Está à procura de uma ocupação mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, separamos as principais profissões em alta que antes foram esquecidas e agora ganharam espaço no mercado de trabalho.

De acordo com dados do Euromonitor, o mercado de beleza masculina, entre os anos de 2012 e 2017, teve um crescimento exponencial de 70%, quebrando o estigma de que este setor está ligado apenas ao feminino e criando uma nova tendência.

Em 2020, o número de cervejarias artesanais saiu de 1.209 para 1.383. Nos últimos anos, o interesse que vem, principalmente, do público masculino por aprender a fabricar sua própria cerveja de forma artesanal e vendê-la se expandiu, fazendo com que o cervejeiro se tornasse uma profissão em alta.

CERVEJEIRO

Essa profissão, assim como as demais, voltou à moda sendo impulsionada por empreendedores visionários que desenvolveram novas formas de disponibilizar produtos e serviços essenciais e conseguiram expandir o mercado em que atuam.

Entre as profissões que estão em alta, também está a do açougueiro, que vem acompanhada dos olhares mais conscientes em relação ao consumo de alimentos, principalmente da carne e do interesse dos consumidores em saber mais sobre os produtos que se alimentam.