FGV está oferecendo 150 cursos gratuitos online e EAD

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está milhares de vagas em cursos gratuitos online e EAD. Ao total são 150 cursos e o melhor de tudo é que não há nenhum processo seletivo nem mesmo taxa de inscrição. 

Sendo referência em ensino superior no Brasil, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) está disponibilizando milhares de cursos gratuitos online e EAD em várias áreas de atuação devido sua parceria com a Open Education Global (OEG). Os interessados nas oportunidades não precisam participar de nenhum processo seletivo para as oportunidades online da FGV. Para participar é necessário apenas preencher uma ficha de inscrição. Os cursos tem um portfólio amplo em diversas áreas de estudo, com várias cargas horárias e disponibilizam conteúdo atual e relevante para aqueles que buscam conhecimento sobre um assunto específico ou qualificação profissional.

Lista de cursos gratuitos online e EAD disponíveis na FGV

Confira algumas das mais de 150 formações que a FGV está disponibilizando em seu site:

Acesso à Informação

Este curso é responsável por apresentar o uso da tecnologia e como a relação com ela se transforma,nele os estudantes são conscientizados sobre os direitos humanos digitais. O curso também trata sobre a Lei de Aceso à informação e o direto à informação de qualidade e o combate à desinformação.

Como Gastar Conscientemente

Ensina como planejar e gastar dentro do orçamento, um dos grandes segredos para a realização de sonhos. Também orienta para que os alunos consumam de maneira consciente.

Como planejar a aposentadoria

Ensina a planejar devidamente a aposentadoria e orienta para que os alunos se organizem de forma consciente para alcançar suas metas pessoais ou familiares nesse período da vida.

Cyberbullying

O curso de Cyberbullying apresenta informações sistematizadas sobre o tema desde estatísticas, definições e tendências, até estratégias para lidar com tal coisa nos âmbitos familiar e escolar.

Exploração e abusos na Internet

Este curso aborda vantagens e perigos ligados ao uso da internet como o contato com pessoas estranhas, fácil acesso à conteúdos violentos ou sexuais, a superexposição do uso de dados pessoais por terceiros, entre outros.

Introdução à fonte de energia heliotérmica

Trata sobre a fonte de energia heliotérmica, apresenta os fundamentos tecnológicos e os principais componentes de uma usina heliotérmica, discutindo sobre o estado da arte dessa tecnologia no mundo e aborda as perspectivas para a construção de uma indústria como esta.

Proteção de dados

Este curso apresenta uma definição do que são dados, os tipos de dados existentes, e suas finalidades no uso e coleta de dados, para que seja possível garantir a proteção de seus dados.

Saiba como realizar sua inscrição nos cursos gratuitos online e EAD

Os que estiverem interessados em participar das formações da FGV, devem acessar o site da instituição e selecionar 1 dos 150 cursos gratuitos online e EAD disponíveis.

É importante que os candidatos leiam atentamente a todas as informações dispostas em cada curso como o público alvo, programa, certificado entre outros. Para a inscrição, serão necessários dados como E-mail, nome completo, CPF, celular, data de nascimento, e-mail, entre outros.

O conteúdo das formações gratuitas são totalmente na modalidade EAD e autoinstrucionais, disponibilizando flexibilidade quanto ao horário e local de estudo.

Os alunos cadastrados contarão com questões objetivas e automáticas ao final do curso como pós-teste do conteúdo. Após responde-las e obter uma nota mínima de 7, os estudantes poderão emitir a declaração de participação personalizada.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Conheça a FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma instituição privada de ensino superior, fundada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas qualificadas para administração pública e privada no Brasil.

A empresa é sediada na cidade do RJ e disponibiliza cursos de graduação e pós-graduação em administração pública, economia, direito, ciências sociais, ciência de dados, matemática aplicada, entre outras formações.

Além do RJ, a FGV também conta com filiais em Brasília e São Paulo, oferecendo cursos em cerca de 100 municípios do país, através de uma rede de instituições conveniadas, com cursos de Educação Executiva, MBA e Extensão nas mais variadas áreas do conhecimento.

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.