Itaú está oferecendo vagas para o Jovem Aprendiz em todo o Brasil; Saiba como participar.
O Itaú Unibanco é uma das principais instituições financeiras do país e um importante parceiro do programa Jovem Aprendiz, iniciativa esta que promove a inserção de jovens sem experiência no mercado de trabalho.
A empresa está oferecendo vagas para a iniciativa em diferentes regiões do país, sendo que os interessados em participar terão de atender a alguns pré-requisitos específicos que foram definidos pela Lei da Aprendizagem.
O Itaú está em busca de jovens que tenham muita disposição e vontade de aprender, se você quer participar da iniciativa, continue acompanhando nosso post para conferir como realizar a inscrição para o Jovem Aprendiz Itaú.
QUEM PODE PARTICIPAR DO JOVEM APRENDIZ ITAÚ?
Conforme mencionado no início desse post, para que seja possível se tornar um Jovem Aprendiz o interessado precisa atender a algumas exigências específicas. No caso das vagas no Itaú, os pré-requisitos são, veja a seguir:
– Ter entre 16 e 21 anos completos, sendo que para atuar em uma agência deve-se preferencialmente ter acima de 18 anos;
– Ter perfil proativo, ter iniciativa e ser capaz de solucionar problemas;
– Jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou que estudam na rede pública de ensino tem prioridade na seleção;
– Necessário ter concluído ou estar matriculado no Ensino Médio;
– Ter disponibilidade para trabalhar pessoalmente na empresa de segunda a sexta;
– Não ter trabalhado anteriormente como aprendiz.
O Itaú destaca ainda que em todos casos, não haverá limite de idade no caso de candidatos com deficiência, que podem se inscrever quando quiserem para terem a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente.
QUAIS AS FUNÇÕES DO APRENDIZ?
Atualmente, o Jovem Aprendiz no banco Itaú possibilita que os participantes atuam tanto na Rede de Agências como na Administração Central, onde as principais atribuições do cargo foram listadas logo a seguir:
– Rede de Agências: será preciso atuar próximo ao hall de entrada ou próximo aos caixas eletrônicos, interagindo diretamente com os clientes a fim de indicar os canais mais adequados à sua solicitação;
– Administração Central: será preciso atuar dando suporte a diversas atividades administrativas relacionadas a diferentes segmentos do banco.
Em ambos casos, os aprendizes poderão contar com o suporte de um colaborador mais experiente nos primeiros dias, cujo objetivo do mesmo será ensinar ao jovem como desempenhar suas funções corretamente.
COMO É O PROCESSO SELETIVO
Para que o Itaú possa contratar jovens de acordo com as exigências da Lei da Aprendizagem, é realizado um processo seletivo com diferentes etapas. Veja quais são elas logo a seguir:
1. Inscrições e testes;
2. Análise dos currículos e triagem;
3. Entrevista coletiva e dinâmica em grupo, etapas estas que ocorrem em uma das parceiras de seleção do Itaú;
1. Dinâmica em grupo com gestor da área no Itaú ou entrevista individual;
2. Admissão dos candidatos selecionados.
No momento da inscrição, o Itaú ressalta que os dados informados serão usados somente para fins de processo seletivo e estes não serão divulgados para outros tipos de portais a fim de manter a privacidade dos candidatos.
Se você tem interesse em concorrer pelas vagas abertas para o Jovem Aprendiz Itaú, Acesse o link abaixo e veja como se inscrever passo a passo.