Unicentro está oferecendo 80 vagas em cursinho gratuito de pré-vestibular

A Unicentro está com inscrições abertas. A seleção é voltada para 80 vagas em um cursinho gratuito de pré-vestibular que visa preparar os alunos para outros processos seletivos.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, está com inscrições abertas para seu cursinho gratuito de pré-vestibular. Será aberta uma nova turma para o turno da noite, onde serão selecionados 80 estudantes para participar das aulas da Unicentro. Aqueles que tiverem interesse tem até o dia 30 do próximo mês para se inscrever. O cursinho gratuito de pré-vestibular da instituição é um projeto de extensão, que tem o objetivo de preparar os alunos para vestibulares importantes e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das 80 vagas abertas, 8 são voltadas para alunos estrangeiros.

Como funcionará o cursinho gratuito de pré-vestibular?

O cursinho gratuito de pré-vestibular da Unicentro será realizado no campus Cadeteg, situado na cidade de Guarapuava (PR). As aulas acontecerão das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Poderão participar do processo seletivo aqueles estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com exceção daqueles que adquiriram oportunidades voltadas para estrangeiras.

Vale lembrar que os candidatos que estão cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio, ou que estejam em escolas particulares, não podem concorrer a uma vaga no cursinho gratuito de pré-vestibular da Unicentro.

Os candidatos que se encaixam nos requisitos e desejam se inscrever no cursinho gratuito de pré-vestibular da Unicentro, devem acessar o site oficial do pré-vestibular, entre os dias 1º de abril e 30 de maio deste ano.

Será necessário realizar um cadastro utilizando dados como País de Origem, CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, Gênero, E-mail, Telefone, entre outras. Após preencher este formulário, o candidato deverá pagar uma taxa de participação no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Saiba como funcionará o processo seletivo do cursinho gratuito de pré-vestibular

Aqueles que se inscreverem devem realizar uma prova de conhecimentos gerais que contará com 18 questões de múltipla escolha. A prova está prevista para ser aplicada das 14h10 às 18h10, no dia 11 de junho.

A prova contará com 6 questões de Ciências Humanas, 6 questões de Ciências Exatas, 4 questões de Ciências da Natureza, 2 questões de Linguagens e uma proposta de redação.

Em caso de empate, a Unicentro dará preferência para aqueles candidatos que alcançarem uma maior pontuação em Linguagens e, caso o empate continue, os critérios seguirão para maior pontuação de Ciências Exatas, maior pontuação de Ciências Humanas, maior pontuação de Ciências da Natureza e maior idade.

No dia 27 de junho, a Unicentro publicará o resultado final do processo seletivo para o cursinho gratuito de pré-vestibular.

Os candidatos selecionados terão até o dia 30 do mesmo mês para comparecerem na Secretaria da PROEC e efetuarem a matrícula presencialmente. O atendimento ficará disponível de 14h às 20h.

Para a matrícula, serão necessários documentos como cópias do RG, uma foto 3×4, cópia do histórico escolar do Ensino Médio e comprovante de residência. Aqueles que ainda não concluíram o terceiro ano, devem apresentar uma declaração de matrícula.

Por que fazer um curso de pré-vestibular?

Vários estudantes que estão finalizando o ensino médio ou que já finalizaram, buscam por um cursinho pré-vestibular na hora de buscar uma oportunidade de aprendizagem de Ensino Superior.

O objetivo de um curso Pré-vestibular é o preparo integral do estudante para processos seletivos que são mais concorridos no país, sempre focando na aprovação do aluno.

Sendo assim, a estrutura desse cursinho conta com professores altamente capacitados, com conteúdos e uma metodologia de ensino diferentes, para que as chances do aluno adquirir uma vaga e vencer a disputa com outros alunos no Ensino Superior seja maior.

O conteúdo que é aplicado em um cursinho deste tipo também é especial e tem como foco na dinâmica dos principais processos de avaliação dos candidatos, que atualmente promovem a seleção pelo Exame Nacional do Ensino Médio. Nas aulas, o material é trabalhado de maneira intensa, porém, com técnicas e métodos diferenciados.

Escreva um Comentário