Programa Minha Chance: Inscrições Abertas Para Cursos Online Gratuitos Em Parceria Com a Microsoft e Cisco

O Programa Minha Chance é uma iniciativa desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo. Apenas nesta leva, mais de 2,5 mil vagas para cursos online gratuitos de qualificação profissional estão sendo oferecidos à população.

As aulas serão ministradas por intermédio do Centro Paula Souza (CPS) e os temas abordados envolvem big data, tecnologias de computação em nuvem e inteligência artificial (IA) da Microsoft. Há ainda oportunidades na área de segurança da informação da Cisco.

Todos os interessados em conquistar uma das vagas abertas devem efetuar sua inscrição de forma online até a próxima quarta-feira (20). Para saber mais informações sobre o programa e sobre os cursos, continue acompanhando nosso post.

Sobre o Programa Minha Chance

Os cursos de capacitação que estão sendo ofertados no momento fazem parte do Programa Minha Chance, que foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE).

O principal objetivo desta iniciativa é capacitar estudantes de Fatecs e Etecs, além de toda a comunidade em geral, que poderão contar com uma formação de qualidade a fim de conseguir maiores oportunidades no mercado de tralho.

Sendo assim, o programa irá estimular a geração de empregos e renda, sendo que os cursos são todos elaborados em parceria com empresas que tem a vantagem de direcionar as suas vagas para profissionais com boa formação.

Programa Minha Chance Inscricoes Abertas Para Cursos Online Gratuitos

Fonte: Reprodução Internet

Conheça os cursos

No total, o Programa Minha Chance irá ofertar 5 cursos distintos que abrangem assuntos específicos. Veja a seguir quais são os cursos e também a disponibilidade de vagas para cada um deles segundo o site da fundação FAT:

  • Microsoft Azure Fundamentals (AZ-900): serão apresentados conceitos de nuvem, cargas de trabalho serviços, segurança e privacidade no Microsoft Azure. Número de vagas: 500;
  • Microsoft Azure AI Fundamentals (AI-900): destinado para quem tem interesse em trabalhar com serviços e soluções de inteligência artificial, machine learning e outras aplicações que são relacionadas ao Microsoft Azure. Número de vagas: 500;
  • Miscrosoft Power Plataform Fundamentals (PL-900): irá ensinar a trabalhar com a Microsoft Power Plataform, utilizando Power BI, Power Automate, Power Virtual Agents e Power Apps, baseados no Microsoft Azure. Número de vagas: 500.
  • Microsoft Azure Data Fundamentals (DP-900): serão tratados conceitos básicos sobre dados, como dados não relacionais, dados relacionais, big data e análise no Microsoft Azure. Número de vagas: 500;
  • Cisco – CCNA Preparatório para Segurança em Redes: os participantes serão introduzidos na área de segurança da informação, implementando e planejando pequenas redes através de aplicativos diversos. Número de vagas: 500.

Vale destacar ainda que todos os cursos em parceria com a Microsoft terão duração de 64 horas, enquanto a opção em parceria com a Cisco terá duração de 80 horas.

Ministração das aulas

Os cursos do Programa Minha Chance serão ministrados no formato online, sendo assim, todos os alunos devem contar com um dispositivo com internet a fim de acompanhar todas as aulas do conteúdo programático.

A iniciativa prevê o fornecimento de uma plataforma virtual completa e as aulas serão dadas por professores devidamente capacitados ao vivo. Além dos conteúdos específicos, os participantes ainda poderão contar com o suporte de especialistas de mercado.

Outro ponto muito positivo em relação aos cursos é a possibilidade de desenvolver novas habilidades comportamentais e sociocomportamentais, como comunicação, liderança, resolução de conflitos, empreendedorismo, e mais.

Como deve ocorrer a seleção

Segundo informações oficiais, a seleção dos candidatos para participação no Programa Minha Chance deverá ocorrer através de um teste online, que envolverá questões relacionadas a conceitos de computação e lógica.

Estarão aptos a participar deste testes estudantes de Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, bem como outras pessoas da comunidade em geral que tenham idade acima de 18 anos.

Ao final da capacitação, os melhores alunos ainda vão receber vouchers para exame de certificação gratuito, que tenha reconhecimento internacional, o que é um grande diferencial de incentivo do projeto.

Como fazer a inscrição

Se você tem interesse em participar de um dos cursos do Programa Minha Chance, será necessário realizar uma inscrição digital até o dia 20 de abril. O procedimento é bem simples e deve ser feito da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial da Fundação FAT;
  • Clique em “Mais detalhes” logo abaixo do curso de seu interesse;
  • Confira todos os detalhes sobre o conteúdo programático e então clique sobre o botão “Inscreva-se“;
  • Agora basta que você crie um cadastro na plataforma para finalizar o procedimento.

Assim que a inscrição for concluída, todos deverão receber maiores informações sobre os testes através do e-mail. Já as atividades estão programadas para começar no fim de abril e serão finalizadas em junho.

Papel da Microsoft

Através do Programa Minha Chance, a Microsoft habilita a transformação digital na era da fronteira inteligente e da nuvem inteligente. Com isso, seu papel é empoderar cada pessoa e organização a conquistar mais.

A empresa está presente no Brasil há 33 anos e apenas em 2020, mais de US$13 milhões foram investidos para levar tecnologia gratuitamente para mais de 1.700 ONGs do Brasil, o que beneficiou diversos projetos sociais.

Escreva um Comentário