Sesi Pernambuco Está Oferecendo 400 Vagas Para Cursos Online de Qualificação; Saiba Como Se Inscrever

O Serviço Social da Indústria (Sesi) acaba de disponibilizar 400 vagas para cursos de qualificação gratuitos. Estes contam com excelentes conteúdos e todas as aulas serão ministradas de forma online, através de uma plataforma específica.

Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição até o dia 15 de abril e há alguns requisitos a serem seguidos. Um ponto muito vantajoso sobre a iniciativa é que todos os alunos poderão receber um certificado após a conclusão dos cursos.

A seguir você pode conferir com detalhes quais são os cursos oferecidos no momento, suas respectivas cargas horárias e também informações sobre as inscrições, então continue acompanhando o conteúdo.

Conheça os cursos

Sesi Pernambuco Vagas Para Cursos Online de Qualificacao

Fonte: Reprodução internet

No momento, as 400 vagas disponibilizadas pelo Sesi de Pernambuco são para 2 cursos específicos e cada um deles possui suas próprias particularidades. Veja abaixo quais são eles e algumas informações importantes:

Habilidades para falar em público

  • Curso ideal para quem deseja melhorar a oratória, sendo que as aulas tem como objetivo principal desenvolver novas habilidades dos alunos para que estes tenham mais facilidade ao se expressar publicamente;
  • Os conteúdos trabalhados incluem o medo de falar em público, pensamentos negativos e sintomas físicos, expressão corporal, o poder do foco, perda de controle, estratégias para aprender a lidar com a ansiedade e mais;
  • Carga horária: 8 horas.

Satisfação do cliente

  • O objetivo deste curso é promover os conhecimentos no foco da satisfação dos clientes, sempre considerando o tipo de serviço e produto ofertado, já que estes possuem um público alvo específico;
  • Os conteúdos trabalhados incluem os conceitos de cliente, necessidades e desejos, definindo a satisfação do cliente, uso de ferramentas de marketing, atendimento ao cliente, produtos ou serviços, e mais.
  • Carga horária: 40 horas.

Segundo o próprio Sesi, serão 200 vagas para cada curso acima mencionado e os alunos terão até 30 dias para assistir às aulas no horário e local que preferirem, ou seja, o conteúdo não será transmitido ao vivo.

Certificado de participação

Todos aqueles que se inscreverem para os cursos online oferecidos pelo Sesi e concluírem os seus estudos dentro do prazo estipulado poderão obter um certificado de participação, que é válido em todo o território nacional.

Vale salientar ainda que este documento também será gratuito, mas só poderá ser emitido quando o aluno efetuar uma breve avaliação na plataforma educacional e obter ao menos 70 pontos no decorrer do processo.

Caso todas estas exigências sejam cumpridas devidamente, o certificado será gerado e os interessados podem até mesmo inserir este feito em seu currículo, já que o documento terá todas as informações necessárias para validação oficial.

Quem pode participar

Para participar do curso de Habilidades para falar em público ou Satisfação do cliente, os interessados primeiramente deverão atender a algumas exigências básicas que foram estabelecidas pelo Sesi.

A idade mínima necessária é de 16 anos completos  e o candidato também deve ter um e-mail ativo para receber todas as informações do curso. Caso você ainda não tenha um, basta criá-lo em uma das plataforma disponíveis como Gmail ou Outlook.

Por fim, as exigências finais são que todos os candidatos tenham acesso a um computados com internet e também tenham noções básicas de tecnologia, já que estes itens são fundamentais para que seja possível acompanhar o curso no método online.

Como fazer a inscrição

Se você tem interesse em uma das vagas anunciadas pelo Sesi de Pernambuco, será preciso fazer a sua inscrição até o dia 15 de abril. Este procedimento também é online e deve ser executado conforme demonstramos abaixo:

  • Acesse o site oficial Sesi-PE;
  • Clique então sobre o link do curso de sua preferência: Habilidades para falar em público ou Satisfação do cliente;
  • Agora clique em “Faça sua inscrição“;
  • Um formulário será aberto em seguida e você deve preenchê-lo com os dados necessários e clicar em “Registro“;
  • Um link de ativação será encaminhado para o seu e-mail, basta acessá-lo para prosseguir;
  • Nesse passo será necessário preencher os dados do seu perfil, como nome, sobrenome, RG, gênero, entre outros;
  • Aqui, clique no menu do portal que estará a esquerda e selecione “Catálogo“;
  • Confira se o curso de sua escolha já esta com a matrícula aberta e clique em “+” para encaminhar sua solicitação;
  • Pronto! O curso deverá ser liberado em um prazo máximo de 48h úteis.

Veja Também:

Considerações finais

Optar por fazer um curso de qualificação pode ser muito importante para a vida profissional de muitas pessoas, já que este feito é amplamente valorizado pelo mercado de trabalho. Sendo assim, a iniciativa do Sesi é uma grande oportunidade.

Caso você tenha dúvidas a respeito dos cursos disponibilizados no momento ou a respeito das inscrições, basta entrar em contato com o Serviço Social da Indústria através do WhatsApp (81)08151-8375 ou pelo e-mail [email protected]

Se você tem interesse nos cursos de qualificação do Sesi, mas não encontrou um que seja realmente do seu interesse, continue de olho no site oficial da instituição, pois novos cursos são frequentemente ofertados.

Escreva um Comentário