Programa Jovem Aprendiz: Grupo UOL está com vagas abertas para São Paulo (SP)

O Grupo UOL é considerado um dos maiores grupos brasileiros quando o assunto é tecnologia, conteúdo, serviços e meios de pagamentos digitais. Se você está buscando uma oportunidade para o primeiro emprego, essa pode ser a sua grande chance.

A empresa é parceira do Programa Jovem Aprendiz, que visa a inserção daqueles que nunca trabalharam no mercado de trabalho. Aqueles que se são contratados podem contar com remuneração mensal e com diversos benefícios.

Vale destacar que também há vagas para pessoa com deficiência (PCD) e para participar, basta cadastrar o currículo no site da empresa. Para saber mais informações sobre as oportunidades, continue nos acompanhando.

Como o programa funciona?

O Jovem Aprendiz é uma iniciativa do Governo Federal, que criou o programa com o intuito de desenvolver mão e obra qualificada para o mercado de trabalho através de atividades de capacitação específicas, que são regulamentadas pela Lei da Aprendizagem.

O Grupo UOL possui uma parceria muito importante com o projeto, de forma que a empresa deve reservar até quinze por cento de suas vagas de emprego totais para aqueles que desejam participar do Programa Jovem Aprendiz.

Aqueles que são selecionados deverão atuar presencialmente na empresa com jornada de trabalho reduzida. Além disso, todos terão a oportunidade de realizar um curso de capacitação gratuito oferecido por uma instituição de ensino parceira do Grupo UOL.

Quem pode participar

Programa Jovem Aprendiz Grupo UOL esta com vagas abertas para Sao Paulo

Fonte: Reprodução Internet

O Jovem Aprendiz visa atender um público específico. Sendo assim, todos os interessados em participar devem obrigatoriamente seguir aos pré-requisitos determinados pelo Grupo UOL, que incluem:

  • Ter idade mínima de 14 anos e máxima de 21 anos;
  • Não ter registro na carteira de trabalho;
  • Ter concluído o Ensino Médio devidamente, em uma instituição de ensino que seja credenciada pelo MEC;
  • No caso de candidatos com deficiência, não haverá determinação de limite de idade;
  • Ter noções básicas de Pacote Office.

Vale destacar aqui, que segundo a Lei da Aprendizagem, os participantes do programa não poderão trabalhar no período noturno ou fazer hora extra, já que eles deverão comparecer regularmente ao curso de capacitação anteriormente comentado.

Principais atividades desenvolvidas

Aqueles que se candidatares para participar do Jovem Aprendiz e forem selecionados para ingressar no Grupo UOL, deverão realizar atividades consideradas básicas a fim de desenvolver suas habilidades. Veja abaixo quais são elas:

  • Fazer o preenchimento de planilhas;
  • Apoiar o time de colaboradores através de atividades pertinentes à área de atuação;
  • Interagir com os fornecedores externos;
  • Atuar com as solicitações de cadastro e de pagamento dos fornecedores;
  • Participar de reuniões internas quando necessário.

Nos primeiros dias de atuação do jovem, ele ainda deverá contar com o apoio de um colaborador para que o processo de aprendizado de suas funções seja mais prático e completo, sendo que a jornada de trabalho será de até 6 horas por dia.

Benefícios trabalhistas

Logo que ocorre a contratação de um Jovem Aprendiz, ele tem a sua carteira de trabalho devidamente assinada. Com isso, o Grupo UOL irá assegurar a liberação de diversos benefícios trabalhistas, conforme previsto em lei. Veja abaixo quais são eles:

  • Décimo terceiro salário;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS de 2%;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Entre outros.

A empresa ainda pode optar por conceder outros tipos de benefício aos aprendizes, como Assistência Média e Assistência Odontológica. Já em relação à remuneração, esta é calculada de acordo com a horas trabalhadas ao longo do mês.

Fazendo a inscrição para o Jovem Aprendiz Grupo UOL

Se você se certificou de que atende todos os pré-requisitos estabelecidos pelo Grupo UOL e deseja cadastrar o seu currículo para participar do processo seletivo, basta seguir o passo a passo que preparamos logo a seguir:

  • Acesse o portal do Grupo UOL no Gupy clicando aqui;
  • Será possível visualizar todas as vagas de emprego que se encontram abertas no momento nessa empresa, e para encontrar as oportunidades de Jovem Aprendiz, selecione “Banco de Talentos” no primeiro filtro disponível;
  • Assim que o link “Jovem Aprendiz” aparecer, clique sobre ele;
  • Leia atentamente a descrição concedida pelo Grupo UOL e depois clique em “Candidatar-se para a vaga”;
  • Agora será necessário fazer o seu login na plataforma. Caso seja o seu primeiro acesso, selecione “Criar conta” e prossiga com o cadastro do seu currículo;
  • Feito isso, é só enviar o seu perfil para a vaga escolhida e pronto!

O Grupo UOL fará uma análise de todos os currículos enviados e se você for selecionado, a empresa entrará em contato. Vale mencionar ainda que todos os selecionados deverão ainda passar por outras etapas do processo seletivo.

Considerações finais

Participar do Jovem Aprendiz é uma excelente opção para todos aqueles que desejam contar com uma capacitação de qualidade a fim de conquistar oportunidades amplas dentro do mercado de trabalho, já que a iniciativa é uma porta de entrada única.

No caso do programa de aprendizagem do Grupo UOL, os contratados poderão permanecer em seus cargos por um período de até 2 anos e depois deste prazo, eles estarão devidamente capacitados para buscar oportunidades em outras empresas.

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.