Programa Qualifica Mulher abre 1.950 vagas para cursos gratuitos em Campina Grande (PB)

O Programa Qualifica Mulher abriu as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em comemoração do Dia Internacional da Mulher. Ao todo, são 1.950 vagas que são destinadas exclusivamente para residentes de Campina Grande, na Paraíba.

As oportunidades pertencem a áreas como Empreendedorismo, Negócios e Vendas e todas as interessadas podem fazer a inscrição de forma online. Vale destacar ainda que os cursos serão ministrados no formato EAD através de uma plataforma específica.

O programa surgiu através de uma parceria entre o Governo Federal e a prefeitura de Campina Grande, sendo que o objetivo principal é oferecer às mulheres cursos para que elas desenvolvam suas próprias habilidades profissionais.

Mais detalhes sobre o Programa Qualifica Mulher

Programa Qualifica Mulher cursos gratuitos

O Programa Qualifica Mulher foi devidamente idealizado na Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, pertencente ao Governo Federal, sendo uma iniciativa de grande valia para auxiliar esse público no ingresso ao mercado de trabalho.

Com a implementação desse projeto, há o estímulo de ações que promovem a autonomia econômica das mulheres, contribuindo então para o amplo desenvolvimento social e econômico do Brasil como um todo.

Em Campina Grande, as ações do programa serão de responsabilidade da Coordenadoria da Mulher. Um dos principais enfoques do Qualifica Mulher é capacitar principalmente mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Conheça os cursos disponíveis

Conforme já mencionado, os cursos gratuitos ofertados pelo Programa Qualifica Mulher abrangem diversas áreas e você pode escolher aquela que mais se identifica. Veja abaixo a lista completa de cursos disponíveis:

  • Educação Financeira para as mulheres empreendedoras;
  • Marketing Digital para as mulheres empreendedoras;
  • Formalização para as mulheres empreendedoras;
  • Empreendedoras da beleza;
  • Como inovar em certos tempos de crise;
  • Costura e Artesanato – Esse é o meu negócio;
  • Como cuidar do dinheiro do negócio;
  • Prepare-se para conseguir crédito;
  • Como obter sucesso nas vendas on-line;
  • Porque você e todo mundo pode começar a empreender;
  • Empreender modo On;
  • Empreendedorismo e empoeiramento feminino.

Conte com certificação

Todas as mulheres que realizarem os cursos do Programa Qualifica Mulher poderão ter acesso a um certificado comprobatório assim que o mesmo for concluído, o que é um ponto muito positivo.

Esse tipo de documento é fundamental para que você possa enriquecer o seu currículo e consequentemente aumentar as suas chances de obter um bom emprego, sendo um diferencial para sair na frente dos concorrentes.

Assim como os cursos, o certificado também é totalmente gratuito e nele irá constar a carga horária, o nome do aluno, detalhes do projeto e outros dados importantes para a validação do documento em todo o território nacional.

Modalidade EAD

Conforme mencionado no início desse post, os cursos do Programa Qualifica Mulher serão ofertados na modalidade EAD, o que permitirá a especialização de um número maior de pessoas interessadas.

O Ensino a Distância vem se popularizando cada vez mais, principalmente devido a flexibilidade de horários, sendo que os alunos podem realizar seu estudos no momento mais propício de seu dia a dia.

Outro ponto muito positivo sobre esta modalidade de ensino é que as estudantes não precisam se preocupar com o deslocamento, já que tudo o que precisam para acompanhar as aulas é de um computador com internet.

O conteúdo dos cursos

Cada um do cursos mencionados nesse artigo conta com um conteúdo programático específico, já que as áreas de abrangência são muito diferentes. No geral, os assuntos abordados são de grande relevância para o aprendizado de todos.

Já a carga horária de cada curso também varia e você pode consultar esta através do site oficial Aliança Empreendedora, que é a plataforma escolhida para a disponibilização dos cursos do Programa Qualifica Mulher.

Ademais, os conteúdos podem ser acessados por pessoas de todos os níveis de ensino, já que os assuntos são abordados dos mais simples aos mais complexos para um melhor entendimento do público.

Como fazer a inscrição

Para ocupar uma das vagas dos cursos do Programa Qualifica Mulher é necessário efetuar a inscrição de forma online. O processo é simples e você pode fazê-lo de acordo com o passo a passo demonstrado abaixo:

  • Acesse o site oficial Aliança Empreendedora clicando aqui;
  • Veja a lista de cursos disponíveis, escolha o de seu interesse e clique sobre ele;
  • Leia a descrição com atenção e clique e “Inscreva-se agora“;
  • Faça o seu cadastro na plataforma informando alguns dados pessoais;
  • Depois conclua a sua inscrição com as informações necessárias.

O Dia Internacional da Mulher

Em 1975, a ONU definiu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, sendo que essa data comemorativa relembra especialmente o caminho de luta das mulheres ao longo de toda a história por igualdade de gênero e melhores condições de trabalho.

Por se tratar de uma data de grande importância social e política, é celebrada em dezenas de países ao redor do mundo. No Brasil, o Dia Internacional da Mulher é marcado por eventos nas principais cidades do país.

Escreva um Comentário