cursos disponíveis no AWS Skill Builder, a Amazon também oferece o programa AWS re/Start, onde os interessados podem acessar outras opções de cursos gratuitos que abordam principalmente assuntos relacionados ao mercado de trabalho, como redação de currículos e entrevistas.

O objetivo desse programa é treinar profissionais para carreiras que exijam nível básico na Nuvem, se tratando então de mais uma excelente oportunidade de capacitação de fácil acesso.

Até o momento a AWS já treinou mais de 200 mil brasileiros desde 2017, ano em que começou a investir nesse tipo de capacitação profissional. Se você deseja conhecer as oportunidades desse programa, acesse o site AWS re/Start.

Conheça outros cursos gratuitos:

Considerações finais

Buscar por novos conhecimentos através da capacitação profissional é algo de grande valia para se destacar no mercado de trabalho, sendo que a área de Tecnologia da Informação irá abrir muitas oportunidades nos próximos anos.

Por fim, vale mencionar que todos os cursos disponibilizados na plataforma AWS Skill Builder da Amazon possuem um conteúdo de excelente qualidade que irão ajudá-lo a ampliar seus horizontes e a encontrar o seu caminha na área tecnológica.

Escreva um Comentário