UNICAMP está oferecendo cursos gratuitos online e EAD nas áreas de tecnologia, administração, saúde e educação

A Unicamp está com dezenas de vagas abertas em cursos gratuitos online e EAD para estudantes e profissionais de todo o Brasil que planejam se aperfeiçoar em suas áreas.

A escola de extensão da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fechou uma parceria com a plataforma Coursera e está disponibilizando 12 cursos gratuitos online e EAD para estudantes de todo o país. As oportunidades contam com conteúdo criado por docentes da Unicamp e tem como foco diversas áreas como tecnologia, música, administração e até mesmo da área de saúde e estética. Aqueles que concluírem o curso devem pagar uma taxa para receber um certificado de conclusão, devido a verificação de identidade. Entretanto, os estudantes que não possuem condições financeiras para arcar com custos, podem requerer auxílio para emissão.

Saiba quais cursos gratuitos online e EAD a Unicamp está disponibilizando?

Separamos algumas das diversas oportunidades que a Universidade está disponibilizando para estudantes de todo o país, confira:

Pluralidades em português brasileiro

Esta oportunidade tem como foco estudantes de letras em qualquer nível de graduação que querem obter mais conhecimento sobre as características únicas do português brasileiro.

Princípios gerais da técnica do violino e viola de arco

Tem o objetivo de fornecer informações sobre aspectos básicos da técnica do violino e da viola de arco. Conta com 18 aulas com uma duração média de 7 minutos, onde serão abordados temas como posicionamento dos instrumentos, maneiras de posicionar a mão esquerda, executar principais golpes de arco, segurar o arco, entre outros.

Pensamento crítico, lógica e argumentação

Aqui o aluno aprenderá ferramentas para analisar a validade e a força de todos os tipos de declarações de argumentos de propaganda e artigos de opinião na política e na mídia, debate geral e veredictos de tribunais.

Saúde baseada em evidências

Este curso aponta aspectos sobre o desenvolvimento de pesquisas médicas que disponibilizam subsídios para uma interpretação mais apurada dos fatos.

Conceitos básicos de logística e supply chain

Aqui o aluno desenvolverá habilidades que possibilitam o desenvolvimento de soluções para problemas operacionais típicos utilizando conceitos básicos de logística e do Supply chain como transporte, informação, estoques e nível de serviço.

Processamento digital de sinais – Amostragem

Este curso tem como objetivo fazer com que o aluno entenda o ingrediente essencial da revolução digital: a amostragem que permite que sinais, como músicas e imagens, sejam processados e armazenados em dispositivos digitais.

Revisão sistemática e meta-análise

Essa formação tem como objetivo introduzir um tipo de estudo conhecido por revisão sistemática e foca em  cada uma de suas etapas como estruturar perguntas factíveis de regular, selecionar artigos de maneira confiável, organizar buscas por evidências científicas, coletar dados dos artigos selecionados, entre outros.

Introdução ao desenvolvimento de aplicativos para Android

Este curso tem como missão gerar ao aluno um primeiro contato com a programação para dispositivos móveis que operam na plataforma android. Desde o início do curso será utilizado o Android Studio como o ambiente de desenvolvimento e os alunos contarão com dicas de como obter ajuda quando alguma tarefa estiver consumindo mais tempo que o necessário.

Saiba como fazer a inscrição nos cursos gratuitos online e EAD da Unicamp

Aqueles que tiverem interesse em participar de uma das formações EAD da universidade devem acessar o site da mesma no Coursera e selecionar a oportunidade desejada.

No site é possível encontrar todos os cursos gratuitos disponíveis pela instituição além de outros dados como informações sobre o curso, prazos flexíveis, certificados, nível de duração, entre outros. Para a inscrição nos cursos gratuitos online será necessário criar uma conta na plataforma utilizando o nome completo, e-mail e outros dados.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Saiba mais sobre a Unicamp

A Unicamp foi oficialmente fundada em outubro de 1966 e mesmo sendo uma universidade recente e, tendo em vista que a Universidade Brasileira mais antiga tem um pouco mais de sete décadas, a Unicamp pode ser considerada uma instituição jovem que já conquistou uma forte tradição no ensino, nas relações com a sociedade e na pesquisa.

Escreva um Comentário