Os cursos de tecnologia gratuitos do Santander estão com novas vagas. Sendo assim, a instituição anunciou 50 mil bolsas de estudos com enfoque na tecnologia.
Trata-se do chamado Santander Bootcamp, onde são oferecidos cursos totalmente online e gratuitos. E a melhor parte é que não precisa ter nenhum conhecimento prévio sobre o tema para iniciar.
Nesse sentido, os cursos de tecnologia gratuitos do Santander são novas oportunidades para quem quer iniciar carreira no setor tecnológico. Fique por dentro das informações mais importantes sobre o Santander Bootcamp.
CONHEÇA O SANTANDER BOOTCAMP Antes de mais nada, vale a pena conhecer mais sobre essa iniciativa do grupo Santander. O Santander Bootcamp é um projeto criado tendo em vista a formação de novos profissionais na área de tecnologia.
Assim, a área de enfoque do Santander Bootcamp é o desenvolvimento de software. E, os alunos que se certificarem nos cursos de tecnologia gratuitos do Santander podem ser contratados pelo próprio Santander.
Todo ano, o projeto oferece bolsas para cursos que tratam de áreas do desenvolvimento tecnológico diferentes. Então, não deixe de conferir mais sobre as oportunidades para esse ano de 2022.
CURSOS DE TECNOLOGIA GRATUITOS DO SANTANDER A princípio, os cursos do Santander Bootcamp foram criados a partir de uma parceria da empresa e da DIO. A DIO é uma das mais renomadas plataformas de desenvolvimento de toda a América Latina.
Desse modo, os cursos de tecnologia gratuitos do Santander acontecem através de um treinamento teórico e prático. Além de tudo, o projeto ainda possibilita a emissão de certificados para os concluintes.
Portanto, as oportunidades se estendem para todas as regiões do Brasil. E todos os interessados podem se inscrever. Desde que sejam maiores de 18 anos.
QUAIS SÃO OS CURSOS DO SANTANDER BOOTCAMP 2022? Para o Santander Bootcamp desse ano é anunciado um total de 50 mil bolsas de estudos. Sendo assim, 25 mil vagas destinam-se para Fullstack Developer – do mais básico ao mais avançado, referente a Java e Angular.
Assim, as 25 mil vagas restantes são para o curso de Mobilie Developer – do mais básico ao mais avançado, referente ao Kotlin e ao desenvolvimento para dispositivos móveis.
REQUISITOS Bem como destacou-se anteriormente, para realizar os cursos do Santander Bootcamp não é preciso ser formado na área e nem possuir conhecimentos prévios.
No entanto, a única regra é ter mais de 18 anos. Além disso, os candidatos que se inscreverem para as 50 mil vagas, passarão por uma avaliação. Por fim, será realizada a seleção e a divulgação de candidatos aprovados.
No mais, um requisito que a página do programa solicita é a vontade de aprender. Então, se você se encaixa nesses requisitos, essa pode ser uma ótima chance de se profissionalizar e adentrar o mercado de trabalho.
POR QUE SE ESPECIALIZAR EM ÁREAS DA TECNOLOGIA? Para começar, o primeiro motivo é para ter a chance de trabalhar em um setor que só cresce conforme o tempo passa. E o melhor é que existem chances não apenas no Brasil, mas também no resto do mundo.
No entanto, é claro que você pode realizar os cursos e ter o seu certificado apenas para fins de conhecimento. Isso é, não escolher seguir carreira no mercado da tecnologia. Porém, já é meio caminho andado caso mude de ideia.
Por fim, o último motivo está atrelado ao mercado de trabalho também. Contudo, agora dando um destaque maior para a questão da remuneração. Geralmente, o setor tecnológico costuma ter salários bem consideráveis.
ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA COMO SE INSCREVER NOS CURSOS DE TECNOLOGIA GRATUITOS DO SANTANDER.