Universidade de Cambridge oferece 1 mil vagas em bolsas para cursos online

Além do Brasil, mais 11 países participarão dos cursos gratuitos online ofertados pela Universidade de Cambridge, por meio do Santander Universidades.

A rede Santander Universidades está oferecendo bolsas de estudo em cursos online na plataforma da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Essa inciativa está voltada aos brasileiros e a moradores de mais 11 países. Saiba mais a seguir sobre os cursos online na Universidade de Cambridge e veja como participar dessa formação.

Universidade de Cambridge oferta bolsas de estudo em cursos online

Para enriquecer o seu currículo, é necessário realizar diversos cursos que possam agregar valor ao seu crescimento e visão profissional, por isso, um curso internacional pode agregar um valor inestimável, sem falar que é um grande diferencial, tendo em vista que o mercado de trabalho nos dias atuais está extremamente competitivo.

Desse modo, o Santander Universidades poderá ser uma porta de entrada para aqueles que estão buscando a oportunidade de enriquecer seu currículo. A Universidade de Cambridge, no Reino Unido, por meio do Santander Universidades, está ofertando mil bolsas de estudo em curso online sobre sustentabilidade.

Vale ressaltar que não há a necessidade de se mudar para o Reino Unido para ter acesso ao curso, pois todas as aulas serão online, dentro da plataforma da Universidade de Cambridge. Também é importante dizer que não é necessário ter domínio em línguas estrangeiras para fazer o curso.

Cronograma de estudos

O curso será ofertado através do programa Green Transition, que é de responsabilidade da Escola de Negócios da universidade, a Cambridge Judge Business School Executive Education, considerada uma das dez melhores do mundo nessa área. Com 6 semanas de duração, a oferta do curso será divido da forma a seguir:

  • – 1° semana: Introdução e familiarização com a plataforma de aprendizagem;
  • – 2° semana: Os grandes desafios ambientais e de sustentabilidade;
  • – 3° semana: Sustentabilidade e como as preocupações ambientais estão afetando os mercados e as organizações;
  • – 4° semana: Ferramentas para liderar mudanças na organização e ajudar a transição verde a acontecer;
  • – 5° semana: Transição Verde: saiba como se preparar para assumir o seu papel nela;
  • – 6° semana: semana de encerramento do curso.

Outros países participantes

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais e residir no Brasil, ou nos seguintes países: Alemanha, Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguai.

Inscrições para o curso da Universidade de Cambridge

Aqueles que tiverem interesse em participar do curso deverão se inscrever até o dia 9 de junho, no site Becas Santander.

Após a conclusão do curso, o aluno poderá emitir seu Certificado de Conclusão da Cambridge Judge Business School Executive Education.

Saiba mais sobre a Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga em língua inglesa do mundo, ficando atrás de Oxford. A universidade foi fundada após um desentendimento entre acadêmicos de Oxford com os nativos, levando-os para Cambridge e fundando uma nova escola.

Após décadas, em meio a badernas e altos preços de hospedagem e comida, o Rei Henrique III se compadeceu por alunos e professores, concedendo proteção real à eles. Com isso, a Universidade de Cambridge adotou o padrão de ensino da elite da época. Aos poucos, o campus foi se organizando cada vez mais, dando espaço há residências para alunos e prédios de ensino.

Atualmente são mais de 22 mil alunos, sendo 12 mil nos cursos superiores e 10 mil na pós graduação, além de 5.500 estudantes internacionais, oriundos de mais de 100 países diferentes. A Universidade de Cambridge conta com 31 faculdades e 150 departamentos. Um curso de graduação em Cambridge custa entre £ 15.000 e £ 38.000, sem contar com o custo de vida e permanência no Reino Unido.

Porém, com o intuito de atrair talentos de várias partes do mundo, a Universidade disponibiliza inúmeros programas, como bolsas de estudo e incentivos a estudantes de outras nacionalidades, com padrões específicos de seleção de alunos.

Escreva um Comentário