Senac Gratuidade oferece 3 MIL vagas em cursos gratuitos; Veja como realizar a sua inscrição

O Programa Senac Gratuidade está com milhares de vagas abertas em cursos gratuitos profissionalizantes no Distrito Federal. São oportunidades para Cabeleireiro, Cozinheiro, Operador de computador e vários outros.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do DF, anunciou na sexta-feira (13), que está com inscrições abertas para preenchimento de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Ao total, são 72 cursos profissionalizantes em diversas áreas como beleza, gastronomia, moda, tecnologia, entre vários outros. Todos os cursos gratuitos do programa Senac Gratuidade serão ministrados na modalidade híbrida, isto é, com aulas presenciais e virtuais, sendo obrigatória a participação no primeiro dia. As aulas acontecerão nos Centros de Educação Profissional (CEP) Ações Móveis, Gama, Jessé Freire, Ceilândia, Plano Piloto, Taguatinga, Sobradinho e TTH.

Quem poderá participar dos cursos gratuitos do Senac Gratuidade?

Aqueles que estiverem interessados em se inscrever nos cursos gratuitos do Senac devem atender alguns requisitos como possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos, não ter evadido ou desistido de outro curso do programa, com um prazo igual ou menor a um ano da data de desistência ou evasão e ter a escolaridade mínima para o curso exigido. Saiba mais sobre os cursos oferecidos:

Assistente Administrativo

Aqui os alunos aprenderão noções de administração, organizar e dar apoio em atividades empresariais, conceitos de cultura, processos e funções organizacionais, preparar recursos para o funcionamento do setor de administração, entre outros.

AutoCAD – projetos em 2D

Os estudantes aprenderão como identificar a interface e comandos do AutoCAD, interpretar e editar desenhos, dimensionar e inserir texto no desenho para informar dados e identificar dimensões, desenvolver desenhos técnicos 2D.

Editor de Projeto Visual Gráfico

Nesta formação os alunos aprenderão a desenvolver e executar um projeto visual gráfico e propor conceitos visuais de acordo com elementos do design gráfico, planejar etapas de desenvolvimento do projeto integrado de comunicação visual, entre outros. 

Operador de Computador

Neste curso serão focados ensinamentos na instalação, configuração e operação de sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos, assim como organização da entrada e saída de dados em sistemas de informação. Atuando de acordo com os procedimentos técnicos de qualidade.

Assistente de Recursos Humanos

Aprenderá a elaborar planilhas, arquivar documentos, preencher formulários, publicar vagas e realizar a triagem preliminar de currículos, entre outros.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Senac Gratuidade?

Se você ficou que ficaram interessados nas oportunidades profissionalizantes do Senac deve acessar o site oficial da instituição no Distrito Federal até o dia 26 de maio para que seja feita a inscrição.

Para a inscrição serão necessários dados essenciais como CPF, Nome Completo, Celular, E-mail, Sexo, RG, Data de Nascimento, Data de Expedição, Nacionalidade, estado civil, CEP, entre outras.

É importante ressaltar que as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição e de acordo com a quantidade disponível em cada um dos cursos gratuitos, sendo assim, é necessário realizar a inscrição o quanto antes.

O resultado da seleção dos alunos para os cursos gratuitos será divulgado no dia 15 de junho, por meio do site do Senac-DF. É importante ressaltar que os participantes da formação devem ter acesso à internet para acompanhar as aulas online, também residir nas cidades onde há vagas abertas e estar disponível para encontros presenciais.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

Conheça o programa Senac Gratuidade 

O Programa Senac de Gratuidade expande o acesso de pessoas com uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos por mês à educação profissional de qualidade.

Para que isso fosse possível, foi firmado, em 2008, um acordo com o Governo Federal e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Turismo e Serviços (CNC), de acordo com o Decreto no. 6.633, de 2008.

Já em 2014, a instituição passou a investir 66,67% de sua receita líquida de contribuição no PSG, contribuindo com milhares de pessoas a evoluírem seu potencial e realizarem seus sonhos.

Escreva um Comentário