Vagas de estágio Santander: Saiba como enviar o currículo online

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho não pode deixar de conhecer as vagas de estágio Santander. Além de oferecer oportunidades para diversos setores, é possível fazer as inscrições diretamente pela internet. 

O banco Santander é uma das instituições financeiras mais renomadas do país. Além de contar com agências em diversas regiões, a empresa possui um aplicativo moderno e atendimento telefônico completo. 

Quem sonha em ter um plano de carreira, precisa saber como se inscrever às vagas de estágio Santander e se tornar um candidato.

Vagas de estágio Santander: entenda como funciona 

O programa de vagas de estágio Santander é destinado a diversas áreas do conhecimento, como atendimento, administração e até mesmo engenharias. Para quem é da área da tecnologia também é possível fazer parte do time. 

Além disso, a empresa contrata estagiários do ramo jurídico e outras áreas de ciências humanas para atuação no dia a dia do banco.

Cada vaga exige um tipo diferente de formação. Além disso, é essencial que o candidato tenha habilidades pessoais como: comunicação clara, facilidade de trabalhar em equipe, foco e concentração e resultados.

Como o Banco Santander mantém sempre o seu foco principal no cliente, é necessário que o estagiário entenda os valores da empresa e esteja disposto a agregar no dia a dia de trabalho. 

vagas de estágio Santander

Fonte: (Reprodução/Internet)

Prazo de duração estágio Santander

Para quem está interessado nas vagas de estágio Santander, é necessário entender que o programa tem uma duração de dois anos, com contrato pré-estabelecido. 

Dentro destes dois anos, o estagiário terá aprendido a melhor forma de se portar no mundo corporativo. Além disso, saberá mais sobre estratégias do mundo financeiro. 

Além disso, após ter concluído o período de estágio, será possível ter mais experiência no currículo e ter mais preparo para outras oportunidades. 

Vale lembrar que após o período de estágio, a empresa poderá fazer a contratação efetiva do indivíduo, desde que ele tenha mostrado as competências necessárias. 

Pré-requisitos estágio Santander

Para concorrer a uma das vagas de estágio Santander é necessário cumprir alguns pré-requisitos. 

Em primeiro lugar, é preciso que o estagiário esteja atuando em um dos cursos buscados pela empresa e que esteja pelo menos no segundo período de formação. Estudantes do primeiro período não são aceitos. 

Além disso, é importante que o estudante tenha conhecimento em informática para uso rotineiro dos programas do Pacote Office. Algumas áreas de atuação exigem que o estagiário tenha conhecimento em inglês. 

Benefícios oferecidos aos estagiários

Entre os benefícios que são oferecidos para as vagas de estágio Santander, é possível citar: 

  • Bolsa para atuação na área, com valores compatíveis à média do mercado; 
  • Acesso a seguro de vida em grupo;
  • Programa de assistência médica;
  • Direito a férias;
  • Acesso a vale refeição e vale transporte proporcionais. 

Vale lembrar que para se tornar estagiário Santander é necessário passar por uma série de etapas e entrevistas. Veja a seguir como funciona o processo seletivo!

Processo seletivo de vagas de estágio Santander

Assim que o candidato faz a sua inscrição pelo site, ele deverá passar por diversas etapas que são pré-estabelecidas pela empresa. 

Em primeiro lugar, é necessário que ele faça testes institucionais diretamente pela plataforma de inscrição. Os testes, em sua maioria, visam entender qual o perfil do candidato, assim como suas habilidades pessoais em português, informática e raciocínio lógico. 

Assim que passar para a próxima fase, o candidato deverá ter uma conversa com a consultora de RH. Caso passe para a próxima fase, a última etapa diz respeito a uma conversa com o gestor do banco. Caso se saia bem, o candidato deverá levar a sua documentação pessoal para que faça a assinatura do contrato. 

Passo a passo para se inscrever 

Se você deseja se inscrever para as vagas de estágio Santander, basta seguir os seguintes passos: 

  • Acesse a página Estágio Santander;
  • Leia todas as informações da página e role até o final. Você deverá clicar no campo descrito como “seja nosso estagiário”; 
  • Você será encaminhado para uma página com todas as vagas disponíveis. Para filtrar as oportunidades de estágio, clique no canto direito da página na opção “estágio”;
  • Assim que encontrar a vaga desejada, clique para ser encaminhado para a página de inscrições. Clique em “candidatar-se”;
  • Clique em “criar conta” e depois insira seu e-mail com uma senha pessoal para acessar a plataforma sempre que necessário;
  • Você deverá preencher todas as etapas solicitadas: seus dados pessoais, como telefone e endereço, sua experiência profissional, perguntas necessárias para a candidatura e informações voluntárias que você desejar;
  • Depois será necessário passar por um processo de revisão dos seus dados. Finalize confirmando a sua candidatura;
  • Caso você seja selecionado, a empresa entrará em contato com você por meio das informações colocadas no ato do preenchimento. Fique atento a todas as etapas e boa sorte! 
Avalie Esta Postagem

2 Comments

  1. Mariane Coutinho 27 de julho de 2021
  2. Camili Vitória de Souza 28 de julho de 2021

Leave a Reply