Shein Pretende Abrir Mais de 100 Mil Vagas de Emprego no Brasil Após Anunciar Investimentos

A Shein, varejista japonesa que vem recebendo grande destaque no Brasil nos últimos anos, anunciou no dia 20 de abril de 2023 que vai realizar amplos investimentos em nosso país, podendo gerar até 100 mil vagas de emprego.

Essa promessa surgiu depois da polêmica que envolveu a taxação de produtos comercializados através desta plataforma, onde o investimento pode ser algo positivo tanto para a empresa quanto para os consumidores brasileiros.

Um dos principais objetivos do investimento é tornar o Brasil um polo moderno de produção têxtil e também de exportação de produtos para a América Latina. Para saber outros detalhes sobre o assunto, continue a sua leitura.

O que é a Shein?

A Shein é uma varejista chinesa bastante popular que atua no mercado por meio de plataformas online, incluindo site e aplicativo oficiais. Através deles, há a comercialização de fast fashion online, que conquistou rapidamente os brasileiros.

A empresa foi oficialmente fundada em 2008 e rapidamente conquistou consumidores dentro e fora da China, já que há roupas e acessórios para todos os estilos com um preço muito acessível ao público.

Hoje estima-se que a Shein tenha mais de 10 mil funcionários que atuam para atender clientes de mais de 150 países, sendo que a tendência é que esta equipe cresça cada vez mais devido ao exponencial crescimento da plataforma.

Shein Pretende Abrir Mais de 100 Mil Vagas de Emprego no Brasil

Fonte: Reprodução Internet

Sobre a polêmica da taxação de produtos da Shein

Recentemente o governo brasileiro anunciou que acabaria com a isenção de imposto no caso de remessas internacionais, opção esta que é utilizada por diversos e-commerces estrangeiros como a Shein e a Shopee.

O fato seria válido para remessas internacionais de até U$50,00 realizadas entre pessoas físicas, mas depois de receber críticas, voltou atrás na sua decisão. A estratégia do governo foi necessária porque os produtos comercializados pelos e-commerces são mais baratos do que seus concorrentes nacionais.

Diversas empresas e varejistas alegam que esta é uma competição desleal e passaram a pressionar o governo para que houvesse uma fiscalização mais acentuada. A medida adotada então passou a ser chamada de “Plano de Conformidade”.

Investimentos da Shein no Brasil

Neste mês de abril, a Shein anunciou oficialmente que vai investir cerca de R$750 milhões no Brasil dentro dos próximos anos, onde o intuito é estabelecer uma rede com diversos fabricantes do setor têxtil no país.

A ideia principal é disponibilizar treinamento e tecnologia a tais fabricantes, de modo que adotem um formato sob demanda da empresa e atualizem seus modos de produção, tornando o Brasil um polo moderno de criação de produtos.

Além disso, a companhia asiática anunciou ainda a criação de um marketplace especialmente para vendedores e produtos brasileiros, de modo a atender as demandas dos clientes por agilidade de entrega e variedade de produtos.

Geração de empregos

Com o novo investimento no Brasil, a Shein deve fazer parceria com mais de 2 mil fabricantes do país e isso vai gerar, segundo a própria marca, 100 mil empregos dentro de três anos corridos.

Com isso, até o final de 2026, por volta de 86% de todas as suas vendas feitas dentro do Brasil vão corresponder a vendedores e fabricantes locais, sendo capaz de atender a grande demanda dos consumidores brasileiros.

Essa será então uma grande oportunidade para as pessoas que desejam se inserir no mercado de trabalho, sendo que as vagas de emprego devem ser para os mais variados setores e cargos da Shein no Brasil.

Vagas que já estão em aberto no Brasil

Embora as vagas de emprego que devem ser geradas em virtude do investimento da Shein ainda não tenham sido abertas, a empresa possui algumas oportunidades abertas para atuação presencial em sua unidade na cidade de São Paulo. Confira:

  • Fashion Buyer;
  • Project Management Lead;
  • Price Cost Management Specialist;
  • Fashion Reorder Analyst;
  • Account Manager – Shoes Category;
  • Suppliers Compliance Manager;
  • Media & Communication Supervisor;
  • Logistics Specialist;
  • Accrual, Billing and Recoveries Analyst;
  • Translator;
  • Data Analyst;
  • Incubation Analyst.

Cada uma destas oportunidades é voltada para uma área específica e algumas exigem que o candidato seja fluente em idiomas como Chines e Mandarim, havendo ainda outros requisitos para ocupar o cargo que podem ser conferidos facilmente através do LinkedIn da Shein.

Como se candidatar para as vagas da Shein?

Se você tem interesse em se candidatar para as vagas abertas na Shein ou deseja ficar de olho nas oportunidades que devem ser divulgadas em breve pela empresa, basta acompanhar o LinkedIn da Shein.

No perfil você pode conferir diversas informações a respeito do funcionamento da empresa e visualizar todas as vagas de emprego abertas. Além das oportunidades para o Brasil, há vagas para outros vários países.

Caso encontre uma vaga que seja de seu real interesse, basta fazer login no LinkedIn ou se cadastrar. Em seguida, selecione a oportunidade e envie o seu seu perfil diretamente para a Shein, que será posteriormente analisada por recrutadores experientes. Posteriormente outras fases do processo seletivo devem ser aplicadas.

One Response

  1. Neves Avelino Kiwana 9 de maio de 2023

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.