Sebrae oferece mais de 300 cursos online gratuitos com foco em empreendedores; Veja como se inscrever

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está disponibilizando mais de 300 opções de cursos gratuitos que são ministrados no formato online, sendo que estes objetivam a especialização de quem quiser se aprofundar mais em sua área de atuação.

As oportunidades são para as áreas de finanças, negócios, inovação, mercado, leis, vendas, organização, planejamento, pessoas, cooperação e empreendedorismo. Quem quiser participar pode fazer a inscrição em apenas alguns instantes.

Como a plataforma do Sebrae é muito ampla, novos cursos são disponibilizados com frequência e com certeza um deles será útil para você. Quer saber mais sobre as opções disponíveis? Então continue nos acompanhando.

Sobre a iniciativa do Sebrae

O Sebrae é amplamente conhecido por se tratar de uma entidade privada que visa promover o desenvolvimento sustentável e a competitividade dos empreendimentos de micro e pequenas empresas.

As soluções criadas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que deseja abrir o seu negócio, até pequenas empresas que já se encontram consolidadas, se modo que a entidade possui atuação sobre todo o território nacional.

Hoje o Sebrae oferece consultorias, seminários, cursos e assistência técnica focada em pequenos negócios, sendo que essa iniciativa é de grande valia para que novas empresas surjam e tenham sucesso dentro do mercado brasileiro.

Sebrae oferece mais de 300 cursos online gratuitos com foco em empreendedores

Fonte: Reprodução Internet

Cursos remotos no Sebrae

Conforme já mencionado, o Sebrae possui a sua própria plataforma, através da qual são ofertados mais de 300 cursos online gratuitos. Abaixo você pode conhecer as 8 opções que são mais populares no momento:

  • Gestão Financeira: muitos problemas de uma empresa podem ser resolvidos através de uma boa gestão financeira, então com base nesse curso de curta duração você aprenderá como se posicionar a fim de controlar as finanças do seu negócio;
  • Gestão de Pessoas: com esse curso você poderá aprender sobre ferramentas e estratégias que permitem o gerenciamento de recrutamento e seleção, visando reter e desenvolver profissionais talentosos para integrar sua equipe;
  • Atendimento ao Cliente: aprenda sobre os principais procedimentos de atendimento em uma empresa e como este tipo de ação pode provocar um impacto positivo nos resultados no seu negócio;
  • Marketing Digital para o Empreendedor: descubra as formas ideais para construir e monitorar uma boa estratégia de marketing, de modo que esta tenha potencial para alavancar o seu negócio;
  • Aprender a Empreender: indicado para quem está iniciando um empreendimento, onde serão apresentadas as principais características de um bom empreendedor, além de conceitos básicos sobre finanças, marketing, e muito mais;
  • Boas práticas nos serviços de alimentação: aqui você aprenderá as questões relacionadas a segurança alimentar nos processos de preparação de alimentos, além de formas de armazenamento e conservação;
  • Liderança: aprenda com este curso como se tornar um bom líder e conheça várias ferramentas que serão extremamente úteis para o seu desenvolvimento e o de sua equipe geral;
  • Legislação e negócios para o audiovisual: aqui serão abordados os principais aspectos gerais da produção e do negócio audiovisual, onde serão apresentadas as principais fontes de fomento privado e público para a sustentabilidade dos projetos audiovisuais.

Quem pode participar

Os cursos do Sebrae tem foco principalmente sobre Microempresas e empresas de pequeno porte, sendo que cada uma dessas formações exige um pré-requisitos específico, mas estes são considerados básicos.

Vale mencionar ainda que carga horária dos cursos varia de 1h a 120h, então tratam-se de cursos de curta duração que podem ser concluídos num prazo máximo de 60 dias, a depender da opção escolhida.

Como os cursos são ministrados no formato online, é fundamental que os interessados em participar tenham acesso a um dispositivo com internet, pois caso contrário não será possível ter acesso aos conteúdos disponibilizados.

Fazendo a inscrição

Se você já possui um empreendimento ou deseja iniciar um, contar com os conhecimentos gratuitos ofertados pelo Sebrae pode ser uma excelente alternativa, então não perca tempo e faça a sua inscrição agora mesmo:

  • Acesse o site oficial do Sebrae;
  • Você poderá então visualizar uma série de cursos disponíveis e para encontrar um que seja de seu interesse, basta utilizar o campo de busca ou selecionar um dos filtros;
  • Quando visualizar um curso que chame a atenção, clique em “Saiba mais“;
  • Leia a descrição completa e depois clique em “Inscreva-se“;
  • Faça o seu login na plataforma e caso seja o seu primeiro acesso, basta clicar em “Cadastre-se“;
  • Informe seu CPF, nome e sobrenome, sexo, data de nascimento, celular, CEP, cidade, e-mail e por fim, crie uma senha de segurança;
  • Selecione o campo “Não sou um robô” e depois clique em “Continuar“;
  • Prossiga até que a inscrição seja finalizada e pronto! Logo em seguida já será possível acessar o conteúdo exclusivo do curso escolhido por você.

Conheça outros cursos gratuitos:

Vale mencionar aqui que após a conclusão do curso, todos terão direito a um certificado digital com verificação de autenticidade. Este é 100% gratuito e pode ser emitido diretamente na área logada do portal após a finalização dos conteúdos abordados.

Escreva um Comentário