Curso Grátis Ambev: 500 Vagas Para a Formação de Mulheres São Abertas; Saiba Como se Inscrever

A Ambev é amplamente conhecida no Brasil devido ser voltada a produção de bebidas. O que muitos não sabem, é que essa empresa possui uma iniciativa chama Academia de Cerveja, que disponibiliza o Curso Grátis Ambev voltado apenas para mulheres.

No momento, estão sendo ofertadas 500 bolsas de estudo para o curso de formação de cervejeiras, sendo que esta será a segunda edição. Os estudos devem ser realizados de forma online e as aulas terão duração de 4 dias.

Um dos principais pontos positivos em participar desse curso, é que todas as alunas poderão contar com um certificado de conclusão. A seguir você conhecerá outros detalhes sobre essa iniciativa da Ambev e saberá como se inscrever.

Quem pode participar

Curso Ambev Vagas Para Mulheres

Conforme já mencionado, o curso Ambev é destinado apenas para mulheres, sendo que essa iniciativa foi lançada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no dia 08 de março.

Aquelas que tiverem interesse em uma das bolsas de estudo que estão sendo ofertadas, devem ter idade mínima de 18 anos e realizar a sua inscrição através dos meios oficiais divulgados pela Academia de Cerveja.

Vale destacar ainda, que todas que tenham interesse nessa área de cervejaria podem participar, mesmo que não tenham conhecimento prévio. Como o curso é online, as alunas devem ter um dispositivo com internet para acompanhar os conteúdos.

Detalhes sobre a iniciativa

Segundo a multinacional Ambev, a formação está sendo disponibilizada para dar continuidade à campanha “Cervejeira Sou Eu” e servirá para democratizar o conhecimento sobre esta área, ampliando as oportunidades de participação feminina nesse setor.

O curso gratuito da Ambev serve tanto para consumidoras quanto para pessoas que desejam se tornar profissionais cervejeiras. O principal objetivo da iniciativa é reduzir a desigualdade de gênero e reconhecer as mulheres que atuam nessa profissão.

Ainda segundo a empresa, o interesse das mulheres sobre a especialização no setor cervejeiro vem crescendo com o passar do tempo, o que é reflexo da representatividade das profissionais que quebram os estereótipos do mercado.

Sobre a edição anterior

Segundo dados divulgados pela Academia de Cerveja, em 2021 as vagas abertas para o curso Ambev acabaram em menos de 24 horas. Com isso, foi gerada uma ampla fila de espera composta por mulheres de todo o Brasil.

A última edição desse curso também foi de suma importância para a participação das mulheres em outros tipos de cursos, webinars e fóruns sobre cerveja. Do público total, 70% vieram a participar de outras iniciativas promovidas pela Academia de Cerveja no decorrer do ano.

Como o curso é totalmente gratuito e não apresenta pré-requisitos muito significativos, muitas pessoas foram atraídas e tornaram a iniciativa um sucesso, o que motivou a empresa a lançar a segunda edição em 2022.

Informações adicionais sobre o curso Ambev

A edição 2022 do curso Ambev deve contar com duas turmas distintas, sendo que o início das aulas estão previstos para março e abril. O conteúdo ministrado terá excelente qualidade e será ensinado por ótimos profissionais.

Conforme já mencionado, o curso irá ocorrer de forma online com base em uma plataforma específica. Esse modalidade de ensino é considerada bastante inclusiva devido o participante poder acompanhar o conteúdo de qualquer local.

Assim como a edição anterior, aquelas que foram selecionadas para ocupar as vagas disponíveis não precisarão arcar com custo algum. Após a conclusão, será cedido um certificado virtual do qual falaremos mais a seguir.

Certificação

Segundo a própria Academia de Cerveja, todas aquelas que concluírem devidamente o curso no prazo estipulado terão acesso a um certificado digital comprobatório. Este pode ser utilizado até mesmo como pré-requisito para outros cursos da área.

O certificado do curso Ambev também é gratuito e nele deve constar a carga horária total, o nome completo da aluna e outras informações adicionais para que seja válido em todos os estados do Brasil.

Contar com esse documento pode ser muito interessante para aquelas que realmente desejam ingressar profissionalmente nessa área, que é considerada uma das mais promissoras da atualidade.

Fazendo a inscrição

Mulheres de todo o Brasil podem participar do curso Ambev 2022, sendo imprescindível que elas demonstrem o seu interesse através da inscrição, que deve ser realizada através do site oficial da Academia de Cerveja.

Na plataforma, será necessário criar um breve cadastro para que seja possível acessar a página de inscrição. Depois disso, basta preencher o formulário com as informações requisitadas e fazer o envio.

Caso você seja selecionada para acessar uma das bolsas de estudo, maiores informações serão cedidas através do seu e-mail. Se as vagas forem preenchidas em sua totalidade, ainda é possível participar da lista de espera.

Em caso de dúvidas

É comum que surjam dúvidas sobre o curso gratuito da Ambev ao longo do processo de inscrição e você pode esclarecê-las entrando em contato com a própria empresa. O telefone oficial e seu respectivo horário de atendimento se encontra logo abaixo:

  • 0800-725-7300;
  • Atendimento: ocorre de segunda a sexta das 9:00 às 17:00.

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.