Prefeitura de São Paulo anuncia Mutirão de Emprego com 700 vagas abertas em diferentes áreas

Com o objetivo de disponibilizar 700 vagas de emprego, a Prefeitura de São Paulo está organizando o Mutirão de Emprego na Cidade para profissionais com ensino fundamental, médio, técnico e superior.

Para comemorar o Dia do Trabalho, que é celebrado no dia 1º de maio, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (25) o Mutirão de Emprego SP 2022 que, nesta edição, planeja distribuir cerca de 700 vagas nas mais variadas áreas de atuação. O evento acontecerá no dia 29 deste mês, das 8h às 17h. Com o fim do carnaval, é chegado o momento de retomar a busca por empregos. Sendo assim, aqueles que moram na capital paulista e Grande São Paulo podem verificar as vagas que estão disponíveis no evento realizado pela Prefeitura.

Saiba quais serão as vagas disponíveis pela Prefeitura de São Paulo 

A iniciativa geradora de empregos, que também é conhecida como Contrata SP, é um evento que ocorre todos os anos com a missão de anunciar vagas abertas na cidade. Nesta edição, a prefeitura tem como meta, divulgar mais de 700 vagas com salários que podem chegar até R$ 3.500.

Os empregos abertos são para as áreas de serviço e comércio. As empresas que estão participando do Mutirão, estão procurando por pessoas que assumam cargos como Atendente, Auxiliar de Lanchonete, Cozinheiro, Auxiliar de Estoque, Assistente Administrativo, Auxiliar de Limpeza, Recepcionista, Pintor, Eletricista, Técnico de Enfermagem e diversos outros.

O nível de escolaridade, experiências, entre outros requisitos exigidos para cada vaga, varia de acordo com as exigências estabelecidas pelas empresas que estão disponibilizando as vagas.

De modo geral, há empregos para profissionais que tenham ensino fundamental, médio, técnico e superior. Há vagas em São Paulo que não exigem nenhum tipo de experiência profissional prévia como, por exemplo, o caso do cargo de repositor de supermercado e analista de logística. Entretanto, há algumas outras funções que necessitam de experiência de pelo menos 6 meses, como é o caso dos cargos de vendedor interno e cozinheiro.

Como se candidatar nas vagas abertas pela prefeitura de São Paulo?

Os que tiverem interesse de se candidatar nas vagas de emprego abertas devem acessar o portal do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), nos dias 25 e 26 de abril para poder realizar a inscrição online. Não será necessário comparecer pessoalmente até uma unidade do Cate para a efetivação da candidatura.

Acesse o site oficial do Centro e realize sua inscrição totalmente online, sem pegar senhas ou enfrentar filas. Na plataforma da entidade, há a possibilidade de visualizar os detalhes das vagas de emprego das empresas parceiras do Cate e cadastrar seu currículo no Banco de Talentos.

Já em relação ao processo de seleção dos empregos da Prefeitura de São Paulo, a entidade fará uma triagem curricular dos candidatos cadastrados no sistema. Os trabalhadores que forem aprovados terão que comparecer a uma das duas unidades do Cate no município.

As empresas responsáveis pelas vagas estarão presentes nas unidades para a realização das demais etapas do processo de seleção como dinâmica em Grupo e entrevistas. Vale lembrar que no dia do Mutirão de Emprego, os profissionais devem comparecer ao local com RG, carteira de trabalho, CPF e cópias do currículo. As unidades da entidade estão situadas nos seguintes endereços.

  • Cate Interlagos: Av. Interlagos, 6122 – Interlagos, São Paulo;
  • Cate Central: Av. Rio Branco, 252 – Campos Elíseos, São Paulo.

CLIQUE AQUI PARA SE CANDIDATAR

Oportunidades de empregos aumentam em São Paulo

Em fevereiro deste ano, João Doria anunciou que as contratações formais no estado registraram um crescimento de 6,8% no ano passado.

De acordo com dados, foram gerados mais de 800 mil empregos de janeiro a dezembro de 2021, resultado da expansão das atividades em todas as áreas.

Neste período, foram 6,8 milhões de novos empregados, contra 6 milhões de demitidos, resultando em um crescimento de 6,8%. Com isso, o estado respondeu por 30% do total de empregos gerados no país no último ano.

Escreva um Comentário