Senai abre 700 vagas em cursos gratuitos na área de informática para moradores do Paraná

O Senai está com centenas de vagas em cursos gratuitos no Paraná para jovens que desejam atuar no setor de informática. Ao total são 700 vagas de desenvolvimento JAVA, Python, Pacote Office e vários outros.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com centenas de vagas em cursos gratuitos abertas para formações de aperfeiçoamento no setor de informática. Ao total, são cerca 700 vagas abertas pela instituição para o Paraná, distribuídas em cursos como aperfeiçoamento em informática, pacote office, desenvolvimento JAVA, entre várias outras. As atividades dos cursos gratuitos de informática do Senai serão ministradas de forma online, sendo assim, pessoas de todo o estado do Paraná podem participar.

Saiba mais sobre os cursos gratuitos EAD do Senai para moradores do Paraná

Veja a seguir as formações que estão disponíveis no site do Senai para a área de informática:

Aperfeiçoamento em informática

Requisitos: Ter 15 anos de idade e Ensino Fundamental Completo.

Conteúdo: Aqui os alunos aprenderão os principais recursos e funcionalidades dos softwares de escritórios, formatação de textos, editoração de textos, criação de tabelas, modelos de apresentações, apresentação de slides, planilhas eletrônicas, formatação de planilhas, entre outros.

Experiência do Cliente

Requisitos: 14 anos de idade e Ensino Fundamental Completo.

Conteúdo: Os alunos aprenderão a essencialidade da experiência do cliente, o seu impacto nas organizações e em seus negócios. assim como o papel da gestão de relacionamento. Além disso, o curso aborda as megatendências da experiência do cliente e as tecnologias digitais.

Fundamentos da Cibersegurança

Requisitos: 14 anos de idade e Ensino Fundamental Completo.

Conteúdo: Abrange conhecimentos essenciais para todos os domínios de cibersegurança, segurança de sistemas, de informações, de rede, leis, ética, técnicas de defesa, entre outros.

Fundamentos do Linux

Requisitos: 14 anos de idade e Ensino Fundamental Completo.

Conteúdo: Ensina os alunos a entenderem o sistema operacional Linux, que é indispensável para qualquer profissional na área de informática, seja esse um programador, especialista em segurança ou administrador de rede.

Pacote Office

Requisitos: Ter 15 anos de idade e Ensino Fundamental Completo.

Conteúdo: Esta formação tem o objetivo de ensinar sobre os principais programas do pacote Office: Word, PowerPoint e Excel.

Programação em Python para Sistemas

Requisitos: 16 anos de idade e Ensino Fundamental Cursando.

Conteúdo: Este curso tem como missão articular a prática e teoria do raciocínio lógico através da Linguagem de Programação Python, desenvolvendo programas básicos em modo console, apresentando a plataforma de desenvolvimento PyCharm.

Técnicas de desenvolvimento para .NET

Requisitos: 16 anos de idade e Ensino Fundamental Cursando.

Conteúdo: aqui os alunos irão reconhecer o conceito de framework no lado do servidor, desenvolver uma aplicação com o framework .NET e relacionar os diversos frameworks do lado do servidor.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Senai no Paraná?

Aqueles que tiverem interesse de participar de algum dos cursos gratuitos do Senai para a área de informática, devem acessar o site de oportunidades do Sistema FIEP.

Selecione o curso desejado e leia atentamente a todas as informações disponibilizadas pelo Senai. Para a inscrição, serão necessários dados como Nome Completo, CPF, Data de Nascimento, País, Estado Civil, Nacionalidade, E-mail, Sexo, Título de Eleitor, CEP, Telefone, Grau de Instrução, entre outros dados.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Por que fazer um curso de informática?

Atualmente é raro não termos um contato com a informática, pois enviamos e recebemos mensagem através do Whatsapp ou e-mails, vemos vídeos e anúncios de produtos na internet.

Além disso, as empresas acompanham a evolução da tecnologia e várias delas são automatizadas, pois precisam da informática para que os problemas sejam solucionados mais rapidamente.

Sendo assim, algumas empresas exigem que os profissionais tenham conhecimentos que possam variar desde noções básicas do Pacote Office à áreas especificas de programação, design de sites, entre outros.

Além disso, um curso de informática possibilita adquirir a compreensão sobre ferramentas e programas que, além de garantir sua entrada no mercado de trabalho, podem ser úteis no dia a dia, como a comunicação e transmissão de dados, navegação na internet, edição e compartilhamento de fotos, entre outros.

Escreva um Comentário