Projeto Escola Digital DF: Inscrições Abertas Para Cursos Gratuitos

O projeto Escola Digital DF abriu as inscrições para diversos cursos gratuitos, que incluem Marketing Digital, Web Design, Design Gráfico, Letramento Digital e Tecnologia Educacional, sendo que este último é voltado apenas para facilitadores e professores.

As vagas disponíveis são destinadas a pessoas que residem no Distrito Federal e tenham entre 15 e 65 anos, sendo uma ótima oportunidade para aqueles que desejam dominar as ferramentas do mundo digital ao adquirir novos conhecimentos.

Segundo fontes oficiais, alguns dos cursos serão ministradas no formato EAD, então os alunos devem ter acesso a um computador com internet para acompanhar o conteúdo. A seguir você saberá maiores detalhes sobre o projeto e como está sendo feita a inscrição.

O que é o projeto Escola Digital DF

Projeto Escola Digital DF Inscricoes Abertas

O projeto Escola Digital DF se trata de uma iniciativa da Secretaria Extraordinária da Família e das Obras Sociais Jerônimo Candinho. O objetivo principal deste programa é incentivar a inclusão digital de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com isso, foram disponibilizadas cerca de 600 vagas para que este público possa buscar sua qualificação profissional dentro das áreas de Marketing Digital, Web Design, Design Gráfico, Letramento Digital e Tecnologia Educacional.

A implementação deste projeto é algo de extrema importância para se combater o analfabetismo digital, já que este é um dos principais obstáculos para que essas pessoas em situação de vulnerabilidade consigam se inserir no mercado de trabalho.

Conheça outros cursos gratuitos:

Detalhes sobre os cursos

Os cursos que serão oferecidos pelo projeto Escola Digital DF terão cargas horárias distintas e serão ministrados de forma online, com exceção do Designer Gráfico, que acontecerá no regime híbrido. Veja abaixo alguns detalhes de cada curso:

Marketing Digital

  • Carga horária: 80 horas;
  • Número de vagas: 70;
  • Inscrições: vis internet.

Web Design

  • Carga horária: 80 horas;
  • Número de vagas: 50;
  • Inscrições: via internet.

Design Gráfico

  • Carga horária: 80 horas;
  • Número de vagas: 40 vagas;
  • Inscrição: via internet.

Letramento Digital

  • Carga horária: 20 horas;
  • Número de vagas: 400;
  • Inscrições: via internet

Tecnologia educacional (exclusivo para facilitadores e professores)

  • Carga horária: 30 horas;
  • Número de vagas: 40;
  • Inscrições: via internet.

Sobre as inscrições

Conforme mencionado acima, para conseguir uma das vagas nos cursos disponíveis, será necessário realizar a inscrição via internet.  Se você não quer ficar de fora do projeto Escola Digital DF, faça o cadastro conforme os passos a seguir:

  • Acesse o site oficial Escola Digital DF;
  • Clique sobre o botão “Quero aprender” que estará localizado logo abaixo do banner do curso de seu interesse;
  • Em seguida, vá em “Saiba mais“;
  • Leia o exposto sobre o curso e para se cadastrar, clique em “Inscreva-se grátis“;
  • Um formulário será aberto e você deve preenchê-lo com atenção;
  • Ao final do processo, será necessário encaminhar uma selfie com documento;
  • Clique em “Enviar” e pronto!

Caso você esteja apto a ocupar uma dar oportunidades, será necessário efetivar a matrícula presencialmente na secretaria da instituição que fica situada em Sobradinho. Neste processo o seu RG, CPF e comprovante de residência serão solicitados.

Importância do projeto

Segundo Rozemere Nunes, diretora da ONG Obras Sociais Jerônimo Candinho, o projeto Escola Digital DF é de suma importância para melhorar as habilidades digitais das pessoas, já que assim elas terão a oportunidade de mudar de vida.

Outro ponto sobre o projeto que merece destaque é que todos os conteúdos disponibilizados através dos cursos são de ótima qualidade e os alunos não precisam pagar nada para ter acesso a eles.

Ademais, o Escola Digital DF é desenvolvido através de uma parceria com a rede Microsoft e a instituição The Trust fot the Americas, que é uma entidade pertencente a Organização dos Estados Americanos (OEA), que incentiva a inclusão digital.

Outros detalhes a respeito dos cursos

O curso de Design Gráfico que ocorrerá no regime hibrido terá aulas no Centro de Tecnologia Digital Poeta, que é um laboratório tecnológico referência montado na instituição de Sobradinho, e este espaço será de grande valia para formar profissionais de excelência.

Já o curso de Tecnologia Educacional é uma ótima oportunidade para que professores e facilitadores adquiram uma capacitação para dar aulas à distância, sendo que os temas incluem Ciências da Computação.

O curso de Marketing Digital também recebe destaque no projeto Escola Digital DF por contar com um conteúdo bastante completo, onde os alunos irão aprender as técnicas empregadas na área e como elas geram grandes resultados.

Oportunidade de trabalho

Todos os 5 cursos oferecidos através do projeto Escola Digital DF irão ajudar os indivíduos a adquirir novos conhecimentos sobre as áreas tecnológicas e abrir fronteiras para que eles possam trabalhar em tal área.

Profissões como a de Designer Gráfico, por exemplo, estão em ascensão no momento e os interessados poderão encontrar ali uma oportunidade para trabalhar como autônomos, o que é um ponto muito positivo.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre os cursos do projeto ou sobre o processo de inscrição, entre em contato diretamente com as instituições responsáveis através dos seguintes telefones: +55(61)99201-6335 ou +55(61)6199140-2581.

Escreva um Comentário