Sesi Está Ofertando Dois Cursos EAD de Qualificação Profissional Com Emissão de Certificado; Confira Como Participar

O Serviço Nacional da Indústria (Sesi) acaba de abrir as inscrições para 300 vagas destinadas a dois cursos gratuitos de capacitação profissional, sendo uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ter diferenciais em seu currículo.

Segundo a instituição, serão ofertadas 150 vagas para cada curso e todos os interessados em participar devem efetuar uma inscrição online até o dia 16 de maio. Caso todas as oportunidades sejam preenchidas antes desta data, as inscrições serão encerradas automaticamente.

Vale destacar ainda que os alunos que concluírem devidamente as suas formações poderão contar com um certificado válido em todo o Brasil. Para saber mais detalhes sobre essa novidade e como participar, continue a sua leitura.

Conheça os cursos

O Sesi é amplamente conhecido em seu segmento justamente por disponibilizar cursos gratuitos diversos a fim de profissionalizar pessoas em áreas variadas. Veja abaixo quais são os cursos abertos no momento e saiba um pouco sobre eles:

  • Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho: o objetivo desta formação é ensinar os alunos a importância das relações, visando sempre um ambiente laborar saudável. A carga horária será de 12 horas;
  • Importância do FeedBack: os alunos irão aprender o que é o FeedBack e conhecer a sua real importância dessa ferramenta fundamental nas relações de trabalho. A carga horária será de 8 horas.

Como você pode conferir, estes cursos gratuitos são de curta duração, mas os conteúdos abordados possuem uma grande importância para aqueles que já estão ou desejam entrar dentro do mercado de trabalho atual.

Quem pode participar

Sesi Esta Ofertando Dois Cursos EAD de Qualificação Profissional Com Emissao de Certificado

Fonte: Reprodução internet

Para que seja possível acompanhar os cursos EAD do Sesi comentados no tópico anterior, é necessário que todos os interessados sigam a algumas exigências básicas que foram estabelecidas pela própria instituição.

Primeiramente, apenas pessoas com idade acima de 16 anos podem participar e todos aqueles que se inscreverem devem possuir um e-mail válido, já que é através deste meio de comunicação que o Sesi irá passar os detalhes do curso.

Além disso, como se trata de um curso de modalidade EAD, é fundamental que os interessados tenham noções básicas de informática e tenham um dispositivo com acesso à internet a fim de acompanhar os conteúdos.

Certificação

Conforme mencionamos no início desse post, todos aqueles que concluírem os cursos poderão contar com uma certificação gratuita. Esse documento é muito importante principalmente para o enriquecimento curricular do indivíduo.

Vale destacar que assim que a matrícula é confirmada, os alunos terão 30 dias para assistir o conteúdo disponibilizado. Depois disso, todos os interessados pelo certificado ainda deverão fazer uma avaliação, onde é preciso alcançar uma nota média de 70 pontos.

Assim que isso foi realizado, o Sesi irá liberar o certificado digital que deve ser baixado pelos alunos. O documento é completo e segue todas as normas no Ministério da Educação (MEC) para a sua validação nacional.

Como realizar a inscrição

Como as vagas para os cursos do SESI são limitadas e podem esgotar a qualquer momento, recomendamos que você não perca tempo e faça sua inscrição agora mesmo. Para isso, basta seguir o passo a passo que disponibilizamos a seguir:

  • Acesse o site oficial do Sesi clicando aqui;
  • Selecione então o curso que deseja realizar: Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho ou Importância do FeedBack;
  • Depois disso, clique em “Faça sua inscrição“;
  • Um formulário convencional será aberto e você deve preenchê-lo completamente e depois clicar em “Registro“;
  • Um link será automaticamente enviado para o seu e-mail e para prosseguir, basta abri-lo;
  • Agora prossiga informando os dados requisitados, como nome completo, RG, entre outros;
  • Feito isso, basta selecionar Catálogo” no menu à esquerda e clicar em “+” logo a frente do curso escolhido para enviar a solicitação;
  • Pronto! Dentro de algum tempo o curso será liberado para seu acesso.

Considerações finais

Fazer um curso gratuito como estes disponibilizados pelo SESI podem ser de grande valia para que você consiga oportunidades melhores dentro do mercado de trabalho, já que os conhecimentos abordados são de grande importância em diversos setores.

Como o SESI é uma instituição séria, todos os conteúdos ministrados em suas iniciativas são de excelente qualidade e muitas empresas valorizam aqueles que optam pelas formações de locais como este.

Com isso, há uma ampla recomendação de que todos aqueles que atendem os pré-requisitos aqui mencionados realizem os cursos SESI, pois embora tenham curta duração, eles podem realmente ser um diferencial no seu currículo.

Em caso de dúvidas

Se você tem interesse em fazer um curso através do SESI mas tenha foco em outros tipos de tema, recomendamos que sempre acompanhe o site oficial da instituição, já que novas oportunidades estão sendo abertas com frequência.

Agora, se você possui algum tipo de dúvida referente às opções mencionadas nesse post, você pode esclarecê-las devidamente através do WhatsApp oficial do Serviço Social da Indústria, que é (81) 09151-8375.

Outro canal que também se encontra disponível para acesso do público é o e-mail [email protected], por meio do qual você pode ter uma resposta rápida.

Escreva um Comentário