Uespi Está Com Inscrições Abertas Para Diversos Cursos Gratuitos de Idiomas; Veja Como Participar

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) abriu as inscrições para diversos cursos gratuitos de idiomas. No total são 686 vagas que devem ser preenchidas não somente por professores e alunos da instituição, mas também pelo público em geral.

As aulas devem ser ministradas no formato online, ou seja, os interessados em acompanhar o conteúdo devem possuir um dispositivo com internet. Já a previsão de início das aulas é para a primeira semana do mês de maio.

Vale destacar ainda que as inscrições serão encerradas no dia 22/04 (sexta-feira), às 11:30, então continue acompanhando nosso post para conhecer melhor as oportunidades e garantir a sua vaga.

Detalhes sobre a iniciativa

Os 10 cursos de línguas que estão sendo ofertados através da Uespi se tratam de uma iniciativa do Departamento de Línguas da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Comunitários e Estudantis (PREX).

O principal objetivo desta ação é de melhorar significativamente o conhecimento de diversas línguas na comunidade interna e externa do Campus. Através desta oportunidade, até mesmo a chance de entrar no mercado de trabalho será maior para os participantes.

Como se trata de uma iniciativa 100% gratuita, muitas pessoas podem se beneficiar destes cursos, que apresentam um conteúdo programático completo e serão ministrados por professores devidamente capacitados.

Uespi Inscricoes Abertas Para Diversos Cursos Gratuitos de Idiomas

Fonte: Reprodução Internet

Conheça os cursos disponíveis

Neste momento, serão ofertados 10 cursos distintos e os interessados podem se inscrever para vários, mas caso sejam devidamente classificados para mais de um curso, será preciso escolher apenas um. Veja quais são eles logo a seguir:

Inglês

  • Compreensão de textos acadêmicos a língua inglesa;
  • Práticas de pronúncias na língua inglesa.

Espanhol

  • Compreensão de textos acadêmicos a língua espanhola;
  • Práticas de pronúncias na língua espanhola.

Português

  • Compreensão de textos acadêmicos a língua portuguesa;
  • Práticas de pronúncias na língua portuguesa.

Francês

  • Compreensão de textos acadêmicos a língua francesa;
  • Práticas de pronúncias na língua francesa.

Libras

  • Curso básico sobre libras;
  • Curso básico sobre libras para crianças ouvintes.

Regras para conseguir uma vaga

Segundo a Uespi, as vagas dos cursos gratuitos de idiomas podem ser ocupadas pela população em geral, sendo assim, não é obrigatório fazer parte de algum setor da universidade, porém, foram anunciadas algumas regras para conseguir uma das vagas:

  • Os participantes devem possuir um G-mail;
  • No ato da inscrição, todos os dados cedidos pelos participantes serão inteiramente de sua responsabilidade, ou seja, caso haja divergência de dados, estes não poderão ser alterados;
  • Após realizada a inscrição, também será de responsabilidade do candidato acompanhar o resultado da lista de classificados para os cursos e das informações que serão enviadas através do e-mail;
  • Como todos os cursos são gratuitos e online, será preciso que os alunos tenham conexão de internet e acesso a aparelhos adequados a fim de acompanhar as aulas, bem como responder questões avaliativas do curso;
  • A classificação será feita por ordem de inscrição, conforme a disponibilidade de vagas para cada curso;
  • Os horários e dias dos cursos não serão alterados, então o participante deverá se organizar para acompanhar o conteúdo devidamente.

Val mencionar ainda que as vagas estão sendo divididas para todos os públicos alvos da iniciativa: professores da Uespi, alunos da Uespi e comunidade em geral.

Como fazer a inscrição online

As inscrições para os cursos gratuitos de idiomas da Uespi foram abertas no dia 18/04 às 11:00, e serão encerradas no dia 22/04 às 11:30. Conforme mencionado, a classificação será por ordem de inscrição, então não perca tempo e faça já a sua:

  • Entre na plataforma oficial da Uespi clicando aqui;
  • Role a tela para baixo até encontrar os links de inscrição de cada um dos cursos e clique sobre ele, sendo que há um para Técnico e Professores, Alunos e Comunidade Externa;
  • Um formulário simples será aberto e nele você deve incluir os dados requisitados com atenção para evitar erros;
  • Vale mencionar que as informações requisitadas variam de acordo com o público;
  • Ao final do formulário, será necessário anexar um documento específico;
  • Feito isso, basta clicar em “Enviar” e pronto!

A instituição irá ceder novas informações a respeito do curso através do seu e-mail e o resultado oficial dos classificados aptos a fazer os cursos serão divulgados no dia 27/04, através do site oficial da Uespi.

Considerações finais

Buscar maiores conhecimentos a respeito de idiomas hoje é de suma importância para se expandir os horizontes no mundo onde vivemos, e isto vale tanto para a rotina profissional quanto pessoal.

Como o mercado de trabalho brasileiro está há cada dia mais concorrido, diferenciais como estes podem abrir as portas para muitas pessoas, então esta iniciativa será importante até mesmo para a redução do índice de desemprego na região.

A previsão é que sejam entregues certificados comprobatórios ao final de cada curso, pois assim os alunos poderão incluir este feito em seu currículo. Este também deve ser gratuito e destinado para aqueles que tiveram um aproveitamento médio, então se você reside na região, não perca tempo e faça agora mesmo a sua inscrição.

Escreva um Comentário