Programa oferece 10 mil bolsas de estudo para mulheres; não há pré-requisitos para a inscrição

A Órbi Academy Techboost está com milhares de bolsas de estudo exclusivamente para mulheres que buscam entrar no mercado de tecnologia e desenvolvimento de games.

A Órbi Academy Techboost está oferecendo 10 mil bolsas de estudo para ensinar os primeiros passos no desenvolvimento de games, indo desde a criação de um jogo da velha em html até reproduzir o famoso jogo dinossauro do Google Chrome. A Orbi conecta, o principal Hub de inovação de Minas Gerais ao lado da DIO, um ecossistema de educação tecnológica, fecharam uma parceria no programa de bolsas para fomentar a entrada de mulheres no setor de games.

Órbi Academy Techboost abre 10 mil bolsas de estudo somente para mulheres

De acordo com dados da consultoria Newzoo, a indústria de games movimentou 175,8 bilhões de dólares no mundo todo apenas no último ano. Já no Brasil a associação brasileira das desenvolvedoras de jogos digitais (Abragames) afirma que o país ficou em 12º lugar entre os maiores geradores de games do mundo vendendo uma taxa de 13,5% à indústria local.

Ao total, a Órbi Academy Techboost está ofertando 10 mil bolsas de estudo para treinamento no setor de games e a empresa não exige nenhum pré-requisito. Aquelas que se inscreverem terão acesso gratuito à aprendizagem de arquitetura de sistemas e lógica de programação, além de aprenderem conhecimentos nas linguagens de JavaScript HTML5 e css3.

O programa também tem como objetivo ensinar os comportamentos, ferramentas, processos e práticas no desenvolvimento de softwares modernos e desenvolvimento da linguagem que entregam aplicação de ponta a ponta. Os conteúdos também ajudarão as mulheres a se desenvolverem em HTML, CSS e JavaScript para que tenham uma chance de iniciar sua carreira.

Os mentores da empresa também estarão disponíveis para contribuir com conteúdos relacionados ao mercado de jogos, projetos de tecnologia da própria empresa, dicas de softskills e orientações de sucesso na carreira de desenvolvedor. Nas bolsas de estudo, as mulheres colocarão em prática cada princípio que foi adquirido durante a sua jornada de aprendizagem no programa da Órbi Academy Techboost através de desafios de projeto e de código.

Como se inscrever umas bolsas de estudo?

As interessadas em participar das bolsas de estudo, que contam com mais de 60 horas de conteúdo e desenvolvimento de projetos, devem acessar o site da empresa até o dia 15 de abril. Para inscrição será necessário nome completo da candidata, seu e-mail e seu celular.

Durante os programas de bolsas de estudos, as alunas desenvolverão 6 projetos:

No primeiro, serão responsáveis pela criação do seu primeiro repositório no Github para compartilhar seu progresso. No segundo, desenvolverão seu próprio jogo da velha utilizando a linguagem de JavaScript e HTML.

Logo após, criarão seu primeiro jogo com Naves, um jogo da memória estilo Genius, outro game estilo space shooter e por fim recriaram o famoso jogo do dinossauro.

De acordo com a Órbi Academy Techboost, tecnologia também é lugar de mulher e este programa tem o intuito de formar para atuação das mesmas no ambiente de tecnologia, o programa acontecerá totalmente de forma remota e mulheres de todo o Brasil podem participar caso tenha curiosidade pelo setor de tecnologia, criação de jogos digitais e queira dar um “start” na sua carreira.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Conheça o programa da Órbi Academy Techboost

A Orbi Conecta foi fundada em 2017 pela comunidade de startup San Pedro Valley, ao lado de empresas como Inter, MRV e Localiza, e é o principal Hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais. O programa é um lugar para construir futuros, conectar pessoas, startups e talentos para impulsionar o mercado de TI do país.

Já o Órbi Academy Techboost é um dos maiores programas de formação de profissionais no setor do país e desde o ano passado já disponibilizou mais de 150 mil bolsas de estudos para milhares de pessoas. Seus programas são totalmente gratuitos e não exigem nenhum pré-requisito.

Os programas oferecem milhares de cursos, desafios de projeto, de código, mentorias e vários outros meios para transformar pessoas em desenvolvedores ainda mais preparados para o mercado de tecnologia do presente e do futuro.

Escreva um Comentário