Programa CiberEducação Cisco Brasil Oferece 1.500 Bolsas Para Curso de Cibersegurança

O CiberEducação Cisco Brasil anunciou o início de sua quarta edição, sendo que o programa dirá disponibilizar 1.500 bolsas de estudos para cursos profissionalizantes voltados à segurança digital (Cibersegurança).

Todos os interessados pelas vagas podem se inscrever até o dia 27 de março gratuitamente através do site oficial do programa, mas é importante destacar que para ser contemplado com uma bolsa o candidato deverá seguir alguns critérios.

O projeto se trata de uma iniciativa do Cisco Networking Academy (NetAcad) e do programa Brasil Digital e Inclusivo, sendo que o objetivo é acelerar a transformação digital no país ao desenvolver grandes talentos em segurança cibernética.

O que é Cibersegurança

A Cibersegurança é uma prática que visa proteger servidores, computadores, dispositivos móveis, sistemas eletrônicos, dados e redes contra ataques cibernéticos, que vem se tornando cada vez mais comuns hoje em dia.

Sendo assim, aquele que domina as práticas dessa área irá proporcionar uma proteção direta contra ataques de redes, funcionando como uma prevenção contra acesso não autorizado a informações e dados.

Com o curso de Cibersegurança oferecido pela CiberEducação Cisco Brasil os alunos poderão aprender detalhadamente sobre essa área através de 3 etapas específicas e nos tópicos a seguir você poderá saber mais sobre cada uma delas.

Programa CiberEducacao Cisco Brasil vagas

Primeira etapa: Maratona CiberEducação Cisco Brasil

A primeira etapa do programa é aberta para o público em geral e todos aqueles que forem selecionados poderão realizar o curso Fundamentos em Cibersegurança, sendo que cada aluno poderá seguir seu próprio ritmo em uma maratona de 3 semanas.

As aulas do curso mencionado ocorrerão no formato online e serão finalizadas no dia 30 de março. Ao longo deste período todos os alunos poderão aprender o básico sobre a área e contarão com um material de apoio exclusivo.

Ao final desta referida etapa, os alunos que mais se destacarem serão selecionados para avançar no processo seletivo e poderão concorrer pelas bolsas, prosseguindo então para a segunda etapa da qual falaremos mais a seguir.

Segunda etapa: Programa de Capacitação Profissionalizante

Conforme mencionado, os melhores alunos da primeira etapa serão selecionados para a formação em “CCNA1 + Network Security”. Além disso, a CiberEducação Cisco Brasil irá oferecer outros conhecimentos complementares em conjunto com seus parceiros.

Nessa etapa, os indivíduos serão devidamente estimulados a perseguir a certificação da indústria, havendo a oferta de vouchers de desconto para as provas que serão realizadas no decorrer deste processo.

Alguns dos principais parceiros estratégicos da Cisco Brasil incluem o Senac, Senai, Governo do Estado de São Paulo, CIEE e Centro Paula Souza, sendo que estes contribuirão para a formação dos jovens indiretamente.

Terceira etapa: oportunidade de estágio e emprego

O área da segurança digital é uma das que mais vem crescendo no momento e consequentemente há uma grande busca por profissionais capacitados, de forma que muitos jovens podem encontrar aqui uma oportunidade de crescimento profissional.

O objetivo dessa etapa é fazer com que os alunos apliquem os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo na prática, através de uma oportunidade de estágio e emprego que será oferecida pelos parceiros Cisco Brasil.

A terceira etapa diz respeito a parte final do evento e a previsão é que ela ocorra em julho de 2022. Vale destacar que apenas aqueles que se destacaram nas demais etapas poderão obter essa oportunidade dada pela CiberEducação Cisco Brasil.

Quem pode participar

Até o momento o programa CiberEducação Cisco Brasil não divulgou regras específicas que devem ser seguidas por aqueles que estão interessados pelas bolsas, mas sabe-se que o projeto visa alcançar principalmente pessoas mais vulneráveis.

Estudantes do último ano do Ensino Médio, estudantes do Ensino Superior ou aqueles que já estejam graduados poderão participar, sendo que a empresa possui seus próprios critérios para a seleção dos possíveis alunos.

Como realizar a inscrição

Se você se interessou por essa incrível oportunidade de se capacitar na área da Cibersegurança, não perca tempo e faça já sua inscrição. O procedimento é simples e pode ser feito conforme demonstrado abaixo:

  • Acesse o site oficial do programa CiberEducação Cisco Brasil;
  • Clique no botão azul “Inscreva-se”;
  • Escolha a academia mais próxima de você na lista disponibilizada e clique sobre seu link;
  • Leia com atenção os detalhes do curso e em seguida informe seu região, mês de nascimento e ano;
  • Depois disso, basta prosseguir cedendo os demais dados requisitados que irão incluir nome completo, endereço, bairro, etc;
  • Ao terminar de preencher todas as informações solicitadas, é só enviar ua inscrição.

Vale destacar que a inscrição deve ser feita em apenas uma das academias listadas, já que as inscrições feitas em mais de uma serão descartadas. A primeira etapa terá início no dia 7 de março e você deve se atentar para mais informações do programa.

Em caso de dúvidas

Se você possui algum tipo de dúvida sobre o processo seletivo para as 1.500 bolsas para o curso de Cibersegurança da CiberEducação Cisco Brasil, entre em contato diretamente com a instituição através do e-mail oficial:

Escreva um Comentário