Nubank e Descomplica lançam curso gratuito para área de tecnologia com mais de 10 mil vagas

Recentemente a fintech Nubank anunciou o lançamento de um novo curso em parceria com o Descomplica, sendo que os temas abordados envolvem especialmente a área de tecnologia, que está em constante alta no Brasil.

No total, foram disponibilizadas 10 mil vagas e o curso acontecerá no formato EAD. Já em relação ao público alvo da iniciativa, este abrange principalmente pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Se você deseja participar de um bom curso de capacitação que pode abrir novas portas para o mercado de trabalho, continue acompanhando o nosso post para saber como funciona essa formação e como realizar a inscrição.

Como funciona o programa

A parceria firmada entre o Instituto Nu e o Descomplica resultou em um programa de formação em tecnologia completo, que terá duração e 15 semanas e carga horária semanal de cerca de 3h40min, sendo totalmente online.

Através dessa iniciativa, os participantes poderão aprender a programar um site do zero e começar a moldar o seu próprio portfólio, sendo que toda essa jornada de aprendizado ocorrerá através da plataforma Descomplica.

A formação possui uma qualidade ímpar, onde todos os alunos poderão acessar o planejamento de ensino, exercícios, avaliações e aulas ao vivo. Conforme mencionado, serão 10 mil vagas, que serão divididas em turmas até 2023.

Nubank e Descomplica lançam curso gratuito para area de tecnologia

Fonte: Reprodução Internet

Sobre o curso

Para proporcionar uma experiência completa a todos os participantes, o curso será dividido em dois grupos, que envolvem disciplinas para desenvolver habilidades comportamentais e disciplinas para desenvolver habilidades técnicas sobre front-end e desenvolvimento web.

Disciplinas Comportamentais

  • Crie um Projeto de Vida: aqui você poderá visualizar e criar o seu futuro profissional;
  • Diversidade: aprenda sobre nomenclaturas, leis, inclusão e muito mais;
  • Inteligência Emocional: saiba lidar com a ansiedade e com outros sentimentos;
  • Ferramentas e Técnicas para Gestão de Projetos: tenha acesso a técnicas excelentes para uma boa gestão.

Disciplinas Técnicas

  • Introdução do desenvolvimento web: comece adquirindo novos conhecimentos sobre a internet e web, além de conceitos importantes sobre a linguagem html e javascript voltado para o desenvolvimento de sites;
  • Front-end: aqui os alunos devem desenvolver 4 projetos práticos para desenvolver o seu primeiro site.

Todo o conteúdo foi pensado especialmente para proporcionar um grande aprendizado até mesmo para as pessoas que nunca tiveram contato com o setor tecnológico, e você pode saber mais sobre as disciplinas através do site Descomplica.

Quem pode participar

O programa criado pelo Nubank em parceria com o Descomplica tem como objetivo principal auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a entrar no mercado de trabalho, já que assim é possível aumentar as chances de melhoria de vida desse grupo.

Qualquer pessoa pode participar da iniciativa, mas é importante destacar que há vagas prioritárias que foram reservadas especialmente para pessoas negras (com foco maior em mulheres negras), pessoas com renda familiar abaixo de R$5.000,00 e pessoas travestis e trans.

Vale destacar ainda que a idade mínima exigida para participar é de 18 anos e aqueles que forem selecionados para participar do curso serão contatados pelo Descomplica, que dará novas informações sobre os próximos passos.

Por que participar do programa?

O Nubank é um dos bancos digitais de maior sucesso do país e este curso foi totalmente desenvolvido por ele. Sendo assim, a formação possui apenas conteúdos de qualidade e ainda há diversas outras vantagens em participar:

  1. Aprenda do seu jeito e sem gastar a sua internet, já que as aulas podem ser assistidas de forma offline através do aplicativo Descomplica;
  2. As aulas se encaixam na sua rotina: os conteúdos são apresentados com base em vídeos cursos e podem ser assistidos em qualquer momento do dia;
  3. Você não estará sozinho: haverá acompanhamento próximo e totalmente direcionado a cada passo da sua jornada, com aulas, exercícios de revisão e monitorias.

Vale destacar ainda que os participantes ainda terão acesso a um material de apoio, que será fundamental para o devido aprendizado dos tópicos já comentados nesse post.

Como fazer a inscrição

Se você está interessado pelo programa e deseja adquirir os conhecimentos apresentados, será necessário realizar a sua inscrição. Para isso, basta ter acesso a um dispositivo com conexão estável de internet e prosseguir da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial do Descomplica;
  • Nele você poderá conferir diversas informações relacionadas ao curso e para participar, clique no botão “Inscreva-se“;
  • Agora clique em “Começar” e inicie informando alguns Dados Cadastrais, como nome completo, e-mail, telefone, idade, orientação sexual, entre outros;
  • Depois disso, prossiga respondendo algumas perguntas específicas através das alternativas disponíveis;
  • A etapa seguinte consiste em um Teste de Lógica;
  • Basta prosseguir respondendo os questionamentos apresentados até concluir a sua inscrição.

As pessoas selecionadas serão informadas pelo próprio Descomplica e é muito importante que todos os seus dados cadastrais estejam corretos neste momento, pois caso contrário não será possível contatá-lo.

Se você não for chamado de primeira, fique tranquilo, já que o programa possui uma lista de espera para a turma seguinte, já que serão abertas novas oportunidades ao longo de 2022 e 2023, o que é um ponto muito positivo.

Escreva um Comentário