Programa de CNH Gratuita do Ceará abre 25 mil vagas, realize a sua inscrição e tire a sua habilitação sem pagar NADA!

Governo do Ceará vai realizar o sonho de milhares de cearenses junto ao programa CNH gratuita, realize a sua inscrição.

O Governo do Estado do Ceará junto ao Detran se uniram na terça-feira (22) para abertura de 25 mil vagas para retirada de CNH de graça junto ao programa CNH popular 2022. Durante o evento, o governador do estado, Camilo Santana destacou os pontos positivos do programa.

Leia outras noticias relacionadas:

25 mil vagas para a retirada de CNH gratuitas no Ceará

É de conhecimento geral que atualmente o mercado de trabalho brasileiro exige para a maioria das vagas de emprego, a necessidade do candidato ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para ocupar determinadas vagas.

Pensando nisso, o governador do estado do Ceará se uniu ao Detran para oferecer 25 mil vagas para que os moradores de mais de 50 municípios da região possam ter acesso pela primeira vez a uma CNH. Afinal de contas, se trata de um dos documentos mais importantes para aqueles que desejam tirar uma renda extra com o auxílio de empregos como o de motoristas de app.

CNH gratuita 2022: Serão mais de 20 mil habilitações até o final deste ano

Segundo Camilo Santana, 184 municípios do Ceará serão beneficiados pelo programa da CNH gratuita, mais de 20 mil municípios estão situados na região do interior do estado, 5 mil das vagas serão destinadas para moradores de Fortaleza.

O governo do estado destaca que o número de vagas vai variar de acordo com o número de habitantes de cada um dos municípios contemplados.

Na última fase do programa, o Detran do Ceará habilitou mais de 40 mil moradores da região, sem qualquer tipo de custo adicional. A maioria dos beneficiados pelo programa foram inscritos no programa auxílio Brasil (antigo bolsa família).

Saiba como funciona o programa que dá acesso a CNH grátis

O programa de CNH gratuita se chama CNH popular e foi criado em meados de 2009 com o principal objetivo de facilitar a retirada da primeira habilitação de pessoas em situações de pobreza.

O programa oferece CNH grátis na categoria A (para dirigir moto) ou B (para dirigir carro). A iniciativa é operacionada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE).  Os contemplados com o programa de CNH grátis na categoria A também recebem ao final do programa um capacete de forma gratuita.

Realize a sua inscrição e retire a sua CNH de forma gratuita no Ceará

Para ter acesso a sua habilitação de forma gratuita através do programa do governo do Ceará é simples, basta realizar a sua inscrição sem pagar nenhuma taxa no site do Detran CE. Os candidatos devem acessar a categoria nomeada  “CNH Popular”.

Logo após, você deve realizar o seu cadastro preenchendo os campos que solicitam o seu CPF, mencionar se possui algum tipo de deficiência, se é beneficiário do programa auxílio Brasil ou egressa do sistema penitenciário.

Outrossim, vale destacar que para realizar o seu cadastro e ter acesso a CNH grátis, o sistema do Detran Ceará vai solicitar vários dados exigir o anexo em foto dos seus documentos, portanto esteja ciente de providenciar os seguintes dados:

  • Documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração médica (no caso de pessoas com deficiência);
  • Declaração de Egressão do Sistema Penitenciário (se for o caso);

Após realizar o seu cadastro, o Detran irá analisar os seus dados e em caso de aprovação você será comunicado para se matricular em uma das autoescolas que sejam parcerias do programa do Ceará.

Por fim, o Detran Ceará destaca que não entra em contato com nenhum dos candidatos através de emails, mensagens via WhatsApp ou coisas do gênero, em caso de tentativa de contato através de algumas dessas fontes esteja ciente de que se trata de golpes.

Escreva um Comentário