Aprenda Como Achar Vagas de Jovem Aprendiz no linkedin e Enviar o Currículo

A maior rede social profissional existente atualmente é o LinkedIn, através dela é possível encontrar vagas de emprego em todo o mundo! Veja logo a seguir como achar vagas de Jovem Aprendiz no LinkedIn e enviar seu currículo.

Com essa rede social, as empresas buscam com mais facilidade os candidatos ideais para preencher suas vagas de emprego disponíveis. Dessa forma, quem busca pelo emprego ideal consegue encontrar mais facilmente a vaga desejada.

O LinkedIn se tornou então de suma importância para aqueles jovens que buscam dar início a jornada de trabalho através do Jovem Aprendiz, afinal conquistar o primeiro emprego não é tarefa fácil quando não se tem experiência e o programa vem auxiliando diversas pessoas.

Como funciona o LinkedIn?

vagas de Jovem Aprendiz no LinkedIn

Fonte: (reprodução/internet)

A plataforma surgiu em 2003, inicialmente como um site simples para criar currículos, mas ao ganhar popularidade em 2017 a rede social adquiriu várias novas funcionalidades, se firmando como a maior plataforma profissional destinada a negócios.

Para pesquisar por vagas de Jovem Aprendiz no LinkedIn é necessário apenas ter uma conta na plataforma, sendo ela gratuita mas conta também com os planos Premium que são opcionais e pagos.

A rede é muito útil para estudantes que buscam encontrar estágios e empregos, sendo possível então encontrar diversas vagas de Jovem Aprendiz no LinkedIn de acordo com a sua localização no Brasil.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é um incentivo do governo federal voltado para as empresas, de forma em que elas desenvolvam programas de aprendizagem para jovens entre 14 e 24 anos de idade.

A Lei nº 10097/2000 da Aprendizagem sustenta o programa de forma legal, tendo normas específicas para contratantes e contratados:

– Empresas devem possuir entre 5% e 15% de Jovens Aprendizes no total de funcionários contratados.

– O interessado em ingressar no programa deve estar matriculado em escolas tendo frequência regular, assim como ter matrícula e frequência adequadas nas instituições de ensino técnico que tenham convênio com a empresa contratante.

Vale ressaltar que as funções exercidas pelo Jovem Aprendiz serão adequadas à vaga requisitada, sempre voltada ao aprendizado do indivíduo e pode variar em cada empresa. Não é possível também fazer hora extra ou trabalhar no período noturno.

Encontrar vagas de Jovem Aprendiz no LinkedIn e enviando o currículo

Para que seja possível que você acesse o sistema de vagas é preciso ter uma conta na plataforma. A seguir, descubra como buscar por vagas de Jovem Aprendiz no Linkedin e enviar seu currículo para participar da seleção:

1- Faça login na sua conta e em seguida clique no botão “Vagas”, que vai estar localizado no alto da página;

2- Na barra de pesquisa no canto superior esquerdo da página digite “Jovem Aprendiz” e logo ao lado o local que deseja buscar por vagas, clique então no resultado que aparecerá logo abaixo;

3- Você será redirecionado para a página Jovem Aprendiz do LinkedIn, clique então no botão “Vagas” à esquerda para ver tudo o que foi anunciado pela empresa;

4- Leia atentamente as descrições de todas as vagas oferecidas, visualizando então o anunciante. É possível salvar o cargo anunciado para ler em outro momento;

5- Caso tenha interesse na vaga de emprego proposta, você deve enviar o seu perfil do LinkedIn (correspondente ao currículo) à empresa para participar do processo de seleção, para isso clique no botão azul “Candidate-se”;

6- Se você tiver algum conhecido que trabalhe na mesma empresa a qual você deseja ingressar, use o botão “Solicitar indicação” para que a pessoa o indique aos anunciantes o que pode ser de grande ajuda no momento de conquistar a sua vaga de emprego.

Pronto! Você estará concorrendo as vagas de Jovem Aprendiz no LinkedIn e terá um retorno da empresa através da própria plataforma ou pelo telefone que foi informado em sua conta anteriormente.

Descubra se o LinkedIn é uma empresa confiável

Segundo o exposto no site Reclame Aqui a empresa contém uma excelente avaliação pelos usuários do serviço sendo 8.2.

O número de reclamações é consideravelmente baixo e todas foram respondidas pela empresa, tendo índice de solução de 81.4% sendo que a maioria voltaria a fazer negócio.

Portanto, podemos dizer que é uma empresa confiável, a qual você pode ceder os dados solicitados para montar seu currículo sem medo de que seja fraudado de alguma forma. Então o que está esperando para ir em busca das vagas de Jovem Aprendiz no LinkedIn?

Encontre as melhores vagas do mercado, sabendo quais são todas as novidades disponíveis. Vale ressaltar que o programa Jovem Aprendiz vem ajudando diversos jovens a se inserir no mercado de trabalho todos os anos.

Esperamos ter ajudado com todas as informações vagas de Jovem Aprendiz no LinkedIn, estamos em busca de oferecer somente conteúdo de grande qualidade a todos os nossos leitores.

2 Comments

  1. ana Carolina de souza nascimento 1 de fevereiro de 2021
  2. Kauã 18 de março de 2021

Leave a Reply