Santander Bootcamp: 50 Mil Vagas Estão Disponíveis Para Cursos Gratuitos na Área de Tecnologia

O Santander abriu nesta quinta-feira (24), as inscrições para a segunda edição do programa Santander Bootcamp. Serão ofertadas 50 mil bolsas de estudo e estas serão focadas na formação de novos desenvolvedores Full Stack Developer e Mobile.

Todos os cursos serão realizados através da plataforma DIO, que pertence a uma startup de educação de carreiras digitais. Ela é extremamente prática e os alunos poderão acessar os conteúdos através de qualquer dispositivo com internet.

Para participar, não é necessário ter conhecimentos prévios sobre tecnologia e as inscrições ficarão abertas até o dia 15 de maio. Para saber informações mais detalhadas sobre esta excelente iniciativa, faça a leitura do conteúdo que preparamos a seguir.

O que é o programa Santander Bootcamp

Santander Bootcamp Vagas Cursos Gratuitos

Fonte: Reprodução canvas.com

O Santander Bootcamp se trata de um programa desenvolvido com o objetivo de fortalecer a comunidade tecnológica brasileira, que esta em constante desenvolvimento e é amplamente promissora.

Com base nesta iniciativa, é possível que novos talentos sejam descobertos em desenvolvimento de software, assim novas oportunidades de contratação poderão surgir dentro deste segmento que abrange grande parte do mercado nacional.

Um dos focos principais do programa é sobre o aprendizado de linguagens de programação. Conforme destacado anteriormente, não é preciso ter conhecimentos prévios sobre tecnologia e o único pré-requisito para participar é ter acima de 18 anos.

Jornada do aluno durante o programa

De uma forma geral, o Santander Bootcamp é composto por um conjunto de atividades educacionais imersivas que visam desenvolver novas habilidades comportamentais e técnicas dos alunos.

Nessa segunda edição, você poderá aprender através de cursos e atividades práticas online que foram criadas por grandes especialistas desse mercado. Sendo assim, o conteúdo é de muita qualidade e pode ser facilmente acessado.

Uma das maiores vantagens relacionadas a este programa é que logo após a finalização do curso, os novos talentos poderão ser convidados para a próxima etapa de seleção e serem indicados para oportunidades em potenciais no Banco Santander.

Distribuição das bolsas

Todos aqueles que conquistarem uma bolsa para participar do Santander Bootcamp poderão realizar os cursos de forma totalmente gratuita. As oportunidades são para 2 trilhas de aprendizagem distintas e as bolsas serão distribuídas da seguinte forma:

  • Serão 25.000 bolsas para o curso de Fullstack Developer: trilha completa que vai do básico ao avançado, se tratando de Java e Angular;
  • Serão 25.000 bolsas para o curso de Mobile Developer: trila completa que vai do básico ao avançado, se tratando de Kotlin e desenvolvimento mobile.

Vale destacar ainda que em certa etapa do programa, os alunos ainda poderão contar com monitorias exclusivas, em conjunto com arquitetos de software renomados que atuam a mais de uma década neste mercado.

Para quem estes cursos são indicados

Qualquer pessoa do país que tenha interesse em aprender e ampliar seus conhecimentos sobre desenvolvimento software terá indicação para realizar os cursos do Santander Bootcamp, pois eles são completos e totalmente gratuitos.

Então se você deseja descobrir na prática como uma das maiores instituições financeiras do mundo todo utiliza Angular, Java e Kotlin para desenvolver aplicativos e sistemas que suportam milhões de usuários diariamente, este programa é para você.

Ao final do processo, suas habilidades serão aprimoradas e você ainda poderá criar um portfólio original e completo junto com a DIO e o próprio Santander, o que é uma vantagem e tanto em relação a esta iniciativa privada.

Certificado gratuito

Todos os alunos que concluírem os cursos gratuitos disponibilizados através do programa Santander Bootcamp terão acesso a um certificado, que também é totalmente gratuito e válido em todo território nacional.

Este tipo de documento é fundamental para que você possa comprovar a realização destes estudos e para enriquecer o seu currículo, sendo assim, o certificado será um componente importante no momento da sua inserção no mercado de trabalho.

Para contar com ele, será preciso ter um aproveitamento mínimo e participar ativamente de todas as etapas do projeto. No demais, o certificado irá conter seu nome completo, dados do curso e instituições, entre outras informações fundamentais.

Inscrição dos cursos gratuitos do Santander Bootcamp

Se você é maior de 18 anos e tem interesse nos cursos gratuitos do Santander Bootcampnão perca tempo e faça a sua inscrição agora mesmo. O procedimento deve ser feito de forma online, conforme mostram os passos a seguir:

  • Acesse o site oficial do programa clicando aqui;
  • Caso tenha dúvidas sobre os cursos, faça a leitura das descrições expostas e em seguida, clique no botão “Inscreva-se“;
  • Um formulário será aberto e você deve informar todos os dados requisitados;
  • Depois disso, concorde com os termos expostos, selecione “Não sou um robô” e clique em “Cadastre-se“;
  • O último procedimento que deve ser realizado para que a sua inscrição seja concluída consiste em acessar seu e-mail e fazer a confirmação, clicando no botão enviado pela plataforma;
  • Pronto! Logo em seguida você já terá acesso à plataforma DIO e poderá dar início ao curso de seu interesse.

Conheça outros cursos gratuitos:

Escreva um Comentário